REGRAS CAMPEONATO NACIONAL 2012

Tudo sobre o que anda rolando nos campeonatos nacionais.

Moderators: LUCAL, aberway

REGRAS CAMPEONATO NACIONAL 2012

Postby LUCAL » Thu Aug 30, 2012 9:24 am

REGRA LIGA BSW

8º CAMPEONATO NACIONAL DE SPELLFIRE
Ano 2012 - 12 a 14 de outubro – São Paulo

Evento: O 8º Campeonato Nacional de Spellfire será realizado entre os dias 12 e 14 de abril de 2012, tendo início às 9h de sexta-feira.
Ocorrerá no restaurante Casa da Esfiha – Rua Dr. Olavo Egidio, 241 – Bairro Santana – São Paulo-SP

Logo em seu início teremos a Cúpula de Discussão, na qual serão apresentadas as decisões da pesquisa sobre a regra do jogo nos estados e dada a resolução final de regras para o nacional 2012.

Campeonatos:

A parte principal do evento, o Campeonato Nacional individual, será disputado no sábado e domingo, dias 13 e 14/10 e é composto por duas fases.

Haverá um Campeonato Nacional de Duplas, que será realizado no dia 12, onde disputarão o título de Campeão Nacional de Duplas 2012.

Regras de Campeonato: Será utilizada a Regra Brasil 2.1, onde estão presentes as regras Spellfire Resource 5.0, Cúpula 2008, 2009, 2010 e 2011, Pesquisa Brasil 2010, regras das séries da Liga BSW e ROCs (Decisões de Ordinárias de Conselho). Decisões tomadas durante a Cúpula 2012 sobre mudanças de regras, não serão utilizadas, decisões sobre regras que hajam dualidade de interpretação poderão ser usadas. A Liga BSW possui toda a regra impressa, que poderá ser checada durante os jogos.

Deck: O deck deverá ser de 55 cartas, mais a carta Dungeon, a quem desejar, seguindo as regras oficiais – Regra Brasil 2.1, respeitando os limites de cada tipo de carta.

Para o campeonato serão aceitas todas as cartas citadas abaixo:

- Todas as cartas originais da TSR, incluindo cartas em português lançadas no Brasil 1ª edição;
- Promo BSW, todas, exceto a promo 17 - Holly Shit!;
- Série Mitos e Lendas;
- Inquisition Brazil 1ª e 2ª Edição;
- Millenium Brazil;
- Chaos Brazil;
- Conquest Brazil;

Não serão aceitos boosters online.

Obs: É proibida a utilização da carta: Poor Oriental Lord – 20/25 – DU

Inscrição: Cada jogador deverá inscrever-se com a Ficha de Inscrição devidamente preenchida contendo seus dados e lista das cartas de seu deck.

Cada deck será checado ao final de cada disputa de “melhor de três” pelo próprio adversário. Havendo qualquer irregularidade, o jogador será considerado como tendo “1 derrota de 2 a 0”, anulando o resultado da partida corrente. Não haverá nova disputa entre os mesmos adversários dentro do mesmo grupo. Para que continue a participar do evento, o jogador deverá acertar o seu deck.
Entende-se como irregularidade a quantidade de cartas e/ou níveis referentes aos totais habilitados a cada carta e deck presentes na regra Regra Brasil 1.1 .

Cartas falsificadas não são permitidas, bem como impressões de edições online (Inquisition, Millenium, Chaos e Conquest) e/ou Fancards, quando identificadas aplica-se o mesmo critério de irregularidade descrito acima.

O número pertencente a cada jogador, incluso em cada ficha de inscrição, será fornecido mediante sorteio realizado antes do início dos jogos, este número será utilizado para sorteio de brindes e/ou classificações caso seja necessário.

Obs: Será enviada aos participantes a ficha de inscrição, por e-mail, para o preenchimento antecipado de seus dados e deck.

Para o campeonato individual, cada participante deverá pagar a inscrição no valor antecipado de R$ 15,00 (quinze reais) até o dia 31/09, R$ 20,00 (vinte reais) até o dia 10/10 ou R$ 25,00 (vinte e cinco reias) a partir do dia 12/10 para participar do campeonato. Este valor será revertido para o pagamento de premiações e outras despesas necessárias para a realização do evento. Não haverá pagamento para a entrada no local.

