CAMPEONATO NACIONAL 2013

Tudo sobre o que anda rolando nos campeonatos nacionais.

Moderators: LUCAL, aberway

Re: CAMPEONATO NACIONAL 2013

Postby mr_diaz » Mon Nov 18, 2013 11:58 am

Eduardo Barreto wrote:Bom dia amigos.

venho aqui deixar minha tristeza ao ver a falta de vontade, ou chame do que quiser, das pessoas que fizeram um senhor lobby para alteração da data do campeonato, e na hora H não compareceram. Tivemos um campeonato nacional, com gostinho de estadual, pois apenas o nossos amigos Lucio e Gelson compareceram de outros estados. Ficou a duvida se vai haver outro campeonato de spellfire ano que vem, tendo em vista que todos os jogadores do Rio ficaram meio decepcionados com o comparecimento em massa dos outros estados. No ano passado, nosso estado levou quase 10 pessoas pra SP, e esse ano foi esse fiasco.

Vou parar por aqui, mas tenho certeza q esse sentimento q tenho não é um caso particular...

Faço minhas as palavras do Eduardo.
Citando o João, o Nacional 2013 foi o Canto do Cisne do Spellfire...
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
mr_diaz

Postby Lucius » Tue Nov 19, 2013 2:19 pm

Concordo com o tudo que foi dito. Assino embaixo das palavras proferidas pelo João (no evento) e por Vitor e Eduardo aqui no forum.
Tive alguns prazeres neste champ. Sempre bom rever pessoas queridas, meus vários amigos que fiz no Rio, cito Vitor, Eduardo, Thiago, Gustavo, João, Laerte, Anderson, Mestre, Erik. Ganhei uma camisa da torcida organizada do meu time do coração e conheci uma FIGURAÇA chamada Fabiano, gente boníssima, esse ta gravado na memória.
Porém, tais prazeres contrastam com uma tremenda decepção.
Ver que algumas pessoas simplesmente ignoraram o evento, fizeram lobby e exigiram data no final do ano e onde estavam nesta data? Só eles sabem.
Já avisei aos amigos e volto a dizer, depois desta, penduro as chuteiras, não farei mais parte da estatística spellfireana.
Parafraseando o senhor João Bastos: "Campeonato Nacional 2013 é o Canto do Cisne do Spellfire."
Lucius - Lucio Branger
Rio do Sul - SC
lucius.avatar@gmail.com
Lucius
Psiônico
Psiônico

Postby LUCAL » Tue Nov 19, 2013 3:50 pm

Justificando ausência,

Amigos, achei por bem justificar minha ausência ao Campeonato Brasileiro 2013, uma vez que sou presidente da Liga BSW e represento o Spellfire brasileiro a nível mundial.
O motivo principal para aqueles que não sabem, travo verdadeiras batalhas épicas com minha esposa a cada ano, aponto de ter meses de stress antes e depois de cada evento, resumindo minha vida vira um inferno literalmente, pois ela odeia spellfire, este ano havia planejado levá-la junto com meus dois filhos para o Rio de Janeiro, pois também tenho família na cidade, porém, como também precisava urgentemente trocar de carro, pois o que tinha estava caindo aos pedaços, tive que escolher entre o gasto da viagem da família inteira ou a troca do veículo, neste ponto, não tive muito como escolher, afinal, dependo do carro diariamente.
Mesmo já sabendo de minha não ida ao evento, mantive todos meus afazeres e formas de divulgar e convidar jogadores ao evento, infelizmente na maioria foi em vão, não posso dizer se por coincidência ou por descaso dos jogadores ausentes.

Infelizmente perdemos vários jogadores presentes em nacionais por pararem de jogar, a exemplo de Samuel, Diego e Daniel Luchesi. Do sul, Rafael Heller está tão focado em um projeto de jogo online que acredito ser o motivo de sua ausência, Maycon e Manoel, presenças sempre marcantes, tiveram problemas neste ano e também se ausentaram. Christian Costa, jogador de minas que agora reside no Paraná, teve que se ausentar por um congresso a trabalho. Honorato estava confirmado até na semana do evento, não sei porque não compareceu, talvez por não ter outro paulista no evento ou então pela mulher brava q ele também tem em casa.
Vários outros não tive contato, mas, sei que estão sumidos já há algum tempo.

Agora uma verdade também precisa ser dita, não se faz um campeonato brasileiro somente em 3 dias, é preciso voltar a ter os campeonatos estaduais para que os jogadores se sintam capazes e motivados de ir competir em um evento contra os melhores do país, afinal o gasto é bem alto para qualquer um. Então precisamos voltar as bases e voltar a ter jogos pelo menos uma vez ao mês, fazer um campeonato a cada semestre e voltar a ser um grupo unido e forte, temos que ajudar um ao outro a ter a vontade de participar como já tivemos antes.

Em resumo, preciso de ajuda pessoal, sozinho continuaremos a ter eventos cada vez com menos participantes.
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
LUCAL
Administrador
Administrador

Postby Fabiano Pereira » Thu Nov 21, 2013 3:24 pm

EEEiiii galera!
Estamos falando do hobby que escolhemos para nós. Sei que foi decepcionante em muitos pontos. Mas ainda sim foram 2 dias super bacanas. Conheci e compartilhei idéias com uma galera show de bola. E apesar de não ter sido prestigiado por muitos jogadores de fora (ressalto o Lúcio e o Gelson que se esforçaram e vieram) ainda é (e já posso falar assim) o nosso spellfire. Lembremos que as amizades aqui existentes se dá por conta do jogo, e portanto o coloca como ponto principal da discussão. Esse discursso derrotista e até "meio" realista sobre o futuro do jogo, não pode nos desanimar, mas nos motivar a nos comprometer e conscientizar que se não houver no próximo ano um esforço maior por parte de todos, perderemos o hobby que nos uniu até aqui.
Pensar sobre estratégias de fortalecimento e divulgação do jogo se faz necessária. Talvez apressar o lançamento de uma nova remessa de cartas, talvez a tal 5°edição, não sei, mas se esse ano foi o canto do cisne, precisamos amordaça-lo. rsrsrs

Um grande abraço a todos

Obs.: Amigo Lúcio não aceitamos a pendura de suas chuteiras, vc pode guarda-las por um tempo, mas em um futuro não tão distante, as colocará em atividade nos campos do spellfire novamente, até pq não tive a oportunidade de te surrar meu caro. Abraço fraterno. Até o PRÓXIMO brasileiro.
Fabiano Pereira
Ladino
Ladino

Postby Davi Viana » Mon Nov 25, 2013 5:22 pm

Quem foi o campeão afinal de contas?
"Palavras mais palavras, malditas desgraçadas... outra vez jogadas contra o vento"
Davi Viana
Herói
Herói

Postby LUCAL » Mon Nov 25, 2013 5:40 pm

Davi Viana wrote:Quem foi o campeão afinal de contas?

está em outro link viewforum.php?f=39
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
LUCAL
Administrador
Administrador

Previous

Return to CAMPEONATOS BRASILEIROS