Série "The Hobbit". por R.C.Zarco - FanCard

Área destinada a colocar os links de imagens feitas pelos usuários sobre personagens e cartas.

Moderators: LUCAL, aberway

Re: Série "The Hobbit". por R.C.Zarco - FanCard

Postby ThiagoCampos » Fri Jul 15, 2011 4:17 pm

mr_diaz wrote:Mas a restrição está no texto do feitiço, Thiago. Pode reparar.

sim, tanto que o restrito a underdarks e o de AD&D usam o mesmo simbolo, mas nos sabemos com oalguns jogadores pegam detalhes do detalhes para divagar um "vai que cola" então para que dar chance ao azar?
ThiagoCampos
Mago
Mago

Postby LUCAL » Fri Jul 15, 2011 4:21 pm

eu sou totalmente a favor de mudanças, porém, quando isso é realmente uma mudança, ou seja, que trará uma diferença em seu uso, mudar apenas estéticamente, eu acho ruim, opinião pessoal, isso porque vai gerar muitas perguntas de gente querendo saber o porque? se usa diferente? e por ai vai.

os booster online mudaram algumas coias esteticamente, como aumentar o tamanho da caixa de texto, fazer intervenção da imagem de fundo com a caixa de texto, e todas ficaram muito ruins.

bom é a minha opinião.
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
LUCAL
Administrador
Administrador

Postby mr_diaz » Fri Jul 15, 2011 4:25 pm

Sou apenas o "produtor" (exagerando deveras o meu papel no time) da arte, não o diretor do projeto, portanto deixarei a decisão final para o responsável. De qualquer modo, expressei a minha opinião.
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
mr_diaz

Postby LUCAL » Tue Jul 19, 2011 9:00 am

Zarco a qualidade realmente baixa dos reinos, se deve ao escaneamento? foram escaneados de livros normais ou retirados de livros digitais?

de repente, é só para visualização nossa mesmo estando os orginais em mais alta resolução ou então foram muito aproximados para formar a carta estourando os pixels da imagem, se não, pode ser possível que foram escaneados em menos de 300 dpis

só duvida realmente, pq, ficaram diferentes do restante da série estando dificil até de ler os nomes dos mapas.

Obs: jamais entendam meus comentários como crítica ao autor ou a quem editorou, apenas, faço uma crítica construtiva que dependendo da resposta posso até ajudar a melhorar dando dicas.
Campeão Nacional 2006

LUCAL
Administrador
Administrador

Postby rczarco » Wed Jul 20, 2011 11:47 pm

Saudações dileto Lucal,

Sempre critiques,opines ou proponhas mudanças,pois apenas a partir do perene diálogo em tais termos podemos chegar a um produto minimamente satisfatório.

Respondendo tua pergunta:Existem,em termos de completude e fidelidade,três bons mapas da Terra-Média os quais foram lançados pela ICE no Delta-Tempo em que esta possuía a licença para produção de material pautado na literatura de Tolkien.Todos estes mapas são absurdamente enormes,cerca de 3,00 m. x 1,50 m.,sendo impossível fazê-los caber no "scanner" sem estragar estas minhas raridades produzidas há mais de vinte anos.Assim,tive de fotografar o mapa e passar a imagem da máquina-digital para o computador a fim de obter o produto que viste.Decerto a qualidade inferior da máquina,a qual pertence a meu filho,criança de sete anos, somada à minha incompetência digital-gráfica causaram imagens longe da plena satisfação.À despeito do que,no meu interesse original,pretendia gerar uma imagem apenas indicativa,não puramente artística como foi o caso com os campeões da série.

Claro,seria óptimo igualmente possuir para os mapas imagens de altíssimo nível,mas dada às dificuldades citadas não sei como contornar a questão e,acima de tudo,desconheço versões digitais destes produtos específicos da ICE.Se tiveres e puderes ajudar nesse quesito,indubitavelmente és mais que convidado a fazê-lo...hehehehe.