Obs: Aqueles que desejarem participar do Campeonato Nacional de Duplas deverão pagar um valor separado do valor do campeonato individual nacional, sendo este o Valor individual de Duplas R$ 15,00 – Total R$ 30,00 por dupla.

Caso a quantia arrecadada seja superior ao total de despesas, o excesso será utilizado para pagamento das despesas de futuros campeonatos ou outras de qualquer natureza, a ser decidido pela Liga BSW de Spellfire.

Solicita-se que a inscrição seja feita antecipadamente para que se possa saber o número aproximado de jogadores. Esta só será confirmada mediante o devido pagamento.

Premiação:

O Vencedor do campeonato receberá além das premiações um certificado, estes também serão entregues para ao 2º e 3º lugar.

Todos os que estiverem competindo no 8º Campeonato Nacional de SpellFire serão premiados com duas cartas Promo BSW, enquanto os 16 melhores que passarem para a segunda fase serão premiados com uma terceira Promo BSW.

Promos BSW: Cards promocionais do evento. A carta Promo BSW 18 foi criada pelo Campeão Nacional 2011, o Tricampeão Nacional Samuel Ferezin-SP, enquanto as demais cartas promo, 19 e 20, foram criadas pelos jogadores através de idéias no fórum e comunidade no Orkut da Liga BSW.

Promos 19 e 20 - Serão dadas a todos que participarem do campeonato.
Promo 18 – Será dada aos 16 melhores.

As castas Promos BSW são aceitas para jogos em todos os campeonatos oficiais da Liga BSW.

Pontuação: Pontuação de classificação do torneio.

1º lugar – 50 pontos
2º lugar – 35 pontos
3º lugar – 25 pontos
4º lugar – 20 pontos
5º lugar – 15 pontos
6º lugar – 12 pontos
7º lugar – 10 pontos
8º lugar – 8 pontos

É dada a bonificação de 5 pontos aos participantes que ficarem nas posições a partir do 9º colocado.

Ranking Empates: Ao final do 8º Campeonato Nacional de SpellFire, se houver empate de pontuação, será considerado o ranking atual para definir o desempate para a colocação no ranking final. Caso o empate seja entre não participantes do último campeonato, o desempate será pelo número da inscrição.

Publicação do ranking final: O resultado oficial para o ranking final será divulgado em até 15 dias após o campeonato.

JOGOS

Juízes:
Haverá um juiz para cada grupo de jogadores participantes da primeira fase. Na segunda, haverá quatro juízes preferencialmente não jogadores.

Primeira fase (classificatória): Os participantes serão divididos em 8 grupos, denominados com letras do alfabeto (A, B, C, D, E, F...). Os campeões estaduais e o campeão do último Nacional deverão ser divididos em grupos diferentes (se possível).

Obs: Os jogadores de cada estado serão distribuídos preferencialmente em grupos separados.

Início do Campeonato: O campeonato se iniciará às 10:00h do dia 13/10, sábado. O tempo limite para a chegada de jogadores não inscritos é de até 15 minutos. Fora deste horário, não serão aceitas mais inscrições.

Regra de W.O.: O jogador que não estiver no local da partida em até cinco minutos do início da respectiva rodada será declarado derrotado em seu primeiro duelo. Caso o atraso seja superior a 15 minutos, ele será derrotado por 2x0.

Em cada grupo, a disputa será de todos contra todos em jogos de melhor de três. O melhor pontuador de cada grupo passa para a segunda fase do torneio. As demais vagas serão preenchidas pelos melhores pontuadores restantes em cada grupo até que todas as vagas sejam preenchidas. Para definir os melhores, utilizar-se-á o número de vitórias de cada jogador.

Obs: Caso haja empate no total de vitórias, utilizar-se-á os seguintes critérios de desempate na ordem abaixo descrita:
• Somatória de vitórias de 2 jogos sobre vitórias de 1. Exemplo: 2x0 sobre 2x1 sobre 1x0
• 2x0 sobre 2x1 / 1x0
• 2x1 sobre 1x0
• Saldo de Reinos – o maior saldo positivo vence. Os jogadores devem guardar os saldos de reinos a cada partida, preenchendo em sua Ficha de Jogos, soma-se e se gera um total;
• Confronto direto – Um jogador contra o outro quem foi o melhor segue;
• Ranking Nacional – a melhor colocação vence.

