Série "Elysium". por Ghost Rider - FanCard

Área destinada a colocar os links de imagens feitas pelos usuários sobre personagens e cartas.

Moderators: LUCAL, aberway

Série "Elysium". por Ghost Rider - FanCard

Postby Ghost Rider » Tue Aug 03, 2010 1:11 pm

Bom dia a todos queridos colegas spellfireanos.. é com grande prazer que finalmente estou colocando em pratica um projeto ha MUITO tempo engavetado, com grande ajuda do Lucal, para terminar essa coleção "caseira".

Ela é baseada em uma campanha de Ravenloft criada por mim ha muitos anos atras, sobre uma nova Dark Land que surgiu após a fuga de Vecna do plano sombrio.
Alguns personagens ja existentes de outras campanhas adentraram as brumas, e outros foram criados por mim, todos tentando seguir ao maximo as leis de Ravenloft.

O set consiste em apenas campeões, plagiando a serie "Legions" de Magic, e esta em fase final de desenvolvimento, graças aos esforços do Lucal...

Estou postando as primeiras cartas do set aqui para apreciação e comentarios, gostaria de ouvir a opinião de todos com relação as cartas e poderes, porque de repente alguma coisa desse set acaba servindo para um futuro booster da liga!!

[url]<a href=http://vudu1984.multiply.com/photos/album/1/1>Álbum de Fotos 2010-08-03</a>[/url]

Aguardo comentarios... assim que a edição for caminhando vou postando mais cartas

PS. O texto da Elsbeth sera corrigido a semelhança do Arijani e da Stryck
Last edited by Ghost Rider on Tue Aug 03, 2010 3:50 pm, edited 2 times in total.
Ghost Rider
Aliado
Aliado

Re: Série "Elysium". por Ghost Rider/Lucal - FanCard

Postby Lucius » Tue Aug 03, 2010 4:01 pm

Muito boa as artes, mas não consegui ler os poderes. Tem como dar zoom? Eu não achei onde.
Só tenho uma pergunta: O que o Deadpool ta fazendo aí no meio????????????????
Last edited by Lucius on Tue Aug 03, 2010 4:18 pm, edited 1 time in total.
Lucius - Lucio Branger
Rio do Sul - SC
lucius.avatar@gmail.com
Lucius
Psiônico
Psiônico

Re: Série "Elysium". por Ghost Rider - FanCard

Postby LUCAL » Tue Aug 03, 2010 4:16 pm

só pra constar, na verdade eu apenas estou montando todas as artes com o Corel Draw, toda a criação é de nosso amigo Ghost Rider
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
LUCAL
Administrador
Administrador

Re: Série "Elysium". por Ghost Rider/Lucal - FanCard

Postby Ghost Rider » Tue Aug 03, 2010 4:18 pm

Lol.... o Deadpool foi apenas uma tiração de sarro que acabou encaixando tão bem na storyline, que acabei fazendo uma carta dele... na realidade era um personagem com todos poderes do Deadpool... mas eu achei melhor colocar o unico e original ao inves de uma copia barata... deixa eu ver como faz pra da o zoom...é que esse site é novo pra mim, sempre usei o ImageShack ou Photobucket...mas pera ae q ja descubro..
Ghost Rider
Aliado
Aliado

Postby rczarco » Tue Aug 03, 2010 9:49 pm

Saudações caríssimo Ghost Rider,

As imagens,infelizmente,fazem-se muito pequenas para que lhes consiga ler o texto...

Amplexos,

R.C.Zarco
rczarco
Clérigo
Clérigo

Postby Ghost Rider » Tue Aug 03, 2010 10:14 pm

Last edited by Ghost Rider on Sat Aug 07, 2010 1:12 am, edited 1 time in total.
Ghost Rider
Aliado
Aliado

Postby ThiagoCampos » Tue Aug 03, 2010 10:28 pm

Gostei da edição das cartas, apenas uma coisa me deixou pensando (fan de D&D) os regentes, os de Ranveloth eu entendo, afinal o plano abriga campeões de varios outros planos. Mas qual seria a historia do regente de Greyhawk? afinal a propria definição da classe só possibilitaria, praticamente, os mesmo virem de Birthright com a devida exceção esplicada acima para o RV.

Só curiosidade mesmo.
ThiagoCampos
Mago
Mago

Postby Ghost Rider » Wed Aug 04, 2010 12:17 am

Muito bem citado Thiago, este foi um pequeno detalhe que acabei deixando passar e não percebi... era exatamente por isso que queria postar as cartas aqui.... possiveis erros e conflitos que deixei passar passar certamente serão notados por todos vcs... Não se preocupe, sera corrigido a tempo.. agradeço por ter notado.

E com relação aos regentes de ravenloft, sei que é extremamente conflitante..... é a mesma coisa que assumir que Awnsengh vivem em Ravenloft....mas desde que Vorostokov se tornou uma DarkLand, locais provenientes de Cerilia, ou ate mesmo pessoas que vieram para Ravenloft vindos de Cerilia abrem um novo leque de opções.... breve exemplo.. Baron Necrom era um regente que veio para Ravenloft junto com Vorostokov e quase morreu de fome... sofreu uma transformação graças as Brumas (Dark Powers) e virou residente de ravenloft, por isso seu mundo na carta agora é este...e não Birthright...

