Control Wind [PO 74/100]

Somente dúvidas e exclarecimentos baseados em regra (ou o mais proximo disso) sobre cartas de Poderes Psiônicos.

Moderators: LUCAL, aberway

Re: Control Wind [PO 74/100]

Postby Rikus » Wed Nov 28, 2012 6:31 pm

Literate wrote:Cara, spellfire é assim... tem regra da regra, impossível sempre se lembrar de tudo

Realmente eu sei disso, é que lembrei que li recentemente que quando você copia os poderes de um campeão também copia as habilidades de ícone... Aí me fiei nisso e na dona lógica e extrapolei para negar... Hahhahaha... Mas ocasionalmente passa...
Q se dane!
Rikus
Mago
Mago

Postby LUCAL » Wed Jun 05, 2013 10:01 am

Rikus wrote:
LUCAL wrote:
SAMUEL FEREZIN wrote:Tenho uma pergunta sobre esta carta; Ontem jogando com o Daniel, ficamos com uma senhora dúvida. O cara solta Control Wind, posso soltar Dispel? Ou o control wind entra em jogo, ativa e assim não posso mais cancelar? A mesma pergunta para o Magic Draining Field. Solto uma magia, o cara dá MDF eu posso cancelar com Dispel?

A carta só tem efeito depois de ativada e ela só e´ativada se nada e impedir de entrar, logo, vc ainda poderia usar dispel nela sim, por isso q tem cartas cancelam magias, e no texto da própria diz, não pode usar limited wish.... assim fica explicito q não pode, mas no caso geral, pode

Senhores,
segue observação: 'dispel' se eu não me engano cancela, e não evita entrar, logo não poderia ser jogada.
@Bruno: tudo funciona, apenas não afeta o oponente.

Atenciosamente,
Rikus

relendo o fórum vi esta resposta que está incorreta, não importa se o dispel cancela, dispersa ou nega, ela é uma carta resposta, logo, pode ter seu efeito antes do Control Wind entrar em jogo.
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
LUCAL
Administrador
Administrador

Postby Literate » Wed Jun 05, 2013 1:32 pm

Você está certo Lucal. A idéia de uma "resposta" é justamente essa. Para ficar mais claro, encontrei a regra que confirma a sua afirmação.

Cancel: This term refers to a method for removing a particular type of card from play or canceling its special power. For example, Limited Wish cancels an event card, removing it from play and sending it to the Void before its effects occur. Some cards are immune to cancellation, such as the Genie Bottle.
Literate
Mago
Mago

Postby Rikus » Wed Jun 05, 2013 4:15 pm

Nesta eu me equivoquei mesmo!
Q se dane!
Rikus
Mago
Mago

Previous

Return to Poder de Psiônicos [Psionic Powers]