As vitórias de cada jogador, na primeira fase, são contadas para o ranking.

Tempo de partidas:
As partidas nesta fase terão tempo máximo de 60 minutos. Se ao final o vencedor não tenha sido definido, cada jogador terá direito a mais um turno a iniciar com quem começou o jogo naquela rodada. Se ainda assim a partida não se definir, será aplicado o seguinte critério para declarar o vencedor da rodada:
A) Resultado (0 a 0 ou 1 a 1) e já tenha se iniciado a partida: será declarado vencedor o jogador com maior número de: 1) reinos inteiros, 2) reinos destruídos e 3) fortalezas. Caso persista o empate, será utilizado o maior número de
a) campeões no poço b) artefatos c) itens anexados.
B) Resultado 1 a 1 e não tenha se iniciado a partida: O jogador com maior saldo de reinos vence.
C) Resultado 1 a 0 e já tenha se inciado a segunda partida: aplica-se a regra “A” para verificar o vencedor da partida atual. Caso haja empate de vitórias, o jogador com maior saldo de reinos vence.
Obs: Não poderá se iniciar uma nova partida se faltar menos de 10 minutos para o final da rodada, devendo-se aplicar os critérios acima para determinação do desempate, se houver.
Caso ainda permaneça algum empate, o Ranking Nacional Atual será usado como critério de desempate.
Obs: Reconhece-se como partida iniciada a partir do momento que exista algum reino em jogo.
Contagem de pontos: Será fornecida a cada participante uma tabela que deverá ser preenchida com o resultado de cada partida. A tabela deverá ser devolvida ao final da primeira fase para contagem de pontos e classificação para a próxima fase.
Obs: Aquele que não devolver a mesma ao final desta fase será penalizado em -3 pontos no ranking.

Tempo previsto para a primeira fase é de 4h, contando com o número máximo de 32 jogadores. Havendo maior número de participantes, este tempo poderá ser alterado.

Obs: Caso o número de jogadores ultrapasse o máximo permitido poderá haver mudanças na primeira e segunda fases.

Segunda fase – Eliminatória Dupla: Os dezesseis finalistas jogarão entre si seguindo uma ordem de vitórias, onde quem perder 2 vezes está desclassificado. Os jogos serão por melhor de 3, com limite de tempo de 1h para definição de vencedor. Caso o vencedor não seja definido nesse tempo, usa-se o mesmo critério da primeira fase para o desempate.

Início da Etapa: A segunda fase iniciar-se-á às 16:15h do dia 13/10, sábado, e continuará no dia 14/04 a partir das 10h. O tempo limite para a chegada de jogadores é de até 30 minutos. Fora deste horário, será aplicada a Regra de W.O. descrita acima.

A ordem dos primeiros jogos será definida pela colocação na primeira fase dentro de cada grupo, sabendo que serão 8 grupos de nomes, A, B, C, D, E, F, G e H - jogarão: 2ºHx1ºA, 1ºHx2ºA, 2ºGx1ºB, 1ºGx2ºB e 2ºFx1ºC, 1ºFx2ºC, 2ºEx1ºD, 1ºEx2ºD, a partir do segundo jogo será seguida à ordem da tabela.

Para determinar a colocação do 3º ao 16º colocado será utilizada a colocação na primeira fase, caso haja empate.

Tempo previsto para a segunda fase é de até 7:00h, tendo seu início às 16:15h do dia 13/10, sábado.

Aquele que vencer a segunda fase é declarado: Campeão do 8º Campeonato Nacional de Spellfire.

O campeão será homenageado tendo seu próprio card. Para isso, ele deverá fornecer à Liga BSW com 90 dias de antecedência para o próximo torneio três fotos/imagens e escolher um tipo/ícone a ser utilizados para a montagem de sua Promo, que será o brinde do próximo campeonato nacional. Caso o campeão não entre em contato ou forneça o material solicitado até a data prevista, a Liga BSW decidirá por conta própria a "Carta Promo".

