[PO 90/100] Summon Planar Creature

Somente dúvidas e exclarecimentos baseados em regra (ou o mais proximo disso) sobre cartas de Poderes Psiônicos.

Moderators: LUCAL, aberway

Re: [PO 90/100] Summon Planar Creature

Postby LUCAL » Sat Sep 01, 2012 10:06 am

kra, como disse vc conhece bem poucos jogadores de spellfire, eu conheço pelo menos 200, mas, de qualquer forma precisa-se ter uma regra geral e pronto, agora, pq vc está tão preocupado? se é entendimento de todos que a carta é assim, este será o voto de todos na cupula e pronto está resolvido e será uma regra geral, pronto.
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
LUCAL
Administrador
Administrador

Postby Rikus » Mon Sep 03, 2012 11:48 am

TonyDeath wrote:
Lucius wrote:Um aliado usado como evento é tratado como evento.

Parabéns nobre gafanhoto. Vote e não deixe o Lucal transformar ele em incancelável pois é aliado. Po isso tá em votação mesmo? Melhor eu ver e ler esse treco direito ... mandei copiar do Otterço mas to preocupado com o rumo das coisas. Não saberemos quem votou de onde votou... se é votador fantasma... Realmente acho que as questões da liga devereiam ser levadas com mais seriedade. Mas devido ao fato que quando foi tratado como tal o Lucal não conseguiu aprovar a Song... duvido muito.

Seguinte,

levantei o ponto porque duas vezes que tive esta dúvida, fui no guia e ele me dizia que não era descartado nem vulneráveis a cartas que afetem aliados. Aí no 'Summon Plannar Creature', que era um dos tópicos que li, eu vi que era tratado normalmente como aliado, ou seja, por semelhança (e eu nunca tinha lido a regra do 'Summon Plannar Creature'), eu imaginei que não podia, tanto que jogando contra o Gelson Lozer, falei isto para ele e ele baseado nisso prontamente concordou. Enfim, hoje chegando em casa, vou ver se faço um levantamento. Se houverem casos omissos, sim, o resultado da votação deve valer para cobrir estes casos, para todos os outros que já estão especificados vale o que está na regra.

Atenciosamente,

Victor
Q se dane!
Rikus
Mago
Mago

Postby LUCAL » Mon Sep 03, 2012 5:13 pm

Rikus wrote:
.... o resultado da votação deve valer para cobrir estes casos, para todos os outros que já estão especificados vale o que está na regra.

Atenciosamente,

Victor

é exatamente isso que é o correto, simples assim
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
LUCAL
Administrador
Administrador

Postby Rikus » Mon Sep 03, 2012 10:32 pm

Carta Edição Número Descartado após o combate vitorioso Descartado após o combate derrotado Vulnerável a cartas que afetam aliados
Helm of Teleportation First Edition 219 Não Sim Sim
Misty Summons Ravenloft 53 Não Não Sim, mas não descarta o campeão, apenas o retira da batalha
Apparatus Ravenloft 66 Não Não Sim, mas não descarta o campeão, apenas o retira da batalha
Invisible Stalker Artifacts 80 Não Não pelo poder especial do mesmo Sim
Princess Amber Artifacts 84 Não Não Omisso
Breshkll Logon Powers 26 Não Não Não
Chameleon Power Powers 64 Sim Sim Omisso
Summon Planar Creature Powers 90 Sim Sim Sim
Helm of Selnor Underdark 33 Não Não Omisso
The Red Death Underdark 68 Não Não Omisso
Ombi the Renegade Dwarf Runes and Ruins 45 Não Não Sim
Tie'skar Graecher the Goblin King Birthright 90 Não Não Omisso

Esta é uma lista que montei rapidinho (nem tão rapidinho assim), caso tenha esquecido alguma, favor avisar, vale salientar que só chequei os dois primeiros guias, ou seja, cartas da quarta edição, 'Draconomicon', 'Nightstalkers' e 'Dungeons' não estão inclusas. Enfim, apenas uma carta em que campeão pode ser utilizado como aliado é realmente tratado como aliado que é 'Summon Planar Creature', todas as outras nem tanto. Cinco cartas são omissas isto até o lançamento de Birthright. Ou seja, toda e qualquer carta lançada depois também é considerada omissa.

Senhores, agora é analisar e abrir a questão para a cúpula.

