REPORT - Campeão internacional 2012 -

Está a fim de uma boa disputa? Veja aqui o que tem rolado nos Estados!

Moderators: LUCAL, aberway

REPORT - Campeão internacional 2012 -

Postby LUCAL » Tue Oct 16, 2012 9:12 am

segue o Report do 1º Campeão Internacional dos torneios de spellfire da Liga BSW

Maycon Schubert

Report - Nacional 2012 - For Maycon Noremberg Schubert - Champion 2012/São Paulo

Maycon x Eduardo - Como sempre a primeira partida de um Nacional é como perder o "cabaço", nervosismo nas alturas. Ao menos o início foi com o Eduardo, grande jogador e um dos mais calmos para se jogar, só não ganha do Manolo..rsrsr. Mas vamos lá. Primeira partida, sai na frente e já estava controlando o jogo nas 3 primeiras rodadas, praticamente ganho. Eduardo já no desespero lançou a The Fates, "ô bendita carta", eu com a proteção do caipora achei que ele ia se enforcar se tirasse um par. Para mim, além de poder tirar um ímpar, um par pequeno não iria me prejudicar muito. Arrisquei. Saiu 7 para o Eduardo e 6 pra mim, .. desespero..afff. O Eduardo virou o jogo e fechou em 6x3. Fomos para a segunda partida, o Eduardo saiu na frente e fiquei tentando buscar, mas não deu, fechou em 5x4, por tempo. Primeira derrota no nacional, já na primeira partida. Que broxante, perdi meu "cabaço" da pior forma.

Maycon x Adriano - Jogo tranquilo, o deck do Adriano tem algumas falhas, principalmente com relação as regras, e falta alguma experiência de jogo para ele com as regras da liga e as cartas on-line.O resultado final foi duas vitórias para mim.

Maycon x João - Os dois jogos o João saiu na frente e controlou todo o jogo, me tirando cartas da mão e do deck. Levei os dois jogos até o final e consegui fazer somente 2 reinos de saldo, acreditem, nas duas partidas. Foi um massacre. Vou colocar a culpa no canto escolhido pelo João, tinha muito reflexo nas cartas do poço dele, era quase um Éthereo Champion da natureza, ..rsrs, brincadeira João.

Resultado da primeira fase - Fiquei em 3° colocado e cai no grupo da repescagem. Agora era partir pra cima e ver até onde iria nesse nacional.

Repescagem:

1° dia

Maycon x Douglas - Jogo muito tranquilo, o deck de dragões do Douglas não entrou em nenhuma partida. Ele ficou sem reino por diversas vezes e não conseguia vencer os combates com os dragões, pois meu deck era de morte automática e muito vingativo. Resultado 2x0 pra mim.

Maycon x Gelson - Jogo que contei com muita sorte. As duas partidas eu sai na frente. Uma jogada foi exemplar para explicar essa sorte. O Gelson mandou uma FD em mim e eu saquei dígito 0, na mesma hora baixei uma FD contra ele e ele sacou digito 9, o que praticamente finalizou o jogo.

2° dia

Maycon x Felipe Segato - Jogo suado, as duas dungeons eram Labirynto, muito, mas muita regra dos cosmos. Eu tinha 5 reinos que não conseguia usar para fechar o jogo. Como estava na frente e controlando, mesmo não conseguindo fechar o jogo, o Felipe sabiamente entregou para tentar reverter na segunda partida. Realmente ele saiu na frente e estava ganhando, mas novamente a regra dos cosmos atrapalhou, desta vez ele. Não conseguia fechar o jogo e eu ganhei por saldo de reinos. Ufa, que suador.

Maycon x Eduardo - Reencontro, mas desta vez consegui sair na frente nos jogos e controlar o jogo. Deixei o Eduardo com poucos reinos e poucos campeões. Novamente ele baixou a Fates no escuro e não deixei entrar na minha mão, quebrei o paredão zeca diabo, ele sacou um dígito 1. Só por curiosidade, depois que saquei o meu turno normal, e falei para o Eduardo, o dígito que eu iria tirar seria 8, com o cavaleiro sem cabeça, imaginem meu desespero se isso acontecesse de novo, ... Ufa, que alívio.. "ô bendita". Infelizmente a Fates me bateu muito nesse nacional, vide o jogo da semi-final com o João. Mas contra o Eduardo fechei em 2x0.

