5 anos de Liga BSW - Conquistas

Assuntos relacionados ao Conselho da Liga BSW assim como aos Conselheiros de cada Estado.

Moderators: LUCAL, aberway

5 anos de Liga BSW - Conquistas

Postby LUCAL » Tue Aug 23, 2011 1:01 pm

É isso ai galera, 5 anos se passaram, estamos contando as vitórias que ocorrem a cada dia, cada vez mais temos jogadores que se juntam a nós para se divertir. Batemos o Record de participantes no nacional 2011, 24 jogadores, lançamos 4 séries brasileiras e já estamos com mais 2 planejadas até o final do ano, temos mais de 1000 acessos mês no site, mais de 2000 acessos no fórum, estamos só crescendo.

Vejam nossas conquistas abaixo neste ultimo ano, e para ver as conquistas dos anos anteriores, acessem
http://www.spellfire.org/index.php?opti ... &Itemid=10


5 anos da Liga BSW
Agosto de 2006 a 2011

Realizações:

Comunidade no orkut: Liga BSW – SpellFire
Site: http://www.spellfire.org
Fórum: http://www.forum.spellfire.org
Twitter: http://twitter.com/SpellfireBR

Campeonatos Oficiais:

Campeonato Nacional – 7 edições
Campeonato Nacional de Duplas – 4 Edições
Campeonato Nacional No Chases – 1 Edição
Campeonato Nacional Deck Selados – 1 edição
2006 – SP – 12 participantes
2007/1 – RJ – 12 participantes
2007/2 – SP – 18 participantes
2008 – ES – 16 participantes
2009 – MG – 20 participantes
2010 – PR – 12 participantes
2011 – RJ – 24 participantes

Campeonato Capixaba – 10 edições
Campeonato Carioca – 8 edições
Campeonato Paulista – 9 edições
Campeonato Gaúcho – 7 edições
Campeonato Mineiro – 4 edições
Campeonato Catarinense – 2 edições
Campeonato Paranaense – 1 edição
Campeonato Estadual Sul – 2006 – ÚNICA EDIÇÃO

Campeonato Capixaba de Duplas – 4 edições
Campeonato Paulista de Duplas – 1 edição
Campeonato Gaucho de Duplas – 4 edições



REALIZAÇÕES QUINTO ANO:

Twitter Spellfire BR (setembro 2010)
Esta nova ferramenta de comunicação veio para aproximar ainda mais os jogadores, passando recados interativos para todos os seguidores. Através deste canal foi realizado também a transmisão via Twitcam do Campeonato Nacional 2011.


Reuniões de Conselho Mensais (Setembro 2010)
Uma nova fase para a Liga BSW se iniciou com as reuniões ordinárias de conselho (ROC) onde mensalmente, geralmente na ultima semana do mês, é realizada e os conselheiros e colaboradores discutem assuntos ligados a administração da própria Liga bem como regras conflitantes que sejam questões simples de resolver.
Ocorrendo pelo MSN já ajudou a resolver inúmeras questões dúbias de regras que não necessitavam ir para a Cúpula de Discussão, ajudando também a diminuir as assuntos para a mesma.

Inquisition Brasileira (Outubro 2010)
Durante muito tempo muitos jogadores tentaram revisar e imprimir os booster online para utilizar oficialmente em campeonatos, porém além de demorar muito tempo revisar toda uma série, este também se tornou um problema o alto custo para fazer sua impressão. Para tanto observou-se que em uma lâmina gráfica cabem 20 cartas, com isso objetivando o baixo custo para poder abranger um número meio de jogadores, lançamos o projeto de refazer todos os booster online escolhendo 20 cartas somente de cada série e lançando cada uma individualmente.
Iniciamos com a série Inquisition onde os jogadores através de votos pessoais escolheram as 20 mais interessantes, destas, as mais votadas cerca de 31, foram revistas por um grupo de jogadores e destas foram escolhidas as 20 finais para compor a séria que se chamou Inquisition Brazil.
Um grupo de jogadores de Viçosa-MG se ofereceu para produzir as cartas da série, porém, após um roubo 90% das imagens foram perdidas, restando apenas imagens das cartas Luccia, Jerome, Torgo e Devourer, todas as outras imagens utilizadas na série foram adquiridas pela internet.
A série foi mais focada em batalha e cartas para auxiliar Aventureiros, classe essa que andava bem desprovida de recursos até então.
A série foi fabricada em papel Cartão Triplex 350g, o que deixou a espessura do papel muito mais próximas as originais, porém, um dos lados do papel é fosco, o que desagradou a alguns jogadores