Atenciosamente,

Rikus
Q se dane!
Rikus
Mago
Mago

Postby Rikus » Mon Sep 03, 2012 10:55 pm

Rikus wrote:Carta Edição Número Descartado após o combate vitorioso Descartado após o combate derrotado Vulnerável a cartas que afetam aliados
Helm of Teleportation First Edition 219 Não Sim Sim
Misty Summons Ravenloft 53 Não Não Sim, mas não descarta o campeão, apenas o retira da batalha
Apparatus Ravenloft 66 Não Não Sim, mas não descarta o campeão, apenas o retira da batalha
Invisible Stalker Artifacts 80 Não Não pelo poder especial do mesmo Sim
Princess Amber Artifacts 84 Não Não Omisso
Breshkll Logon Powers 26 Não Não Não
Chameleon Power Powers 64 Sim Sim Omisso
Summon Planar Creature Powers 90 Sim Sim Sim
Helm of Selnor Underdark 33 Não Não Omisso
The Red Death Underdark 68 Não Não Omisso
Ombi the Renegade Dwarf Runes and Ruins 45 Não Não Sim
Tie'skar Graecher the Goblin King Birthright 90 Não Não Omisso

Esta é uma lista que montei rapidinho (nem tão rapidinho assim), caso tenha esquecido alguma, favor avisar, vale salientar que só chequei os dois primeiros guias, ou seja, cartas da quarta edição, 'Draconomicon', 'Nightstalkers' e 'Dungeons' não estão inclusas. Enfim, apenas uma carta em que campeão pode ser utilizado como aliado é realmente tratado como aliado que é 'Summon Planar Creature', todas as outras nem tanto. Cinco cartas são omissas isto até o lançamento de Birthright. Ou seja, toda e qualquer carta lançada depois também é considerada omissa.

Senhores, agora é analisar e abrir a questão para a cúpula.

Atenciosamente,

Rikus

Perdeu a formatação mas quando menciono aparece que nem formatei. Alguém pode me dar uma mãozinha?

Grato,

Rikus
Q se dane!
Rikus
Mago
Mago

Postby TonyDeath » Tue Sep 04, 2012 10:23 am

1º de tudo o mundo inteiro joga da maneira como expliquei.

Campeão como aliado é aliado. Aliado como evento é evento. Está bem claro.

Ele não deixa de ser campeão.... sim deixa... enquanto estiver como aliado é aliado. Enquanto estiver como evento limited wish o cancelará (e sim depois de usado vai pro void). Essa regra se encontra mundo a fora.

Não estou sendo rude, apesar de carregar essa fama, estou falando de boa.

Aliás só pra que conste.... tirando você e o Lucal eu gostaria de saber se alguém vê alguma dificuldade de entendimento quano a isso?

Seria preciso saber se realmente essa é uma dúvida geral ou somente isolada.
Image
TonyDeath
Psiônico
Psiônico

Postby Rikus » Tue Sep 04, 2012 10:54 am

TonyDeath wrote:1º de tudo o mundo inteiro joga da maneira como expliquei.

Campeão como aliado é aliado. Aliado como evento é evento. Está bem claro.

Ele não deixa de ser campeão.... sim deixa... enquanto estiver como aliado é aliado. Enquanto estiver como evento limited wish o cancelará (e sim depois de usado vai pro void). Essa regra se encontra mundo a fora.

Não estou sendo rude, apesar de carregar essa fama, estou falando de boa.

Aliás só pra que conste.... tirando você e o Lucal eu gostaria de saber se alguém vê alguma dificuldade de entendimento quano a isso?

Seria preciso saber se realmente essa é uma dúvida geral ou somente isolada.

Bem Tony, a questão é que ninguém havia pesquisado antes sobre isto. Eu pesquisei e vi que o campeão só tratado totalmente como aliado em uma carta de doze que listei, ou seja, todo mundo seguiu o lógico, mas o lógico é a minoria (pouco mais de 8% dos casos). Então o mundo inteiro poderia jogar assim que estaria errado em quase 92% das cartas (basta checar as regras). Eu sou da opinião que não é porque todo mundo comete um determinado erro que o torna um acerto. Enfim as regras das cartas são claras, não podemos discutir isto. O que precisa ser discutido são as omissões. Principalmente as omissões sobre serem afetados por cartas que afetem aliados, acredite Tony, apesar de não parecer, não estou defendendo que os campeões utilizados como aliados não sejam afetados por cartas que afetem aliados, mas sim que regulemos e não é porque você, eu ou alguém acha que é assim, que vai ser assim. Isto vai evitar futuras discussões e acredite, dizer "todo mundo joga assim" não é um argumento que eu levaria em consideração em uma disputa desta. Se abrirmos para cúpula e todos votarem para serem vulneráveis a cartas que afetem aliados ótimo, senão ótimo também. Acho que apenas temos que regular, pois todos achavam que campeão como aliado era como um aliado e isto só válido em menos de 10% das cartas.

