Série "Elysium". por Ghost Rider - FanCard

Área destinada a colocar os links de imagens feitas pelos usuários sobre personagens e cartas.

Moderators: LUCAL, aberway

Re: Série "Elysium". por Ghost Rider - FanCard

Postby Ghost Rider » Wed Aug 04, 2010 4:39 pm

Interessantissima analise Zarco, fico feliz de poder contar com a ajuda de todos na melhoria das cartas.... como havia dito previamente é apenas uma coleção caseira, para uso no maximo em uma partida no hall do meu condominio, por isso não houve uma checagem minuciosa, tanto que ate mundos acabei errando...

Com relação as suas dicas, a respeito do Drago, quis apenas seguir o esquema que a TSR seguia.... campeões seguidos do "the" não levavam virgula (Pelath the Bronze Dragon ; Infyrana the Dragon) e os que não continham o "the" levavam virgula (Maldraedior, Great Blue Wyrm ; Tamarand, Great Gold Wyrm) quis apenas seguir o padrão...
O Drasek foi proposital mesmo, porque no final das contas ele só podera voltar para o proprio poço...
O Draxor tambem me parece overpowered, mesmo as chances dele acertar o digito sendo baixas, ainda priva o oponente de uma carta.... todas suas opções me pareceram sensatas. o erro com relação ao pool foi meu
A Ebb tambem não me agradaria do ponto de vista comercial.... mas como a priori estas cartas serão de uso somente caseiro... posso conviver com o borrão ( Mas claro que se algo desta edição for redirecionado para algum booster da liga a Ebb ja é considerada fora)
O caso da Elsbeth é engraçado..... ela foi a minha ultima carta criada (calma que a coleção inteira tem 168 cartas), e não tinh absolutamente nenhuma ideia de poder que ja não fosse repetido dentro da propria edição ou fora dela.... por pura preguiça copiei o poder do Arijani só porque estava com uma carta dele na minha frente.... e tambem imaginei claro que por ser uma encantadora ela poderia enfeitiçar o campeão que ela quisesse para batalhar com ela.

Mas todas as suas respostas com relação a coleção foram ate aqui de infinita ajuda... e as alterações necessarias serão feitas... fico muito agradecido pela cooperação Zarco...

Aguardo um "Review" das outras cartas tambem...

Abraços
Ghost Rider
Aliado
Aliado

Postby mr_diaz » Thu Aug 05, 2010 2:52 pm

Ghost,

Primeiramente parabéns pelo trabalho, já que dá um bocado de trabalho bolar uma coleção de Spell.
Se eu puder dar uma sugestão, eu o aconselharia a maneirar um pouco no poder das cartas (como muito bem aconselhou nosso estimado colega Zarco) e também a mudar a arte de algumas cartas, colocando imagens mais sombrias, já que o set seria sobre uma aventura passada em Ravenloft.

Abs
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
mr_diaz

Postby Ghost Rider » Thu Aug 05, 2010 4:19 pm

27 cartas novas postadas... tentem este link aqui pra ver se vai direto ou não para as imagens novas.... senão entrem pelo antigo mesmo....

http://img696.imageshack.us/img696/4259/68029827.jpg
http://img821.imageshack.us/img821/1771/46375000.jpg
http://img31.imageshack.us/img31/695/58572769.jpg
Ghost Rider
Aliado
Aliado

Postby rczarco » Thu Aug 05, 2010 7:53 pm

Saudações caríssimo Ghost,

Bem,não me recordara que a TSR escrevia deste modo os epítetos.Porém,mesmo a TSR compondo cousas assim,a mesma está,segundo a Gramática Normativa do Inglês Contemporâneo,errada.Devemos mandar ao Jim Ward uma carta,reclamando?hehehehe.

Seguem,mais algumas análises:

"Fafnir the Ancient":Carta bem poderosa,contudo assaz interessante.Apenas uma pergunta:Existiu como influência para criação dela algo da mitologia anglo-saxã("Beowulf")?Como pequena sugestão de redação e estilística,optaria por substituir o "to be imune" por "to become imune".