PodCast SpellFire (novembro/2010)
Um projeto audacioso foi elaborado por Vitor Dutra-RJ, Rafael Heller-RJ e Evandro Saraiva-SP, estes criaram um bate-papo via Skype um modo de conversar, discutir regras e entrevistar grandes nomes do Spellfire brasileiro, sempre com muito bom humor o trio buscou aproximar os jogadores, além de trazer um pouco mais de conhecimento sobre os entrevistados.
Em seu lançamento, novembro de 2010, entrevistaram Lucal presidente da Liga BSW de Spellfire, Campeão Nacional 2006 e importante nome do spellfire nacional.
No segundo PodCast, o foco em regras discutidas no fórum e entrevista com Antonio Scagliarini, vulgo TonyDead, figura carismática do fórum.
No terceiro e último PodCast, entrevistaram o até então Bi-Campeão Nacional de Spellfire e Bi-Campeão Nacional de Duplas, Samuel Ferezin, hoje já Tri-Campeão Nacional.
Aguardamos ansiosos que este projeto retorne nos trazendo excelentes entrevistas e muitas risadas.

Site http://www.spellfire.org (novembro 2010)
Com mais de 1000 acessos mês, o site tem se tornado importante meio de divulgação e apresentação do spellfire brasileiro, sempre divulgando tudo sobre campeonatos, jogos, novas séries, regras e tudo mais que for sobre o jogo.
Com layout totalmente novo, agora, muito mais com a cara de spellfire, trouxe consigo novidades como as seções Fancard, PodCast, Eventos, Guias em PDF e Video Aula.

Tabela Spellfire Brasil 2011 (Fevereiro 2011)
Uma nova tabela de preços foi idealizada, desta vez com pesquisa da própria Liga BSW em cima dos principais preços de cartas cobrados no mercado, permitindo aos jogadores e colecionadores uma real percepção dos valores atuais.

Comissão de Escolha Promos (fevereiro 2011)
Este ano as promos lançadas durante o nacional 2011, foram escolhidas por uma comissão indicada pelos conselheiros. Formada por Alexandre Honorato-SP, Roberto Zarco-RJ, Gelson Lozer-ES, Daniel Luchesi-SP e Lucal-ES escolheram entre todas as idéias propostas no fórum pelos jogadores quais se tornariam as promos 2011. Definiram também adequação de poderes da promo do Bi-Campeão Nacional Samuel Ferezin.

Cúpula 2011 (Março 2011)
Este ano focamos o método de pesquisa somente dentro dos estados, onde cada conselheiro recolheu os votos de seus jogadores e estes foram enviados ao presidente que os lançou em uma planilha objetivando seus totais que se tornaram as regras a serem seguidas.

3 Novos Cards Promos (Abril 2011)
Com o auxilio de toda a comunidade e fórum, foram criadas e lançadas durante o 7º Campeonato Nacional no Rio de Janeiro. Este ano todas as 3 promos são excelentes e objetivo barrar decks anti-speed.

Promo 14 – Block Golem - Aliado
Promo 15 – Gib Recneps - Ladrão
Promo 16 – Rio de Janeiro - Reino

Regra Brasil 2.0 (Maio 2011)
Realmente se tornou um sucesso a Regra Brasil, que uniu todas as regras existentes em um único documento facilitando a pesquisa e entendimento de regras.
Esta nova versão da Regra Brasil trouxe consigo desde sua versão 1.1, várias novidades, desde a série Mitos e Lendas, regra traduzidas das séries brasileiras Inquisition Brazil e Millenium Brazil, regras das cartas de 3ª edição, regras efetivadas com as ROCs (Reuniões Ordinárias de Conselho) e muito mais.

