Impressão dos boosters online (Série completa) em offset

Acompanhem aqui tudo o que rola sobre os projetos da Liga BSW, dê suas idéias para novos projetos!

Moderators: LUCAL, aberway

Re: Impressão dos boosters online (Série completa) em offset

Postby Literate » Thu Mar 24, 2011 11:39 pm

Caros colegas,

Sempre, e digo, SEMPRE tive a conicção que a solução de substituir os dados por digitos era a mais indicada, pois como disse alguns aqui no tópico, manter o jogo de Spellfire jogado apenas com cartas é mais prático e tradicional.

Contudo, eu li o seguinte:

Se alguém possui cartas que envolvam lances-de-dados em seu baralho e,ainda assim,não os levar,arranja-se melhor nem colocar estas sortes de cartas no baralho.Pois,do momento em que optamos por deter algo desta espécie em nossos "decks",temos de arcar com a responsabilidade de favorecer o seu uso.Mal comparando,surdina-se o mesmo que um indivíduo que vá a uma sessão de RPG sem levar seus dados ou alguns extras.

Conclusão: K.O.

Não existe nenhuma desculpa para não jogar com os dados. Se comparado ao valor das cartas de Spellfire, um jogo de dados sai pelo preço de uma carta comum... digo, comum mesmo. Em torneios, a liga os organizadores podem deixar alguns dados a disposição, sem erro. Não quer rolar dados, não jogue com essas cartas... realmente não vejo mais sentido em trocar o poder dessas cartas.

Não contente, além de levar um K.O. foi um Perfect.... veja o trecho:

Se entendi bem,a proposta era,diferentemente da BSW,lançar as coleções ditas "online booster" integralmente.Se extraírem-se os elementos envolvendo "dados" o projeto é falho ou especioso.Afinal,o que se fará com cartas como,por exemplo,"Rigged Dice"(Millenium,22)?Deformar o seu texto até não ser mais uma "edição integral"?Ou,seguindo os ditames que foram criticados na Liga,imprimir a"Millenium" com uma carta a menos?

Cara, como posso ir contra aos meus proprios conceitos? Mudar uma carta que eu não criei, ou escolher apenas 20 delas dá no mesmo... PERFECT!

Já era, por mim, que fiquem os dados...

Não podia terminar de outra forma senão

Amplexos Fraternos
Literate
Mago
Mago

Postby Denielbr » Fri Mar 25, 2011 1:07 am

vixe aqui o pessoal leva muito a 8 ou 80... nunca se atinge o bom senso que seria o melhor rsrs...
Denielbr
Herói
Herói

Postby rczarco » Fri Mar 25, 2011 1:14 am

Saudações caríssimo DenielBR,

Veja bem,normalmente,um "campeonato meia-bôca" de "Spellfire" tem,pelo menos,"quatro cabeças".Não achas que se trata duma ocorrência no mínimo estatisticamente desprezível demais todos os quatro esquecerem os dados,os organizadores do evento não se dispuserem a colocar tais elementos à disposição ou todos os participantes forem supersticiosos convictos para não poderem emprestar os seus dados para um oponente ou colega usar na sua partida?

Falas dos dilemas em se servir de programas eletrônicos aleatórios ou "montar papeizinhos de sorteio".Bem,um número não ínfimo de pessoas possuem "notebooks" e aparelhos eletrônicos de funções similares que,para sua própria organização e divertimento,levam a diversos lugares.Até para ordenação de planilhas de torneios inúmeros grupos de pessoas usam tais dispositivos eletro-eletrônicos...Então,seria de fato algo logisticamente absurdo ter alguém com um mecanismo que contenha ou possa conter(com mero acesso à Rede) tais "softwares" mencionados?

A maioria dos jogadores de "Spellfire" preocupa-se em comprar ou manufaturar "playing mats","deck boxes" e "deck protectors" laminados cheios de frescura,porém seria pedir demais que,junto desta parafernália,comprasse e levasse consigo três ou quatro minúsculos dados?!O que mais se vê em eventos de "card games" são pessoas similares a bestas-de-carga levando em mochilas toneladas de cartas em caprichados fichários,mas,ainda dessarte,tratar-se-ia de algo "excessivo" pedir-lhe para ter consigo pequeninos dados que cabem até no bolso de uma calça jeans?Recordam-se de levar todo o seu "set" de "chases top" para trocas e vendas - ações de todo paralelas ao jogo nele-mesmo - ,mas esquecem dos dadinhos que integrariam seu lograr lúdico e competitivo per se?!

De resto,dentro de um torneio ou jogo em grupo,por menor que o seja,perde-se um Delta-Tempo titânico discutindo-se cartas,organizando-se planilhas de competições,limpando-se mesas,trocando cartas,especulando o Mercado de compra-e-venda ou almoçando/bebendo/lanchando em grupo,todavia,ainda assim,recortar duas folhas ofícios com trinta números,colocando-os em seguida num saco-plástico escuro seria laborioso?!Bem,porventura se cousas menos essenciais ao jogo em-si-mesmo fossem realizadas sobrasse mais energia e Delta-Tempo para em menos de dez minutos criarem-se as "bolsinhas com papéis"...Ou melhor,ninguém que se cansa com isto deve ter brincado de "stop!" ou "adedanha"na infância!

