duvida para o nacional

Está a fim de uma boa disputa? Veja aqui o que tem rolado nos Estados!

Moderators: LUCAL, aberway

Re: duvida para o nacional

Postby TonyDeath » Wed Sep 12, 2012 3:05 pm

Lucius wrote:Campeonato nacional do ano passado eu xinguei um adversário, chamei ele de safado, pois tava só enrolando pra me ferrar no tempo, sendo que conseguiu, ganhou a primeira partida e a segunda não acabou, porém ele nem passou de fase e eu sim.
Quanto a situação específica do Thiago, acho que um bom jeito de resolver isso é definindo que ao término dos 60 minutos o turno corrente terá que ser finalizado.

Ainda acho que não tem segredo remover o tempo do jogo. Se uma das partidas ainda não acabou vai se adiantando outras. No final das contas ainda assim acho que será mais rápido e não o contrário.
Image
TonyDeath
Psiônico
Psiônico

Postby mr_diaz » Wed Sep 12, 2012 3:14 pm

Tony,

Não foi isso que aconteceu em 2010/Curitiba: lá, o sábado terminou, e algumas pessoas ficaram sem terminar a primeira fase, o que atrasou todo o cronograma.
Minha experiência organizando torneios diz que não há tempo hábil para jogar partidas em melhor de 3 com regra do protetor.
Sobre qual seria a melhor maneira de resolver o problema, deixo a questão para vocês do conselho, já que só ajudo na organização do evento informalmente.
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
mr_diaz

Postby Rocco » Wed Sep 12, 2012 3:17 pm

Concordo em relação a organização dos grupos. Se for organizado, não importa o tempo e sim se a sequencia de partidas do grupo será executada.

Agora Samuel, como organizar uma partida levando em consideração cartas que "travam" o tempo (espionage, ring de 4th, etc)...

O cara que leva 5min para analizar um deck, não pode ser analizado da mesma forma que o cara que leva 10... e é justamente essa falta de critério que deveria ser pensada, e não generalizar e colocar a partida com duração fixa.

Aqui no RJ, quando jogava Magic, rolava um D6 ou D4 e determinava o número de turnos que ainda seriam jogados...

Não é a jogo que tem que se adequar ao jogador, mas o jogador que tem que se adequar ao jogo... Xadrez não tem relógio? Não importa o quantos lances o cara dá por min. por que o tempo limite dele já está no relógio...Se a partida dura 1 hora, cada player tem meia hora....simples...
"Quando as perguntas não são feitas, as mentiras não são ditas"
Rocco
Ladino
Ladino

Postby Rikus » Wed Sep 12, 2012 3:22 pm

Rocco wrote:Concordo em relação a organização dos grupos. Se for organizado, não importa o tempo e sim se a sequencia de partidas do grupo será executada.

Agora Samuel, como organizar uma partida levando em consideração cartas que "travam" o tempo (espionage, ring de 4th, etc)...

O cara que leva 5min para analizar um deck, não pode ser analizado da mesma forma que o cara que leva 10... e é justamente essa falta de critério que deveria ser pensada, e não generalizar e colocar a partida com duração fixa.

Aqui no RJ, quando jogava Magic, rolava um D6 ou D4 e determinava o número de turnos que ainda seriam jogados...

Não é a jogo que tem que se adequar ao jogador, mas o jogador que tem que se adequar ao jogo... Xadrez não tem relógio? Não importa o quantos lances o cara dá por min. por que o tempo limite dele já está no relógio...Se a partida dura 1 hora, cada player tem meia hora....simples...

Muito boa a colocação do relógio, mas não sei se isto funcionaria, porque existe uma diferença grande: no xadrez as peças são as mesmas para ambos os jogadores e no 'Spellfire' não. E como já foi dito. Tem cartas que tomam mais tempo. Enfim a questão é bem complicada, mas existem diversas soluções que já a melhorem, acho que o nacional deste ano não haverão mudanças, mas quem sabe para o próximo?
Q se dane!
Rikus
Mago
Mago

Postby elf prince » Wed Sep 12, 2012 3:24 pm

mr_diaz wrote:Tony,

Não foi isso que aconteceu em 2010/Curitiba: lá, o sábado terminou, e algumas pessoas ficaram sem terminar a primeira fase, o que atrasou todo o cronograma.
Minha experiência organizando torneios diz que não há tempo hábil para jogar partidas em melhor de 3 com regra do protetor.
Sobre qual seria a melhor maneira de resolver o problema, deixo a questão para vocês do conselho, já que só ajudo na organização do evento informalmente.

vitor

curitiba deu problema devido ao campeonato de duplas que ocupam um tempo desnecessario ... acho que tinha que se focar no individual
TRI CAMPEAO CARIOCA (ATURA LAERTE !!!)

CAMPEAO CARIOCA DE DUPLAS
elf prince
Herói
Herói

Postby LUCAL » Wed Sep 12, 2012 3:26 pm

amigos, segue a regra do campeonato nacional, que está disponível já a algumas semanas,

Tempo de partidas:

As partidas nesta fase terão tempo máximo de 60 minutos. Se ao final o vencedor não tenha sido definido, será aplicado o seguinte critério para declarar o vencedor da rodada:

A) Resultado (0 a 0 ou 1 a 1) e já tenha se iniciado a partida: será declarado vencedor o jogador com maior número de 1) reinos inteiros, 2) reinos destruídos e 3) fortalezas. Caso persista o empate, será utilizado o maior número de campeões no poço, artefatos e itens anexados.