Obs: Se possível o tipo/ícone não poderá ser o mesmo das Promos anteriores.

O campeão deverá fazer também o Tournament Report, resumo de todas as suas partidas e do campeonato, que será divulgado a todos os participantes via site, orkut e fórum, seguindo os parâmetros da Liga BSW.

Entrega dos prêmios: Ao final do campeonato serão entregues os prêmios de 1º ao 5º colocados, bem como as Promos BSW e a Premiação aos Corajosos.

Premiação aos Corajosos: Ao realizar a inscrição, cada jogador deverá declarar se deseja participar de alguma das modalidades da Premiação aos Corajosos, que consiste no seguinte:

Um jogador pode competir nas três categorias, porém se ganhar em uma não poderá receber prêmio em outra categoria.

CATEGORIAS:

1 ª - DECK TEMÁTICO:

Modalidades:

Mundo – Mínimo de 12 cartas de um mesmo mundo sendo estas as cartas de artefatos, campeões, fortalezas e reinos.

Raça: decks montados com 8 ou mais campeões de uma mesma raça
Ex: dragões, mortos-vivos, anões, gigantes, elfos, aventureiros, etc, etc.

Classe: decks montados com 8 ou mais campeões de uma mesma classe
Ex: Magos, clérigos, Regente, psiônico, monstro, herói ou ladrão.

Avaliação: O jogador melhor colocado será o vencedor.


2 ª – COMBO MAIS INOVADOR: Combo: (combinação de duas ou mais cartas que fazem um efeito maior ou melhor no jogo)

Combo: Somente combos inéditos ao campeonato e que estejam no deck do jogador, poderão ser inscritos para este premiação.

Avaliação: Todos os combos serão analisados pelos representantes de cada estado, os 3 melhores abertos para votação de todos os participantes para a escolha do melhor entre todos, ao qual, será premiado.


3 ª – MENOS CHASES:
Detalhes: O deck com 10 ou menos chases poderá se inscrever nesta categoria, entende-se como chases, qualquer carta */20 - */25 - */420 - */440 existente em qualquer uma das séries ou edições.

Avaliação: O jogador melhor colocado será o vencedor.

Obs.: quaisquer dúvidas acerca da escolha dos vencedores da premiação aos corajosos será decidida in loco pelos conselheiros presentes no torneio.


REGRAS GERAIS DE JOGOS


Mecânica do EDT: se ambos os jogadores estiverem de acordo, no momento que for usado o EDT, ao invés de obrigar o oponente a rasgar a carta, o jogador pode impedir o poder de EDT doando a carta afetada para o jogador da EDT. Para prosseguir em outros jogos, o jogador que estiver sem uma carta, deverá substituí-la por outra igual, ou então colocar uma carta com verso virado, que será considerada com um aliado +1 sem poder.

Embaralhar deck: A cada jogador é facultado o direito de cortar e/ou embaralhar o deck adversário, sendo este direito permitido somente no início da partida. Durante a partida, quando necessário, é somente permitido cortar o deck em duas ou três partes.

Cartas da mão: Um jogador deve informar e corretamente sempre que questionado sobre a quantidade de cartas de sua mão.

Voltar jogada: Um jogador poderá retornar uma carta jogada desde que não tenha ativado a carta ou nenhuma outra carta tenha sito jogada.
Ex: baixa um reino e se arrepende, pode retornar a mão e baixar outro. Anexa um item em um campeão, pode retornar a anexar a outro.
Porém se a carta foi ativada, não poderá mais voltar atrás. Ex: abaixo Gib Kcir e o envio para o abismo, não posso mais voltar a trás.
Obs: esta regra não se aplica a passos, se o jogador pular um passo, ele não poderá retorná-lo.

Cartas com nomes diferentes em português: Estas cartas subentendem-se que tem o mesmo nome da em inglês, portando não podem ser usadas duas no mesmo deck, seguindo a regra.
"…No individual card can appear more than once in a deck, unless that card states that multiples are allowed in the same deck (such as the Shaqat Beetles (329/3rd) or War Party (54/3rd)). A card is considered the same if it has both the same icon and the same name..."