Fazem parte desse documento:
-Resource 5.0
-Rules 2.0
-Cúpulas 2008, 2009, 2010 e 2011
-Pesquisa Brasil 2010
-Blue Lines
-Erratas
-1ª Edição em Português
-1ª, 2ª, 3ª e 4ª Edição em inglês
-Séries: Ravenloft, Dragonlance, Artefatos, Forgotten Realms, Powers, Runes & Ruins, NightStalkers, Draconomicon, Dungeons, BirthRights e Underdark,
-Promos
-Promos BSW
-Série Mitos e Lendas
-Boosters Online: Inquisition, Milleniun, Chaos e Conquest,
-Boosters Brazil: Inquisiton Brazil, Millenium brazil e Inquisition Brazil 2ª edição
-ROC – Reuniões Ordinárias de Conselho referentes a regras


Millenium Brasileira (Junho 2011)
Como segunda série brasileira baseada nos booster online, Millenium Brazil,baseada na série de mesmo nome, veio com mais força, tendo imagens totalmente fantasy e cartas focadas em anti-speed, provocaram mudanças realmente drásticas em jogos por todos o país.
Esta série também foi votada pelos jogadores e as 33 cartas mais votadas foram decididas em uma reunião com jogadores sobre as 20 finais que montaram a série.
Fabricada em papel DuoDesign 300g, chegou a quase perfeição, estando bem próxima das cartas originais.


Inquisition Brasileira 2º Edição (Agosto 2011)
Essa segunda versão da série Inquisition online, foi feita a pedidos de muitos jogadores para ter a série em qualidade superior a primeira, esta foi fabricada em mesmo material da Millenium Brazil.
A série não mudou em nada nas cartas quanto a poderes, ícones ou níveis em comparação com a primeira versão.
Para que os colecionadores detivessem de uma série realmente diferente da primeira, toda a arte das cartas foi refeita, estando agora com imagens também totalmente fantasy de altíssima qualidade.

Jogos Via Skype (2011)
Finalmente a barreira da distância foi quebrada, agora jogadores espalhados pelo país a fora, que não tinham com quem jogar, podem se divertir jogando online por Skype. Precisando ter apenas uma webcam e um microfone, spellmaníacos de todo o Brasil tem duelado e se divertido. Com uma grande diferença de se utilizar um programa, como o Crossfire, os jogadores disputam partidas com suas próprias cartas, testam decks, aproximam as amizades e fazem spellfire crescer a cada dia. Instale logo o programa e junta-se ao rol dos jogadores que se divertem sem sair de casa.


Promo em comemoração aos 5 anos (Agosto 2011)
Em comemoração aos seus 5 anos de existência a Liga BSW lançou uma promo extra, a de número 17 de sua série, esta foi dada gratuitamente a todos os jogadores que participam de alguma forma de jogos e campeonatos em todo o país.
A imagem na carta tem um simbolismo marcante, uma guerreira que vence um dragão, fera esta que representa o grande desafio destes 5 anos vencidos a duras batalhas, mas, com grandes conquistas e com um crescimento que a deixa cada vez mais forte.
O “V” no centro representando o 5 em algarismo romano, marca esta grande fase de 5 anos de dura caminhada, porém com grande mérito, tendo conquistado a cada dia novos jogadores, tendo grandes vitórias com 7 campeonatos nacionais, com campeonatos em 7 estados, 4 séries brasileiras lançadas e outras 2 já em produção, 17 cartas promos, mais de 1000 acessos/mês ao site, mais de 2000 acessos/mês no fórum, mais de 250 jogadores cadastrados, e muito, mais muito mais grandes vitórias que nos permitem buscar a cada dia, tornar spellfire mais e mais ativo.



Equipe BSW

São Paulo:
Conselheiros: Samuel Ferezin
Conselheiros: Antonio (Tony) (Março 2011)
Colaborador: Daniel Luchesi

Rio Grande do Sul:
Conselheiros: Manoel Neto e Maycon Schubert (Agosto 2011)

Minas Gerais:
Conselheiros: Christian Costa e Tiago Dias

Espírito Santo:
Conselheiros: Vitor Abreu Martins (Junho 2011)
Presidente: Lucal

Santa Catarina:
Conselheiro: Lúcio Branger

Paraná:
Conselheiros: Fábio Rogério

Mato Grosso do Sul:
Colaboradores: Lauro Cruz (Agosto 2011)
Colaboradores: Rodrigo Cruz (Agosto 2011)
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Return to Conselho LIGA BSW [Conclave]

Who is online

Users browsing this forum: Majestic-12 [Bot] and 1 guest

cron