Amplexos Fraternos,

R.C.Zarco

OBS.:Se trocar-se o "Rigged Dice" para permitir que tu escolhas o resultado de uma ação de "checagem de dígito" ao invés dum lance-de-dados,criar-se-ia uma "thief skill" extremamente poderosa["overpower"]!Teríamos,na melhor das hipóteses,uma "Vorpal Blade" sempre letal(imagina tu outras cartas mais poderosas)!E,claro,não nos esqueçamos que se tratará duma "thief skill" - carta que,ao menos no presente estágio do jogo,não é tão facilmente cancelada por uma ação oponente.
Last edited by rczarco on Fri Mar 25, 2011 1:20 am, edited 1 time in total.
rczarco
Clérigo
Clérigo

Postby Denielbr » Fri Mar 25, 2011 1:24 am

só acho q rolar dados em jogos de cartas é demais pra mim... já odeio a modalidade do poker com dados... será q inventaram um truco com dados? bom muita gente deve pensar assim, pois se os booster online fossem perfeitos, não teria tanta discussão em cima deles, a comunidade do spellfire brasileira já teria aceitado-os... o problema que a Liga tentou criar uma alternativa que pelo visto não pode dar certo... e só acho q seguir o caminho original tb pode não dar certo, as críticas poderão vir da mesma maneira... pau que bate em francisco tb bate em chico...
Denielbr
Herói
Herói

Postby Literate » Fri Mar 25, 2011 1:41 am

Deniel, também pensava o mesmo que você, mas mudei de idéia. Realmente não é algo tão absurdo assim, e no fim, a escolha é do jogador, se quiser jogar, jogue...

É como no caso da EDT, a destruição da carta é opção do jogador, não seria bacana mudar o poder da carta para favorecer a vítima... não quer destruir a carta, diga "cancelou".

Outra coisa que me incomoda bastante é o fato de eu não ser o criador das cartas... não me sentiria nada confortável em alterar o poder delas. Afinal, se os busters online não servem para o jogo, não deviamos aceitá-los. Alteração apenas na qualidade das imagens e impressão gráfica (para quem quiser). Pois como o próprio site fonte dos busters recomenda, se quiser imprimir em sulfite, recortar e colar em cartas da 1st edition, sem problema... eu prefiro algo com maior qualidade, por isso prefiro imagens e papel com qualidade superior.

mas vamos conversando, pois queremos fazer algo para que todos se divirtam

abs
Last edited by Literate on Fri Mar 25, 2011 2:01 am, edited 2 times in total.
Literate
Mago
Mago

Postby Denielbr » Fri Mar 25, 2011 1:57 am

kra como falei, tentar me convencer é uma coisa, convencer vários é outra diferente... agora nao pode ser 8 ou 80... padronizar a qualidade e impressao dos booster é um requisito obvio pra todos... o problema está na dinâmica que os boosters online trouxeram ao jogo... não sei, mas gostei do Spellfire pq ele não tende a "forçar" a amizade iguais aos outros cards games como magic e etc, que tentam "inovar" o jogo com outros elementos fora do card game... e muita gente pode pensar assim tb...
Denielbr
Herói
Herói

Postby rczarco » Fri Mar 25, 2011 4:22 am

Saudações caríssimo DenielBR,

Claro que,nem todos,podem se comprazer com isto.Logo,seria melhor,apenas entre os interessados em adquirir esta impressão brasileira outra,empreender uma votação.Claro,conste-se que mesmo na hipótese "no dice rolling" vencer a votação,não se quer,obviamente,dizer que é o mais razoável e apropriado,mas tão-só o preferido entre os interessados.

Quanto aos "boosters online" não serem perfeitos,creio que NENHUM CCG ou TCG são perfeitos por suas complexidades estratégicas e,acima de tudo,"fauna variada" de jogadores que tendem a interessar-se por eles.Mesmo nas cartas ditas "oficiais" de "Spellfire"(leia-se:Impressas pela TSR) há discordâncias,discussões e dilemas quase infindáveis como este Fórum e tantos outros momentos de nossas vidas de jogadores comprovam.

Amplexos Fraternos,

R.C.Zarco
rczarco
Clérigo
Clérigo

Postby LUCAL » Fri Mar 25, 2011 8:28 am

o lance de burlar Sure-things foi muito resolvido muito simplesmente na série MITOS E LENDAS por "cortar o deck e olhar o digito" , pois, sure hage somente com a primeira carta de saque e não com as demais do deck.
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
LUCAL
Administrador
Administrador

Postby Lucius » Fri Mar 25, 2011 9:02 am

Eu concordo plenamente com o Zarco e com Literate, se é pra confeccionar estas coleções, que o façam na integra, da forma originalmente concebida. Esse não foi um dos pontos questionados pelos idealizadores do projeto: Alteração de poderes.
Façam as cartas com lançes de dados, assim, quem quiser usar uma carta que faz uso de dado tem que carregar os dados.
Não tem dado. Lamento. :lol:
Lucius - Lucio Branger
Rio do Sul - SC
lucius.avatar@gmail.com
Lucius
Psiônico
Psiônico

Postby cataclisma » Fri Mar 25, 2011 9:44 am

Qual o problema de se jogar um dado na mesa :?:
nao entendo a resistencia talves nao goste de contar um pouco com a sorte .
e a menininha legal do pedra papel e tesoura tambem e show

tudo isso ajuda na diversao do jogo ,se e isso que busca .
FMz
cataclisma
Monstro
Monstro

PreviousNext

Return to Projetos [Projects]