Maycon x Manoel - Meu próximo adversário foi o Manolo, o cara mais tranquilo do Spellfire. Jogo bom para mim, nem tanto para o Manoel. Logo no início do jogo ele baixou o Living Wall com o anel de inverno. Só não me fez sacar duas no primeiro turno por que a regra me permite ter o turno normal, no início. Depois saquei mais um turno, dessa vez duas cartas, mas como veio Tyrantaxus, puxei o Living Wall para o meu lado, dai o feitiço virou contra o Manoel. Ele ficou sacando duas e eu tirando uma carta com o anel no começo do turno, e tirando uma carta no final com o Hetmann. Fechei o primeiro jogo. No Segundo já sai na frente e dai foi difícil para o Manoel, fechei rapidamente o jogo. Final de 2x0 pra mim.

Maycon x Lucio - Jogo bem difícil. Primeira partida o Lucio sai na frente que nem foguete, comprando tudo e me dando Cold Cup. Parei o jogo com 5min, "acreditam nisso?" e entreguei a partida. Fomos para a segunda. Dai eu sai na frente e o Lucio entregou para conseguirmos jogar ainda o 3° jogo. No terceiro jogo, mais uma vez sai na frente e o Lucio não conseguiu recuperar, fechando o jogo em 2x1.

Maycon x João - Outro reencontro. O João estava se classificando com os melhores resultados do campeonato, havia perdido para o Rafael mesmo dando uma EDT na Cold Cup dele, que acabou recebendo para não ser rasgada. Ou seja, jogo dificílimo. Iniciamos a partida, eu sai um pouco na frente e fui controlando o jogo, mas com poucos reinos na mesa. Uma AK quebrada e Avanil, que não tinha coragem de usar para não tomar State e perder o poço. O João faz a jogada clássica com o combo Runes e Fates "ôia a bendita ai", e coloca um dígito 9 para ele no topo. Mais uma vez estava jogada a minha sorte nas mãos da Fates, como ela não estava a meu favor o meu digito, mesmo no escuro, foi 8, "porra, acreditam nisso?". Ou seja, o João sacou 9 cartas e eu descartei 8. Fiquei com uma carta na mão e tive que descartar algumas cartas da mesa, ainda. Resolvi ficar com o cerco vermelho para tentar tirar o poço dele. Joguei, perdi minha AK quebrada na frente e ele serenisou. O jogo estava quase finalizado para mim. Decidi arriscar perder o poço, joguei o meu avanil para o abismo e saquei 5 cartas. Veio a Menzoberranzan, e pude manter meu poço, baixei mais algumas cartas e segurei a Renovação na mão. Como eu sabia que o João tava sem mago na mesa para lançar Limited Wish, já havia usado o deflection, serenidade e EDT, não havia mais defesa. O João sacou mais três cartas do turno dele, ficou com 16 cartas na mão e eu lancei a Renovação. Entrou com tudo. O João descartou State e mais um porrada de cartas. Consegui virar o jogo e finalizar em 6x3. Na segunda partida sai na frente e controlei o jogo, para minha sorte desta vez não venho a bendita da Fates..rsrsrs. Resultado 2x0. Mas um jogo de parar o coração. Eu estava na final, nem acreditei naquilo, depois de todos o s jogos da primeira fase que sofri. Realmente esse novo sistema permite mais jogos para a galera e mais oportunidades, afinal todos são bons e excelentes jogadores, com ótimos decks, o que de fato da possibilidade para todos recuperarem-se durante o campeonato.