B) Resultado 1 a 1 e não tenha se iniciado a partida: O jogador com maior saldo de reinos vence.

C) Resultado 1 a 0 e já tenha se inciado a segunda partida: aplica-se a regra “A” para verificar o vencedor da partida atual. Caso haja empate de vitórias, o jogador com maior saldo de reinos vence.

Obs: Não poderá se iniciar uma nova partida se faltar menos de 10 minutos para o final da rodada, devendo-se aplicar os critérios acima para determinação do desempate, se houver.
Caso ainda permaneça algum empate, o Ranking Nacional Atual será usado como critério de desempate.

Obs: Reconhece-se como partida iniciada a partir do momento que exista algum reino em jogo.

sobre a questão de acabar no instante que o tempo acaba, para o nacional, não é assim, cada jogador tem direito a terminar seu turno, inclusive se por acaso não foi ele que iniciou a essa melhor de 3, o jogador oponente ainda terá um turno para igualar o número de turnos entre os dois.
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
LUCAL
Administrador
Administrador

Postby TonyDeath » Wed Sep 12, 2012 3:48 pm

LUCAL wrote:sobre a questão de acabar no instante que o tempo acaba, para o nacional, não é assim, cada jogador tem direito a terminar seu turno, inclusive se por acaso não foi ele que iniciou a essa melhor de 3, o jogador oponente ainda terá um turno para igualar o número de turnos entre os dois.

Cara na boa nem sei se é melhor ou pior isso. Até posso entender que em Curitiba tenha dado algum transtorno. Porém não significa que todas as vezes será assim.
Já no caso de continuarmos com o tempo tenho certeza que todas ás vezes teremos a mesma reclamação.
Image
TonyDeath
Psiônico
Psiônico

Postby elf prince » Wed Sep 12, 2012 4:29 pm

TonyDeath wrote:
LUCAL wrote:sobre a questão de acabar no instante que o tempo acaba, para o nacional, não é assim, cada jogador tem direito a terminar seu turno, inclusive se por acaso não foi ele que iniciou a essa melhor de 3, o jogador oponente ainda terá um turno para igualar o número de turnos entre os dois.

Cara na boa nem sei se é melhor ou pior isso. Até posso entender que em Curitiba tenha dado algum transtorno. Porém não significa que todas as vezes será assim.
Já no caso de continuarmos com o tempo tenho certeza que todas ás vezes teremos a mesma reclamação.

fala tony blz

cara curitiba deu rolo devido ao campeonato de duplas e de deck selado !!! cara volto a repitir tem que se priorizar o campeonato individual , mais cansei de falar já...

elf prince
Herói
Herói

Postby mr_diaz » Wed Sep 12, 2012 5:41 pm

Thiago,

Não houve campeonato de deck selado em Curitiba, nem foi culpa exclusiva do campeonato de duplas, mas sim uma conjunção de fatores.
Já mitigamos os riscos de o campeonato estender-se além do horário ao colocar o torneio de duplas em um outro dia, mas não podemos abrir mão de ter um horário previsto de encerramento, posto que muitos jogadores voltarão suas casas de avião, inclusive porque trabalham no dia seguinte ao do evento. Seria muito injusto uma desclassificação em uma etapa avançada do torneio por conta do horário de partida do transporte de um jogador (supondo que ele tenha bom senso e reserve as passagens no último voo possível, é claro, pois ninguém pode fazer um campeonato que termine 12h).
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
mr_diaz

Postby elf prince » Wed Sep 12, 2012 5:47 pm

mr_diaz wrote:Thiago,

Não houve campeonato de deck selado em Curitiba, nem foi culpa exclusiva do campeonato de duplas, mas sim uma conjunção de fatores.
Já mitigamos os riscos de o campeonato estender-se além do horário ao colocar o torneio de duplas em um outro dia, mas não podemos abrir mão de ter um horário previsto de encerramento, posto que muitos jogadores voltarão suas casas de avião, inclusive porque trabalham no dia seguinte ao do evento. Seria muito injusto uma desclassificação em uma etapa avançada do torneio por conta do horário de partida do transporte de um jogador (supondo que ele tenha bom senso e reserve as passagens no último voo possível, é claro, pois ninguém pode fazer um campeonato que termine 12h).

Fala vitao confundi deck selado foi aqui no rio ... porem o campeonato de duplas atrasou sim o individual , eu tive até que cancelar minha passagem para o outro dia devido ao campeoanto de duplas ter compromeido o individual ... Sou totalmente contrario ao campeonato de duplas, se nao houvesse ele daria todo tempo possivel para o individual ...e nao ficaria esta apelação que esta ocorrendo em relação ao tempo , jogador fazendo cera para acabar o tempo ou vc sendo eliminado devido seu adversario ter arriado menzo no ultimo instante ... quer ter campeonato de duplas então faça uma data só para ele ... olho grande nao entra na china

elf prince
Herói
Herói

PreviousNext

Return to Campeonatos e Encontros [Championships]