Caverna do Dragão Honotato´s Fan Set

Área destinada a colocar os links de imagens feitas pelos usuários sobre personagens e cartas.

Moderators: LUCAL, aberway

Caverna do Dragão Honotato´s Fan Set

Postby Honorato (SD, oF) » Fri Jul 22, 2011 11:52 pm

Oi povo!

Estava pesquisando esses dias sobre o antigo desenho Caverna do Dragão, pra ver se dava pra fazer algum esquema pra Spell baseado nele. Pra quem não lembra (Ou não sabe.) o nome original do desenho é Dungeons & Dragons e, como o nome diz, ele é baseado no RPG D&D, assim como Spellfire.
Bom, lembrei que em algum momento da minha vida já vi fichas dos personagens pra alguns RPGs, então fui procurá-las e descobri que há pouco tempo saiu nos EUA um box novo da série e que neste vem um encarte chamado D&D Animated Series Handbook, que é um manual que adapta os personagens pro D&D 3.5 e traz uma aventura que se passa n´O Reino.

Bom, baseado nas fichas e descrições desse manual e, usando o que me lembro do desenho, comecei a bolar a série de cartas para Spellfire.

Trago pra vocês as 6 primeiras que estão prontas:

Hank, the Ranger
Hero (7) D&D
Adventurer. No adventurer may attack or defend without Hank´s permission. While he´s in play, each adventurer gains 1 to his level for each adventurer in play.

Energy Bow
D&D Artifact (+?)
Powerweapon. The level of this artifact equals it´s bearer base level. If bearer is Hank, he instantly wins any round of combat if his level is greater than that of the opposing champion.

Eric, the Cavalier
Hero (7) D&D
Adventurer. Can replace any adventurer during any round of combat, gaining that adventurer´s level for the duration of the round.

Griffon Shield
D&D Artifact (+3)
Powerweapon. Bearer only looses a combat by level and cannot be discarded or sent to abyss during a combat. If bearer is Eric, he and any champion used after him in the same combat returns to its pool with all attachments if defeated.

Presto, the Magician
Wizard (7) D&D
Adventurer. He can play any spell, psionic power card, blood ability or thief skill, but he´s unable to use UCC. All adventurers in play are immune to any card that affects a single target.

Hat of Many Spells
D&D Artifact (+0)
Powerweapon. At the start of a round of combat, you may search your deck for any spell and cast it immediately. If bearer is Presto, anytime he needs to play a card in battle, instead he may search his deck for the first playable cards and plays it. It counts like a spell and if the card don’t have a level, treat its last number as his level.

Digam o que acham, critiquem, xinguem, mas tb elogiem... He!He!

Em breve trago os outros personagens e as respectivas powerweapons.

[]´s!

Honorato
Honorato (SD, oF)
Monstro
Monstro

Re: Caverna do Dragão Honotato´s Fan Set

Postby Rafael Heller Heck » Sat Jul 23, 2011 8:49 pm

sou favor da ideia, ainda mais se for com critério e parsimonia, afinal sai um set bem legal de senhor dos anéis, nada mais justo que um set com os principais personagens..
agora meu caro Honorato,

o Erick the ranger ficou muito sem graça... até onde me consta ele era um baita de um cagão, mas as vezes ou por ira ou por acaso demonstrava muita força defensiva em combate no desenho. vou deixar minha sugestão:

Eric, the Cavalier
Hero (7) D&D
seu escudo lhe confere imunidade a todas as cartas ofensivas. e qualquer aliado humano dobra de level quando anexado a ele. lembra que ele salvava os amigos e si mesmo com o seu escudo.

acho que não fica tão monstruosa, e não tão ruim que não possa usa-la.
Rafael Heller Heck
Mago
Mago

Postby Rafael Heller Heck » Sat Jul 23, 2011 8:50 pm

muito legal bom poder!!