Amplexos Fraternos,

R.C.Zarco
rczarco
Clérigo
Clérigo

Postby LUCAL » Thu Jul 21, 2011 8:43 am

olá Zarco, bom, vou dar uma idéia baseando-me em praticamente não saber exatamente como vc tirou as fotos

uma máquina digital o que é importante nela é a lente, as marcas melhores são sony que detem a melhor lente já criada a Carls Zeiss, e outras também muito boas são a Canon e Nikon, a quantidade de mega pixels acima de 5 já está muito bom.

sobre fotografar o mapa, o que recomendo é que ao invez de fotografar o mapa inteiro, fotografe apenas a parte que comporá a carta, deixando poucos centimetros de sobra, assim terá mais detalhes na imagem que precisará, porém não chegue muito perto, use o zoom da máquina, pois muito perto pode desfocar dependendo da máquina que estiver usando.

sobre o zoom use apenas o zoom ótico, ou seja, o zoom que a máquina tiver pela lente, o zoom DIGITAL apenas estica a imagem já focada pelo zoom ótico

coloque a maior resolução da máquina que esta tiver

sobre scanear, se for possível scaneia apenas a parte que irá compor a imagem, mas de repente deste modo não será possível, ai só resta realmente fotografar
Campeão Nacional 2006

LUCAL
Administrador
Administrador

Postby mr_diaz » Mon Jul 25, 2011 3:08 pm

Senhores,

Segue em primeira mão o ícone das Wild cards.
Image
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
mr_diaz

Postby LUCAL » Tue Aug 09, 2011 9:46 am

Zarco me explica o que são as wild cards,por que a impressão que eu tiver que são cartas q p odem ser usadas por qualquer campeão, a priori, porém são restringidos por tipos em seu próprio texto.

bom, pode me explicar?
Campeão Nacional 2006

LUCAL
Administrador
Administrador

Postby rczarco » Wed Aug 10, 2011 5:36 pm

Saudações caríssimo Lucal,

As "wild cards"(cartas-selvagens;cartas naturais) foram criadas para englobar três elementos muito presentes na obra de Tolkien,diversas obras de Literatura-Fantástica e,claro,um sem-número de RPGs de Fantasia-Medieval:

a)O mundo botânico inventado e fantástico,mais especificamente aquele das ervas aptas a gerar fenômenos impressionantes(Exemplo:"Athelas" do "Senhor dos Anéis").

b)As habilidades intrínsecas aos "rangers" - profissão imanente a personagens como Aragorn II,o qual serviu de modelo para fundamentação da ocupação e popularidade de suas correlatas proficiências em jogos-de-mesa como o"AD&D".

c)Poderes e habilidades incríveis,não necessariamente mágicos em sua essência,os quais encontram sua manifestação numa Natureza mitológica ou feérica (Exemplo:Correr sobre as águas;olhar anímico capaz de capturar o espetacular na Natura etc.).

As "wild cards" não podem ser usadas por qualquer campeão,mas apenas por aqueles especificados na carta já que cada uma volta-se para manifestar uma gama de conhecimentos,habilidades ou competências de certos grupos/tipos de indivíduos.Vide,por exemplo,a questão das "Athelas" na literatura de Tolkien(TOLKIEN,J. R.R.,"O senhor dos anéis – a sociedade do anel",trad.:Lenita Maria Rimoli Esteves e Almiro Pisetta,São Paulo:Martins Fontes,2001,2 ͣ ed.,p.210-211):No instante em que Frodo fôra ferido pelo Nâzgul,somente graças a intervenção de Aragorn com seu conhecimento herbalístico e uso das fôlhas de Athelas,só sabido pelos antigos dúnadan descendentes dos altos homens do Oeste de origens númenorianas,pôde o hobbit sobreviver até sua chegada em Rivendell.Ademais,nem todos as espécies/tipos de seres possuem o mesmo poder natural espetacular(Exemplo:Mover-se entre renques de árvores como se corresse no solo) ou,tampouco,proficiências que o habilitem,por exemplo,a seguir rastros na mata.

Amplexos Fraternos,

R.C.Zarco
rczarco
Clérigo
Clérigo

Postby LUCAL » Fri Aug 19, 2011 3:50 pm

segue link com todas as cartas da série do zarco a quem desejar baixar

http://www.4shared.com/file/Mrt37y3d/FA ... OBBIT.html
Campeão Nacional 2006