GRANDE FINAL - GAÚCHA...rssr

Maycon x Rafael - Então, chegada a final. Ainda sem acreditar no que tinha acontecido, muito feliz por fazer uma final com meu amigo e conterrâneo do RS, Rafael Heller, fui chamar minha esposa para assistir, pois como comentou o Manolo, era o meu Talismã da sorte..rsrs. Mas ainda sim não entrei com muitas esperanças, pois o Rafa tinha a vantagem de uma partida, ou seja, era melhor de 5,.. ufff, nessas aturas já parecia que eu havia corrido uns 50 km. Ambos conhecíamos os decks um do outro pois treinamos juntos e montamos juntos os decks, ou seja, ninguém estava jogando no escuro. Achei que seria uma partida descontraída, por sermos amigos e termos o acordo de repartir a premiação do primeiro lugar. Ledo engano. O jogo foi tenso, e demorou mais de 2 horas para acabar, ainda que fechei em 3x0. Mas os detalhes das jogadas importam muito nesse contexto. Todos os três jogos foram suados, um trancando o saque do outro, dando Cold Cup na mão, matando campeão, enfim, jogos de extrema estratégia, de muita concentração e com pouquíssimos erros, tanto de um como de outro. O meu maior foi rescontruir um reino ao invés de baixar Avanil para sacar 5 cartas, e depois fiquei sabendo que o Rafa não tinha counter naquele turno, mas tentei no turno seguinte e tomei a famosa counter, Not So Fast (aliás a melhor counter deste nacional, tanto que o melhor combo foi a Kelasar com ela, o Eduardo é quem diga, pois tomou esse combo umas três vezes). A primeira partida demorou 1hora, sendo que o Rafa me entregou sem eu ter fechado os 6 reinos. Partimos para as seguintes com o acordo de tempo de 1h e 30min. no máximo. Apareceu combo nessa partida que nem imaginávamos. Um exemplo foi eu atacando com a Kelasar, o Rafa ganhando, eu mandando explodir a mão dele, ele refletindo, quebrando o reino de Narcheck, e eu embaralhando a Kelasar com meu próprio block golem para não explodir a mão e arriscar a tomar um hijacking, "vocês acreditam nesse combo maluco?, pois é, só na final mesmo". Que loucura. Apareceu Ununsually em cima de Ununsually. Uma hora, sabendo que o Rafa tinha Hijacking e Frevo na mão, baixei o templo da maldade elemental, cancelei o frevo dele com meu Helm, e no Hijacking dele dei o meu frevo, que na pior das hipóteses ainda me rendeu duas cartas das três do Templo. E assim foi até o final do jogo. A terceira partira o Rafa saiu na frente e eu fiquei me sustentando em poucos reinos e entregando muitos, por não ter campeão, ou mão para enfrentá-lo. Mas o jogo foi indo, o Rafa me pressionando para desistir, pois ainda teríamos outra partida, mas como havia ganho as outras duas de 6x0 e 6x0 (por desistência dele), não valia a pena eu entregar, por isso fiquei resistindo. E foi até que consegui fazer uma virada espetacular no jogo, chegando ao ponto do Rafa me entregar mais essa partida, UFFFFFA, ... me tornei campeão nacional de spellfire, nem acreditei naquilo, parecia que não era real, a vibração foi muito grande, pois fizemos uma final espetacular e fiz uma façanha ainda mais espetacular, sair da repescagem e ganhar todas as partidas na sequência direto, enfrento os melhores jogadores de spellfire o país (quiça do mundo), realmente era muito difícil de acreditar. Mas enfim, a alegria foi enorme e ao final dividimos o box de booster eu, o Rafa e o Vitor, pois tínhamos um acordo e éramos uma "empresa" como o Rafa sempre nos lembrava.

Por fim, agradeço muito a torcida da galera, a comemoração de todos pelo grande campeonato que realizamos e posso, com todo a certeza afirmar, esse foi e é um dos melhores momento do Spellfire do MUNDO.

abraços e até o ano que vem, pois irei defender o meu título e assinar a carta Promo para todos vocês.

Maycon Noremberh Schubert.
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
LUCAL
Administrador
Administrador

Re: REPORT - Campeão internacional 2012 -

Postby Lucius » Tue Oct 16, 2012 10:26 am

Meus parabéns Maycon, tenho certeza que o título ficou em boas mãos. Mas só um detalhe: como eu te de um Cold Cup se nem usava o desgraçado no deck? :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Lucius - Lucio Branger
Rio do Sul - SC
lucius.avatar@gmail.com
Lucius
Psiônico
Psiônico

Postby Rocco » Tue Oct 16, 2012 11:06 am

Parabéns Maycon!