Edição diferente: O poder de cada carta que tenha um poder diferente em outras edições ou séries, vale o poder descrito na própria carta.

Saque e cartas da mão: Não existe um tempo ou espaço entre o saque e as cartas estarem na mão, por isso se as cartas (inclusas aquelas extras) foram sacadas já se subentende que estejam na mão do jogador.

Perder o passo zero: Perde-se passo zero a partir do momento que o jogador retire totalmente alguma carta da pilha de saque ou veja alguma das cartas compradas.

Mulligan: O pedido de Mulligan, pode ser pedido a qualquer momento no segundo turno sem reinos do jogador, uma vez pedido não permite a intervenção do oponente de forma nenhuma para mudar o mesmo.

Juiz: Um juiz só poderá apitar jogos em que não esteja participando como jogador e somente poderá intervir na partida quando solicitado.

REGRA DE EVENTOS (apenas UMA das ações abaixo podem ser executadas para cada evento e não existe ordem para a mesma acontecer)

ATO DE NEGAR - Limited Wish, Helm, Enter Darkness Together, Dragon's Calm, Marauder, Dori Barbarian's Cape, Interssession…
ATO DE DUPLICAR - Bell of Might e Onad the Weasel
ATO DE CANCELAR – Calm e Delsenora
*ATO DE DEFLETIR (escolhe o alvo) – Deflection, Hijacking, Tumble Out of Danger e Mirror of Corruption (de volta ao lançador original)

*Eventos não necessariamente precisam ter um alvo para que a carta possa ser lançada.
Ex: Você lança um Cataclisma no reino do oponente e ele responde lançando um Deflection, mas você está sem reinos na sua formação. Mesmo que não destrua nada seu, o Deflection serviu como um Calm para o oponente.

REGRA DE MAGIAS

ATO DE DISPERSAR - Dispel Magic, Dispel, Amulet of Spell Protection, Enter Darkness Together, Avatar of Shar, Armor of Dispel Magic, Verenestra, Magic Draining Field, Genie Bottle, Nullification, The Dispossessed…
**ATO DE RETORNAR - Spell Turning, Reflection, Bigby the Great, Amulet of Spell Turning, Avatar of Shar, Lair of Dregoth, Mirror of Corruption, Ancient Cavern of Knowledge…
**ATO DE RE-DIRECIONAR - Last Sea, Re-Target, Tumble Out of Danger…
ATO DE DUPLICAR - Quill Pen of the Planes (não poderá copiar se o efeito da carta-alvo for cancelado)

**Toda magia precisa ter um alvo para que a carta possa ser lançada ou redirecionada.

INÍCIO DA BATALHA

No início da batalha, só se pode jogar qualquer tipo de carta, incluindo cartas any time (cataclisma, wish, etc), depois da ativação dos poderes de campeões.

Assim determina a regra: “If cardplay causes the attacked realm to be razed or discarded (such as by a Cataclysm! event) during combat, the battle is over. The attacking player gets spoils of victory and both attacker and defender return to their respective pools. Both champions must be selected (and their special powers must have activated) before combat is considered to have started.”.
Tanto o atacante quanto defensor ativam seus poderes antes que QUALQUER carta possa ser jogada (antes disso, não há batalha, logo não há espólio de vitória). Caso algum deles cause uma vitória automática, o adversário é derrotado, salvo se puder jogar uma carta (qualquer uma, mesmo que não seja anytime) que possa mudar a condição de vitória (ex.: Monstro x Adorável Coleen - para evitar uma derrota, o jogador do monstro poderia usar um Chest of Many Things para mudar o tipo do campeão).
Mudar a condição de vitória só é possível se a carta for usada no campeão afetado ou negando o poder do campeão que está causando a vitória automática. Não é possível Derrotar ou descartar o campeão que está causando vitória automática.

No ataque, o campeão ativa o poder antes do defensor, mesmo se o defensor tiver um poder de vitória automática/instantânea (por exemplo, se um jogador ataca com Gib Irod e o adversário defende com um Living Wall, o atacante pode usar o poder do Gib Irod para trocar as três cartas).

