Planescape

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Planescape

Postby deividxavier » Sat Sep 22, 2012 10:11 am

Ola pessoal,
Ha muito tempo jogo Spellfire e RPG e sempre sonhei em jogar Planescape (D&D World) no Spellfire.
Então ja tinha uma idéia de como seria a idéia utilizada, baseada em Abismo, Void, descarte e manipulação de turnos.
Criei algumas cartas (somente texto) e não sei ficaram muito bacanas, mas valeu a tentativa.

Sigil, City of Doors – Reino
Pode se defender como um mago ou clérigo de nível 9. O jogador que possui este reino pode atacar qualquer reino de qualquer
Mundo independente de sua posição ou restrição. Não pode ser atacado por voadores, cavadores ou nadadores.

Outlands – Reino
Não pode ser atacado por nadadores ou cavadores. O jogador defensor deste reino pode trazer um campeão da pilha de descartes toda vez que este reino for atacado.

Spire – Reino
Não pode ser atacado por nadadores ou cavadores. Fortalezas e artefatos de qualquer mundo podem ser anexos a este reino.

The Bird Cage – Fortaleza
O reino em anexo e seus defensores são imunes a eventos, feitiços ofensivos, artefatos e itens mágico ofensivos.

The Cage – Fortaleza
O reino em anexo e seus defensores são imunes a poderes psiônicos, habilidades de sangue, habilidades de ladrão e combate desarmado ofensivos.

No Day or Night – Evento
Jogue esta carta no final do seu turno para ter novamente seu passo 3. Após realizar o passo 3 o turno se encerra automaticamente.

The Factions – Aliado +10
Voador. Após ser usado em combate, este aliado permanece no poço deste jogador para ser usado em futuras batalhas. Este aliado não pode ser descartado de modo algum.

Rule of Three – Evento
Rule of Escape. Esta carta não ode ser negada ou anulada. O jogador que lança este evento pode trazer para sua mão, um reino, um feitiço de clérigo e um feitiço de mago de sua pilha de saque.

Unity of Rings, Geographically – Evento
Rule of Escape. Esta carta não pode ser anulada ou negada. Reconstrua até dois reinos de qualquer formação.

Unity of Rings, Philosophically – Evento
Rule of Escape. Esta carta não pode ser negada ou anulada. Traga até dois campeões do Abismo para a pilha de saques de qualquer jogador. Reembaralhe a pilha.

Center of All – Evento
Rule of Escape. Este evento não pode ser negado ou anulado. Todos os jogadores podem retirar uma única carta do Void e descartar um reino construído de sua formação. Se o jogador não possuir um reino o evento mantém o mesmo efeito.

Manual of the Planes – Artefato +5
O campeão que usa este artefato nunca é descartado. Nenhuma carta pode manda-lo para o Abismo ou Void. Se a magia Wish for usada contra este campeão ou artefato eles retornarão no final do próximo turno deste jogador.

Escape to Athas – Poder Psiônico
Carta de Escape. Saque uma carta para cada carta do mundo de Dark Sun existente em jogo. Este jogador pode sacar no máximo 6 cartas. Só pode haver uma Carta de Escape por deck.

Escape to Toril – Feitiço de Clérigo
Carta de Escape. Saque uma carta para cada carta do mundo de Forgotten Realms existente em jogo. Este jogador pode sacar no máximo 6 cartas. Só pode haver uma Carta de Escape por deck.

Escape to Oerth – Feitiço de Mago
Carta de Escape. Saque uma carta para cada carta do mundo de Greyhalwk existente em jogo. Este jogador pode sacar no máximo 6 cartas. Só pode haver uma Carta de Escape por deck.

Escape to Aebrynis – Habilidade de Sangue.
Carta de Escape. Saque uma carta para cada carta do mundo de Birthright existente em jogo. Este jogador pode sacar no máximo 6 cartas. Só pode haver uma Carta de Escape por deck.


Lady of Pain – Herói 10
Pode lançar feitiço de mago e de clérigo. Uma vez por turno Lady pode enviar um campeão para o Limbo ou retirar um campeão do Abismo. Imune a cartas designadas como ofensivas.

Bub – Item Mágico -3
No seu passo 3, jogue este item em um campeão em qualquer poço. O jogador que possuir esta carta em seu poço deve atacar seu próprio reino todos os turnos. Descarte esta carta se não houver mais reinos a serem destruídos.

Cross-Trade – Habilidade de Ladrão.
Esta habilidade permite o campeão escolher um tipo de carta durante o round de combate. O tipo de carta escolhida ao ser jogada pelo oponente passa para o seu lado.

Exemplar – Herói 7
Lança poderes psiônicos e habilidades de ladrão. Uma vez por turno este campeão pode copiar as habilidades e poderes especiais de qualquer campeão em jogo ou nas pilhas de descarte.

Eladrin – Mago 6
Elfo. Este campeão pode ser usado como aliado e usar seu poder durante o round de combate. Eladrin pode neutralizar uma carta lançada pelo oponente durante um round de combate. No final do combate, ganhando ou perdendo ele volta para o poço.

Detect Time Manipulation – Feitiço de Mago
Enquanto esta carta estiver em jogo,nenhuma pilha de descarte, Abismo ou Void podem ser manipulados.

Time Reversal – Feitiço de Mago
Use esta carta para anular qualquer carta que forneça um turno extra a um jogador, ou uma carta que inverta os turnos entre jogadores.

Gaultlet of Entropic Grasp – Item Magico +7
Se esta carta estiver no lado ganhador da batalha, descarte este item para mandar o oponente para o Abismo instantaneamente.
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