Presto, the Magician
Wizard (7) D&D
Adventurer. He can play any spell, psionic power card, blood ability or thief skill, but he´s unable to use UCC. All adventurers in play are immune to any card that affects a single target.
Rafael Heller Heck
Mago
Mago

Postby Rafael Heller Heck » Sat Jul 23, 2011 8:56 pm

é o lider do bando e tem muita força para levantar a moral dos caras quando está baixa.

Hank, the Ranger
Hero (7) D&D
Adventurer. No adventurer may attack or defend without Hank´s permission. While he´s in play, each adventurer gains 1 to his level for each adventurer in play. junto com este poder eu acrescentaria que se ele atacar e vencer pode recuperar um reino da pilha de descarte e coloca-lo em jogo!

o carisma do cara é tanto que atacando com sucesso ele pode levar este jogador a vitória. sacou?
Rafael Heller Heck
Mago
Mago

Postby Lucius » Sun Jul 24, 2011 2:33 pm

Gostei da idéia Honorato, muito boa mesmo.
E concordo com o Rafa, o Eric era baita cagão, mas dava pra melhorar o poder dele defensivamente.
Lucius - Lucio Branger
Rio do Sul - SC
lucius.avatar@gmail.com
Lucius
Psiônico
Psiônico

Postby Honorato (SD, oF) » Mon Jul 25, 2011 3:07 pm

Oi povo!

Rafael, eu não entendi bem o que vc quis dizer sobre Senhor dos Anéis.
Sobre o Eric ser Ranger, vc se enganou, quem é Ranger é o Hank. E com relação aos nomes, eu não os inventei, eu os retirei do citado suplemento de RPG que acompanha o DVD; e por sinal, estas alcunhas são as usadas pelo Mestre dos Magos ao se referir aos personagens.
Com relação aos poderes, níveis e demais imformações, como eu disse, eu me baseei nas infos das fichas deles encontráveis no suplemento oficial, que por sinal foi feito pelos desenvolvedores do jogo, mas claro que podemos mudar um pouco algumas coisas.

Sobre melhorar os poderes, bom, quando eu penso na criação de cartas, eu não penso em cartas que tenham que ser necessariamente boas pra jogo, mas sim em cartas que tenham uma lógica interna, o que deveria ser o correto. E aqui vai uma pequena crítica geral ao que a galera fala, mesmo quando da escolha das cartas dos boosters On-line; não se preocupem apenas com criar e escolher cartas que sejam overpower, pq não é essa aidéia quando se trabalha um jogo, é só vc reparar que a grande maioria das cartas de Spell (Ou de qq outro card-game.) muitas vezes não entra em decks, que não sejam específicos; aliás, muitas vezes têm apenas valor pra coleção.

Por isso que as cartas não estão tão apelativas, a idéia aqui é reproduzir o que se vê no desenho, que por sua vez tenta reproduzir o que se vê (Geralmente) numa mesa de RPG; a cooperação dos personagens de forma que seus pontos fortes cubram os fracos dos outros e assim, coletivamente, consigam chegar aos objetivos.

A lógica interna das cartas aqui é que os personagens não sejam tão fortes, mas que funcionem bem coletivamente. E que parte do poder verdadeiro que têm esteja nas powerweapons. Por fim, a escolha de serem todos aventureiros se deve ao fato de ser assim que o MdM os chama coletivamente. Ahh.. E são todos de D&D pq tecnicamente O Reino onde se passa o desenho não é nenhum dos mundos específicos que aparecem em Spellfire.

Até logo,

Honorato
Honorato (SD, oF)
Monstro
Monstro

Postby Honorato (SD, oF) » Mon Jul 25, 2011 3:09 pm

Bom, pra dar mais motivo pra bate-papo, segue mais uma das cartas:

Uni, Mischief Ally
Ally (?)
Adventurer. She and her attached champion can teleport to attack any realm regardless any restriction and prohibition. This ally may be played even in the winning side of a battle; now you may choose your level from 0 up to 1 less than that of the opposing champion. You may immediately play the next card in this battle.

Digam se o texto ficou entendível; caso não t enha, eu explico a intenção e corrigo o mesmo...

FalouZ!

Honorato
Honorato (SD, oF)
Monstro
Monstro

Return to Fancard