Campeões que possuem a habilidade de pegar outras cartas emprestadas, como Gib Aklem ou Drawmij, só podem usar o seu poder na etapa em que, após a comparação entre o nível dos campeões, cartas podem ser jogadas pelo de menor nível. Por consequência disso, seus poderes NÃO podem ser usados para evitar uma vitória automática do campeão oponente, mesmo quando atacando. Caso Gib Aklem, quando atacando, seja defendido por Living Wall, ele seria automaticamente derrotado, pois o seu poder de pegar um campeão como aliado não pode ser usado na etapa de ativação dos poderes e também não se enquadra na regra de uso de cartas que mudam a condição de vitória automática.

Before Combate - É o poder de campeão ativado antes do poder de campeão oponente e de qualquer cartas anexas em ambos os lados. Para ser ativado necessita da apresentação do campeão oponente.

At of Start of a Battle – Significa que o poder do campeão é ativado obrigatoriamente no momento que os campeões são apresentados, porém segue a ordem de ativação normalmente.

When Attacking – O poder do campeão atacando é ativado antes da apresentação do defensor e antes da ordem de ativação.

When Defending – O poder do campeão defensor é ativado antes da ordem de ativação do combate.

Instant-Win – Este poder é ativado assim que apresentados os campeões em batalha, porém, depois da ordem de ativação normal de combate.
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
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Re: REGRAS CAMPEONATO NACIONAL 2012

Postby TonyDeath » Thu Aug 30, 2012 11:53 am

Olha eu aqui pra criticar! Senão perde a graça!

Tematico = todas as cartas do mesmo mundo. Ou o nome vira "Tematiquinho".... Menos chases = 10? Um deck pra ser campeão pode ser composto por somente 10 chases... na realidade está premiando o mesmo jogador. Isso não vai ocorrer só se a pessoa não se inscrever nessa categoria. O correto seria No-Chase, dando assim a oportunidade devida para quem não dispoem de carta alguma.

Onde encontro a regra de duplas? Abraços
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Re: REGRAS CAMPEONATO NACIONAL 2012

Postby LUCAL » Thu Aug 30, 2012 12:07 pm

5º CAMPEONATO NACIONAL DE DUPLAS - 2012
REGRAS

O 5º Campeonato Nacional de Duplas será realizado do dia 12/10, sexta-feira, às 11h, em um único dia, serão permitidas duplas de jogadores de quaisquer estados e em qualquer quantidade, no mesmo local onde se realiza o 8º Campeonato Nacional individual.

Cada participante deverá pagar o valor de R$ 15,00 (quinze reais), somando R$ 30,00 (trinta reais) por dupla, para participar do campeonato, este valor será referente ao pagamento de premiações.

Premiação:

1ª Dupla – A DEFINIR
2ª Dupla – A DEFINIR

Regras de Campeonato: Será utilizada a Regra Brasil 2.1, onde estão presentes as regras Spellfire Resource 5.0, Cúpula 2008, 2009, 2010 e 2011, Pesquisa Brasil 2010, regras das séries da Liga BSW e ROCs (Decisões de Ordinárias de Conselho). Decisões tomadas durante a Cúpula 2012 sobre mudanças de regras, não serão utilizadas, decisões sobre regras que hajam dualidade de interpretação poderão ser usadas. A Liga BSW possui toda a regra impressa, que poderá ser checada durante os jogos.

Deck: O deck deverá ser de 55 cartas, mais a carta Dungeon, a quem desejar, seguindo as regras oficiais – Regra Brasil 2.1, respeitando os limites de cada tipo de carta.

Para o campeonato serão aceitas todas as cartas citadas abaixo:

- Todas as cartas originais da TSR, incluindo cartas em português lançadas no Brasil 1ª edição;
- Promo BSW, todas, exceto a promo 17 - Holly Shit!;
- Série Mitos e Lendas;
- Inquisition Brazil 1ª e 2ª Edição;
- Millenium Brazil;
- Chaos Brazil;
- Conquest Brazil;

Não serão aceitos boosters online.

