MULLIGAN

Aberto a discussão de cartas ou assuntos a elas relacionados que não se encaixem em nenhuma das outras categorias

Moderators: LUCAL, aberway

MULLIGAN

Postby LUCAL » Tue Jul 20, 2010 6:03 pm

REGRA DE MULLIGAN

Two-Draw Mulligan
If a player has not played a realm and does not have a realm in his hand that he could play by the end of his second turn, stop the game and start over. No one wins or loses. The player calling for a mulligan must have played any helpful event cards that might give him a chance to get a realm, such as Good Fortune, and he must reveal his hand to prove he has no realms. It is possible for a player to draw a realm, but then be forced to discard it through card play. If, however, the player chooses to discard a realm of his own volition, he may not call a mulligan. The player can call for a mulligan as long as he never got the chance to play a realm card onto the table. If a player has realms in his hand, but other players have them all in play, he can still declare a mulligan.
A mulligan can only be declared by the same player twice in a row. On the third game, that player is forced to continue play with the cards he draws. When starting a new game as a result of a mulligan, players need to determine again who goes first.

A pergunta é: o mulligan é declarado no passou 2 ou no passo 5?
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: MULLIGAN

Postby cataclisma » Tue Jul 20, 2010 6:35 pm

Creio que na fase 2 (tanto faiz na verdade, a ordem dos fatores não vai mudar o resultado)
porém uma vez declarado muligan o adversario não terá chance de fazer mais nada que possa
ajudar a vir um reino.
FmZ :arrow:
cataclisma
Monstro
Monstro
 
Posts: 167
Joined: Wed May 19, 2010 5:32 pm

Re: MULLIGAN

Postby LUCAL » Tue Jul 20, 2010 6:46 pm

cataclisma wrote:Creio que na fase 2 (tanto faiz na verdade, a ordem dos fatores não vai mudar o resultado)
porém uma vez declarado muligan o adversario não terá chance de fazer mais nada que possa
ajudar a vir um reino.
FmZ :arrow:


eu sou desta opinião também, depois q declarado o mulligan não se pode haver mais qualquer ação do oponente, mas a regra valida a ação do oponente? isso q eu preciso saber
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: MULLIGAN

Postby Lucius » Wed Jul 21, 2010 11:39 am

Bem, eu acho que é bem claro que o jogador que não comprou reinos pode pedir Mulligan uma vez que tenha esgotado SUAS possibilidades de saque.
Lucius - Lucio Branger
Rio do Sul - SC
lucius.avatar@gmail.com
User avatar
Lucius
Psiônico
Psiônico
 
Posts: 971
Joined: Tue May 18, 2010 4:03 pm
Location: Rio do Sul - SC

Re: MULLIGAN

Postby LUCAL » Wed Jul 21, 2010 12:15 pm

Lucius wrote:Bem, eu acho que é bem claro que o jogador que não comprou reinos pode pedir Mulligan uma vez que tenha esgotado SUAS possibilidades de saque.


sim, mas me diga o jogador oponente pode jogar alguma carta tipo, renovação, the fates, ou outra para burlar o pedido de mulligan do jogador?
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: MULLIGAN

Postby Lucius » Wed Jul 21, 2010 4:10 pm

Aí caímos na tão questionada questão de interpretação.
A regra diz que o jogador tem esgotar as SUAS possibilidades de saque, logo o oponente não entra nessa situação.
Mas eventos podem ser lançados a qualquer momento, logo o adversário poderia lançá-los para seu oponente comprar reinos.

Assim sendo, ambos os casos tem argumnto legal, cabe a nós definirmos ou UM ou OUTRO.
Lucius - Lucio Branger
Rio do Sul - SC
lucius.avatar@gmail.com
User avatar
Lucius
Psiônico
Psiônico
 
Posts: 971
Joined: Tue May 18, 2010 4:03 pm
Location: Rio do Sul - SC

Re: MULLIGAN

Postby mr_diaz » Mon Jul 26, 2010 9:58 am

Pessoal,

Na minha humilde opiniao, a regra seria, como bem falou o Lucio, que o jogador tem que esgotar as suas possibilidades de compra de reino, ou seja, a Muligan seria declarado apenas no passo 5 do segundo turno do jogador.
Acontece que, uma vez declarado, a partida se encerra automaticamente, assim como quando o sexto reino eh baixado e nao se esta jogando com a regra do protetor, por isso entendo que o oponente ate poderia jogar um evento nesse segundo turno do jogador sem reinos, mas nao depois que o jogador ja solicitou Muligan.
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
User avatar
mr_diaz
Avatar
Avatar
 
Posts: 2078
Joined: Wed May 19, 2010 8:39 am

Re: MULLIGAN

Postby LUCAL » Mon Jul 26, 2010 10:22 am

mr_diaz wrote:Pessoal,

Na minha humilde opiniao, a regra seria, como bem falou o Lucio, que o jogador tem que esgotar as suas possibilidades de compra de reino, ou seja, a Muligan seria declarado apenas no passo 5 do segundo turno do jogador.
Acontece que, uma vez declarado, a partida se encerra automaticamente, assim como quando o sexto reino eh baixado e nao se esta jogando com a regra do protetor, por isso entendo que o oponente ate poderia jogar um evento nesse segundo turno do jogador sem reinos, mas nao depois que o jogador ja solicitou Muligan.


já coloquei realmente como regra deste modo como citou, assim teremos´certeza que não mais acontecerá em nossos jogos.
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES


Return to Geral [General]

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 2 guests

cron