Mas continue atento a possiveis falhas de minha parte.... agradeço desde ja a ajuda...
Ghost Rider
Aliado
Aliado

Postby ThiagoCampos » Wed Aug 04, 2010 10:07 am

Sim, como disse entendos os regentes de Ravenloft perfeitamente. O que fiquei curioso foi o de greyhawk.
ThiagoCampos
Mago
Mago

Postby rczarco » Wed Aug 04, 2010 12:07 pm

Saudações dileto Ghost Rider,

Assaz interessante vossa nova coleção!Parabéns pela indômita iniciativa.Dado meu intuito de comentá-la detidamente,farei tal aos poucos,ok?Vamos à primeira leva de campeões:

"Drago the Wise" - Óptima carta e com interessantíssimo poder.Único dilema,faz-se em seu nome,pois,pela gramática normativa inglesa,epítetos que nÀo simulam sobrenomes ou neologismos devem ser precedidos de vírgula(Correção:"Drago,the Wise").Ademais,o "is" deveria preceder a expressão "in fact" no texto,haja vista a forma que se encontra criar um texto truncado a um anglófono(o raciocínio da redação foi neolatino,não germânico ocidental).

"Drasek Riven"- Muitíssimo criativa a carta,contudo esqueceste o "his" ou,de forma mais culta,"their" antes de "to pool".

"Draxor,Young Red Wyrm" - Carta "overpower",dentro do melhor estilo de muitas "fan collections"(Exemplo:"Ragnarok").Afinal,desde a "First Edition" não é tão inviável assim manipular ou tomar conhecimento prévio da próxima carta da pilha-de-saque dum oponente,não?Se o intuito for torná-la mais moderada,e,portanto mais prudente,aconselharia uma das três opções:
(Pouco Prudente):Mandá-lo,instantaneamente,para o Abismo usado seu poder(lembremos que,hoje em dia,o abismo não é mais tão abissal e "no-return" como dantes).
(Médio Prudente):Transformá-lo num "avatar",de colocação dificultosa,com o poder exatamente como consta na carta.
(Muito Prudente):No ato de uso do poder,cortar a pilha de saque do oponente ao meio tendo que,previamente,adivinhar o tipo de carta a-se-mostrar("Evento";"Blood Ability";"Realm" etc.) e,acertando,mandá-lo para o Abismo posposto o funcionamento do poder.Caso se erre,o poder não funciona e o camaradinha vai para o "Void".
Por fim,existe um erro conceitual na redação da carta.O mais racional,seria dizer que Draxor invade a "formação" do oponente no interesse de destruir um reino,não seu "poço".

"Ebb" - Há um ";" sobrando no começo do texto,bem como "flyer" escreveu-se equivocadamente.Ademais,sugeriria uma outra arte à carta já que,além de borrada["blurred"],repete o trabalho do "Shadow Drake" já disposto na "on-line sticker collection" chamada "Chaos".Em meu gosto,ao menos,repetir arte é tedioso do ponto-de-vista estético(cousa importante num CCG como o "Spellfire").

"Eia Pax" - A redação do campeão está confusa.Os aliados que passam para Eia são do oponente ou do campeão que lhe cede o lugar?Os "attachments" fazem-se aqueles lançados na fase 4 pelo anterior campeão ou,ainda,os a priori anexados no campeão substituído também saem do jogo(Exemplo: Itens Mágicos)?A pontuação, ibidem,torna a carta estranha numa rápida leitura ao parecer fazer referência aos,improváveis,"attachments de aliados".

"Elsbeth the Enchantress" - O texto desvela-se muito econômico,nunca esclarecendo se em quaisquer batalhas(ataque ou defesa) a campeã pinça ao seu bel-prazer o adversário.Ademais,alguém com o nome de "encantora/invocadora"["enchantress"] poderia invocar["summon"] alguma cousa,como pressupõe a própria pintura da carta,a fim de auxiliá-la na batalha.Sem este aditivo,Elsbeth vira um mero "Aurak Draconian" ou "Stryck" "atualizado para mago"(o que seria um desperdício estratégico por dar-nos "o mais do mesmo" numa coleção tão promissora como esta).

Para não engendrar uma muito extensa missiva,fico por aqui.Mais uma vez,parabenizo-te pela iniciativa e requesto escusas se pareci muito pedante nas análises,mas é de meu feitio uma "olhada microscópica" em quase tudo o qual me debruço e,conseqüentemente,considero de grão valor!

Amplexos Fraternos,

R.C.Zarco

OBS.9:À exemplo da "Bump in the Night",tratar-se-ia de cousa interessante arrumar alguma forma de dar os créditos aos criadores originais das imagens usadas.
rczarco
Clérigo
Clérigo

Next

Return to Fancard