Obs: É proibida a utilização da carta: Poor Oriental Lord – 20/25 – DU

Todas as regras seguirão as regras vigentes no campeonato de disputas individuais, excetuando os seguintes pontos:

• Os decks de cada dupla não poderão repetir nenhuma carta presente em um dos decks, de modo que deverão ser 112 cartas diferentes na mesma dupla. (a carta Psionic Desintegrate, não pode haver em decks que tenham Desintegrate. Cartas de edições diferentes são consideradas a mesma carta.

• Será permitido o uso de Caravana/Ancient Kalidnay, Templo da Maldade Elemental/Hurricane e Boa Sorte/Avanil nos decks da dupla, porém, não no deck de um mesmo jogador.

• Toda a carta que disser que afeta o(s) oponente(s) não poderá afetar ao parceiro do jogador da carta, afetando somente a dupla oponente, no entanto, cartas que não contenham a palavra “oponente”, afetarão inclusive ao parceiro, se estas tiverem efeito coletivo;

• Poderão ser utilizadas cartas pelos parceiros para auxiliar em ações que o afetem, como eventos, feitiços, etc. Entretanto, as cartas utilizadas têm que respeitar os passos de utilização;
o Ex: lança-se um evento em seu parceiro você pode lançar um feitiço, com um campeão de seu poço, para cancelar a carta.

• Durante um combate poderá ocorrer o auxílio do parceiro, com aliados e outras cartas que possam ser anexadas durante o combate, entretanto todas as cartas que não pertençam aos campeões, tanto do jogador atacante quanto do defensor, serão descartadas para suas respectivas pilhas de descarte após o combate, mesmo que a carta relate permanecer anexada, esta deverá ser descartada;

• Cartas lançadas, como feitiços, cartas de poder psiônico, habilidades de sangue ou de ladrão e cartas de combate desarmado, só poderão ser utilizadas pelo parceiro na batalha, se o campeão envolvido na mesma, puder utilizar a respectiva carta;

• Será considerada vencedora a dupla que colocar primeiro o somatório de 10 reinos construídos em suas formações e não será utilizada a regra do protetor;

• NÃO É permitido o ataque ao parceiro durante os jogos;

• NÃO É permitido usar a carta Espionage em seu parceiro;

• Não será permitido o intercâmbio de informações EXPLÍCITAS entre as duplas durante o decorrer da partida, sujeito a compra de uma carta pelo próximo jogador.

• Qualquer Comunicação entre a dupla considerada EXPLICITA será penalizada com a compra de uma carta extra pelo jogador seguinte na jogada.

Campeonato:

As duplas serão divididas em duas chaves dentro dela os jogos serão de todos contra todos, sendo apenas uma disputa contra os mesmos adversários. As partidas terão o tempo máximo para seu término de 60 minutos, terminando este prazo e não tenham se definido os vencedores, será considerado como campeã a dupla com o maior número de reinos inteiros, destruídos, fortalezas, campeões e cartas anexadas;

Ao final as 2 duplas com melhor pontuação seguirão para a final, ao qual, disputarão 1º e 2º lugar.

Para definir os melhores segue-se a ordem de vitórias. Caso haja empate o desempate se dará na seguinte ordem abaixo, persistindo o empate segue-se para o segundo quesito:
• Confronto direto – Um jogador contra o outro quem foi o melhor segue;
• Saldo de Reinos – o maior número tem vantagem.
• Ranking Nacional – Melhor colocação vence

Premiação: Será premiada somente 1 primeira dupla

Pontuação: Pontuação de classificação do torneio.

1º lugar – 50 pontos
2º lugar – 35 pontos
3º lugar – 25 pontos
4º lugar – 20 pontos
5º lugar – 15 pontos
6º lugar – 12 pontos
7º lugar – 10 pontos
8º lugar – 8 pontos

É dada a bonificação de 5 pontos aos participantes que ficarem nas posições à partir do 9º colocado.

Ranking Empates: Ao final do 5º Campeonato Nacional de Duplas, se houver empate de pontuação, será considerado o ranking atual para definir o desempate para a colocação no ranking final. Caso o empate seja entre não participantes do último campeonato, o desempate será pelo número da inscrição.

Publicação do ranking final: O resultado oficial para o ranking final será divulgado em até 15 dias após o campeonato.
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