"Fantiny the Harlott":Regente com óptimo poder,nível equilibrado e muito viável em baralhos de regentes.Excelente mesmo!

"Fewmaster Toede":Texto um pouco "overpower",contudo compensado pelo nível baixo do campeão.Bela carta para baralhos belicosos.Apenas,ficou-me a dúvida da relação do poder com a personagem de "Dragonlance".Optaste por ignorar o histórico literário prévio da personagem,não?

"Abadia Young Warrior":Compreendo que,numa coleção,não se pode haver tão-só campeões de níveis e poderes medianos e/ou fortes.Um "lowpower" faz-se vital para equilibrar tudo e,nalguns casos,possibilitar-se a criação de personagens aptos a figurar em "decks" de normas "sub-4"(comuns nos velhos campeonatos europeus). Contudo,mesmo tendo-se isto em mente Abadia é fraca por demais,descartável em quase quaisquer baralhos(mesmo pensando-se num "sub-4")!Ela recordou-me aqueles campeões do "set "de "Dragonlance"(Flint Fireforge,por exemplo)...

"Abdullah of the Choking Sands":Plena campeã,porém creio que,em seu término,aonde diz "Dark SUn" dever-se-ia escrever "Off",não?

"Accoral Badbone":Em termos de gramática,faltou um "the" entre o "to" e "Void" na descrição do poder.Falando do mérito específico do poder,considero-o excessivo.Veja que,no íntimo,Accoral é apenas uma "thief" de nível mediano(7) a qual pode ser,literalmente,trocada por quaisquer campeões adversários de níveis e/ou poderes muito maiores.Para torná-la mais "overpower",propuseste que nada pode prever tal efeito tornando campeões do naipe de "Ethereal Champion" ou "Celestial Emperor" suscetíveis de serem subjugados/roubados por uma simples ladra de nível sete.Se o poder dela quiser ser mantido,sugerir-te-ia um sacrifício maior para furtar um campeão oponente como,por exemplo,mandar Accoral e mais um ou dois campeões do seu poço,totalizando quinze ou vinte níveis,para o Abismo a fim de realizar o intento.Sim,poderias afirmar que enviá-los para o Abismo,ao invés do Void,significaria uma redução de prudência(afinal,como eu disse dantes,o Abismo não é mais tão abissal assim).Entretanto,se começarmos a permitir que muitas cartas migrem para o Void iremos das duas uma:
- Diminuir a funcionalidade do Abismo(triste tendência progressiva da própria TSR ao,por exemplo,permitir em coleções tardias que várias cousas saiam de lá).
- Transformar o "Nada"["Void"] numa cousa mais prosaica daquilo tencionado para sê-lo.O "Nada","Vazio",faz-se o limite do Não-Ser,portanto algo impensável e extraordinário...

Amplexos Fraternos,

R.C.Zarco
rczarco
Clérigo
Clérigo

Postby Ghost Rider » Mon Aug 09, 2010 11:05 am

Saudações Zarco, vamos responder suas citações..

Fafnir: Na realidade, jurava que tinha lido sobre o Fafnir no Anel de Nibelungo, de Richard Wagner.... agora vc me deixou com uma enorme duvida se eu li certo a respeito do nome...lol

Fewmaster Toede: é na realidade acabei ignorando a historia real dele por um poder x qualquer...

Abadia: hahahha, pois foi a mesma coisa que pensei na criação dela... ooh epoca em que haviam cartas sem poder nenhum... ou que os poderes eram completamente desinteressantes.... mas vc sabe que ate este tipo de carta encontra lugar num deck... depende muito do tema dele.... uma vez eu vi num site destes qualquer que não é atualizado ha uns bons 7 anos, um deck só com campeões de nivel 3 ou menor....e me pareceu extremamente interessante... me basiei nesta ideia para esta carta.
Mas gostaria de saber sua opinião em que poderiamos melhorar ela...