Show de bola o report e parabéns!
"Quando as perguntas não são feitas, as mentiras não são ditas"
Rocco
Ladino
Ladino

Postby LUCAL » Tue Oct 16, 2012 2:09 pm

Lucius wrote:Meus parabéns Maycon, tenho certeza que o título ficou em boas mãos. Mas só um detalhe: como eu te de um Cold Cup se nem usava o desgraçado no deck? :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

que cachaça foi essa heim..kkkkkkkkkkkk
Campeão Nacional 2006

LUCAL
Administrador
Administrador

Postby Joao Paulo » Tue Oct 16, 2012 5:16 pm

Resultado merecido. Está em boas mãos, como estaria nas mãos do Rafael, nas minhas, do Lúcio, do Tony e do Manoel. Grandes destaques desse campeonato.

Assim que perdi o jogo para o Maycon, disse ao Laerte e ao Rocco que o Maycon iria ser campeão pois fez jogadas ousadas e a sorte estava do lado dele. Por mais que tenha tomado uma Fates de 8, teve o insight de descartar um Avanil, sacar o Menzo e salvar o poço e detonar minha mão com uma Renovação. (lembre-se de colcar essa Renovação na moldura como a sua grande carta desse campeonato, Maycon).

Parabéns a todos pelo torneio e ao Vitor pela ideia de não deixar com que grandes favoritos ao título se despedissem prematuramente. Não teríamos visto essa grande vitória.
Campeão Brasileiro 2015-RJ
Bi-Campeão Brasileiro de Duplas 2012-SP
Campeão Brasileiro de Duplas 2011-RJ
Campeão Carioca 2012/3 (World War)
Joao Paulo
Herói
Herói

Postby Maycon » Tue Oct 16, 2012 8:28 pm

Pô Lucio, é que a primeira partida foi tão rápida que achei que tinha levado de tudo, ... até Cold Cup que não existiu....rsrsrs, fechou em 5min a partida....
Vlw João, certamente essas jogadas não se repetem com frequência, raridades.... só em nacional mesmo...

Maycon
Campeão Nacional - 2012
Campeão Internacional - 2012
Tri-campeão Gaúcho
Maycon
Herói
Herói

Postby SAMUEL FEREZIN » Wed Oct 17, 2012 12:30 pm

Mais uma vez parabéns !

Mais que merecido, bacana os novos combos e possibilidades que as novas cartas proporcionaram.

Um abraço.
Conselheiro Paulista BSW
TRI - Campeão Brasileiro de Spellfire - 2011 Rio de Janeiro/RJ
BI - Campeão Brasileiro de Spellfire - 2010 Curitiba/PR
Campeão Brasileiro de Spellfire - 2009 Belo Horizonte/MG
Campeão Brasileiro de Spellfire - 2001 São Paulo/SP
SAMUEL FEREZIN
Herói
Herói

Postby TonyDeath » Wed Oct 17, 2012 12:33 pm

SAMUEL FEREZIN wrote:Mais uma vez parabéns !

Mais que merecido, bacana os novos combos e possibilidades que as novas cartas proporcionaram.

Um abraço.

Sim... mas você não ir me dá motivos pra dizer ao Maycon que ele só é campeão pois você faltou kkkkkkkkkkkk! Brincadeira Maycon... muito merecida a vitória!
Image
TonyDeath
Psiônico
Psiônico

Postby SAMUEL FEREZIN » Wed Oct 17, 2012 2:38 pm

Hehehe, claro que não.

Mais o deck que tinha montado era bem diferente.

Não iria jogar de regente com mago este champ.
Conselheiro Paulista BSW
TRI - Campeão Brasileiro de Spellfire - 2011 Rio de Janeiro/RJ
BI - Campeão Brasileiro de Spellfire - 2010 Curitiba/PR
Campeão Brasileiro de Spellfire - 2009 Belo Horizonte/MG
Campeão Brasileiro de Spellfire - 2001 São Paulo/SP
SAMUEL FEREZIN
Herói
Herói

Postby LUCAL » Wed Oct 17, 2012 2:46 pm

bom, pelo menos tireio diego do campeonato, ganhei dele nas duas vezes que jogamos..kkkk... minha maior vitória..kkkkkkkkkk
Campeão Nacional 2006

LUCAL
Administrador
Administrador

Next

Return to Campeonatos e Encontros [Championships]