Accoral-- curiosamente, pensei mesmo antes de ouvir sua dica, em adicionar ao texto dela a restrição de que Herois nem Avatares podem ser alvos desta habilidade...
Mesmo assim deixa um leque gigantesco de monstros e afins para serem roubados... Pensei no Void mais pela historia da personagem, que no conto se sacrifica de maneira heroica para quebrar um feitiço que corrompeu um dos outros herois da historia. mas tbm achei interessante considerar o Abyss depois do que vc disse.

Em breve postarei novas cartas..
Ghost Rider
Aliado
Aliado

Postby rczarco » Tue Aug 10, 2010 3:58 pm

Saudações caro Ghost Rider,

"Fafnir: Na realidade, jurava que tinha lido sobre o Fafnir no Anel de Nibelungo, de Richard Wagner.... agora vc me deixou com uma enorme duvida se eu li certo a respeito do nome...lol"

Creio que o leste errado,dileto.O nome do gigante,depois convertido em dragão,dentro do "Der Ring des Nibelungen" de Wagner é "Fafner".Portanto,não "Fafnir"...

"Abadia: hahahha, pois foi a mesma coisa que pensei na criação dela... ooh epoca em que haviam cartas sem poder nenhum... ou que os poderes eram completamente desinteressantes.... mas vc sabe que ate este tipo de carta encontra lugar num deck... depende muito do tema dele.... uma vez eu vi num site destes qualquer que não é atualizado ha uns bons 7 anos, um deck só com campeões de nivel 3 ou menor....e me pareceu extremamente interessante... me basiei nesta ideia para esta carta.
Mas gostaria de saber sua opinião em que poderiamos melhorar ela..."

Não conheço o contexto "rpgístico" ou teoricamente literário da personagem,porém tendo em mente apenas uma viabilização melhor de um "lowpower champion", colocar-lhe-ia como capacitada para garantir aos seus aliados e à si própria imunidade a "harmful events".Uma justificativa fraca,contudo viável,para o poder,tratar-se-ia da consideração de que à guisa duma jovem,Abadia instilar-se-ia pela impetuosidade e fortuna da juventude que a protegeria dos "maus lençóis" da desdita.Sorte copiosa que,por algum recurso arcano como amiúde ocorre na mocidade,transpassa para seus aliados.

Bem,penso que "por hoje é só,pessoal"!Por estes dias,comentarei mais cartas da vossa instigante coleção.

Amplexos "Spellfireanos",

R.C.Zarco
rczarco
Clérigo
Clérigo

Postby rczarco » Sat Aug 14, 2010 7:39 pm

Saudações caro Ghost,

Seguem mais algumas análises:

"Alexander Karpov":Carta "midpower" assaz interessante,a despeito de,no meu gosto estético,sua imagem ser "primaveril demais"...hahahaha.

"Alfred Timothy":Óptimo campeão,vindo fortalecer as,infelizmente pouco exploradas,propostas de "last digit decks" e "werebeasts decks".

"Amara Wintersword":Recai em dilema similar à "Abadia",tratando-se dum daqueles campeões dos quais não entendemos,contemporaneamente,sua necessidade de existência.A colocação de mais um poder que,nalguma medida,favorecesse os "fellow adventurers" tornar-la-ia mais utilizável e abalizada em fortalecer os baralhos de "adventurers"(geralmente menoscabados pela produção tardia da TSR).

Amplexos Fraternos,

R.C.Zarco
rczarco
Clérigo
Clérigo

Postby Ghost Rider » Wed Aug 25, 2010 12:22 pm

Apenas para avisar que postarei a serie completa assim que terminar de revisar alguns pontos nos textos, por isso parei de atualizar o topico... mas ja esta em fase final. o set ficou com 180 cartas...
Ghost Rider
Aliado
Aliado

Previous

Return to Fancard