Atenciosamente,

Victor
Q se dane!
Rikus
Mago
Mago

Postby TonyDeath » Tue Sep 04, 2012 2:26 pm

Rikus mas não tem dúvida... vocês estão inventando coisas. Nem precisa estar na regra... como aliado... logo tratado como tal. Como evento logo tratado como tal.

A desonestidade não estar em tratar a carta como tal e sim em querer encontrar uma brecha para que ele não seja.

Em todo caso estou sem tempo para uma análise mais aprofundada... depois de qualquer forma também a farei.

Mas ainda acho que a dúvida esta só com vocês dois. A não ser que outra pessoa se manifeste.
Image
TonyDeath
Psiônico
Psiônico

Postby Rocco » Tue Sep 04, 2012 2:51 pm

Não gosto de postar mais pq sempre sou o do contra (que o diga o Tony..hehehe, brincadeira velho!)

Mas acredito que campeão que por algum motivo se torne aliado, é subjugado as restrições e vantagens de tal classe de carta...

Quaisque das opções levantadas antes de combate utilizando o poder psi contra o cara que é imune/restrito a aliados o psi power irá funcionar?

Outro exemplo...
existe um aliado que vira evento e retira a holding...ele não é passível de se tomar um calm, limited ou até um helm?

basta ter bom senso...por isso, sou a favor do Lúcio e do Tony nessa contenda...
"Quando as perguntas não são feitas, as mentiras não são ditas"
Rocco
Ladino
Ladino

Postby Rikus » Tue Sep 04, 2012 4:00 pm

TonyDeath wrote:Rikus mas não tem dúvida... vocês estão inventando coisas. Nem precisa estar na regra... como aliado... logo tratado como tal. Como evento logo tratado como tal.

A desonestidade não estar em tratar a carta como tal e sim em querer encontrar uma brecha para que ele não seja.

Em todo caso estou sem tempo para uma análise mais aprofundada... depois de qualquer forma também a farei.

Mas ainda acho que a dúvida esta só com vocês dois. A não ser que outra pessoa se manifeste.

Não tem desonestidade, pois não tenho uma posição definida (a não ser que esteja mencionando alguma adulteração na montagem da tabela, mas isto você pode verificar facilmente no guias), só levantei a dúvida pois já tinha checado algumas cartas e elas se comportavam da maneira que eu havia dito inicialmente. Você pôs um contraponto. Eu não teimei e fiz um levantamento de todas as cartas que tem poder semelhante, e mais de 90% não se encaixavam no que você disse, embora tenho que reconhecer que 75% não se encaixava no eu disse. Por isto que estou levantando o ponto. Eu tenho dados, e eu peço encarecidamente que você faça uma análise mais aprofundada porque eu acho um desrespeito ao trabalho (passei 2 horas e meia brincando com excel e os guias para chegar nestes dados) de levantar estes dados, e você tentar responder sem o mínimo de embasamento ou aprofundamento. Fatos pedem fatos para se justificar. Eu não quero saber se somente eu e o Lucal temos dúvidas, o importante é ser justo com as regras. Se as regras existem, vamos cumprir e se não existem devemos regulamentar. Como eu já disse (e você em outro tópico também) não basta mil pessoas falarem que é, ou está na regra e é certo (ou errado) ou não está e precisa ser decidido. Só para constar, para o meu estilo de jogo é preferível que os campeões sejam vulneráveis a cartas de aliados, pois da lista, a única que utilizo em meus baralhos para utilizar com meus campeões é a 'Summon Planar Creature', que por sinal é a única que especifica que funciona do jeito que você quer Tony, ou seja, mesmo que o contrário (que é o que você não quer) vença, não vou ter vantagem nenhuma, pelo contrário, já que onde antes eu poderia tirar mais de um campeão em jogo não vou tirar. Então peço pelo respeito que tenho pelas suas respostas, que pelo menos se aprofunde no assunto, cite fontes para que possamos avançar na discussão, afinal até onde percebo, você não é do grupo que gosta de enfraquecer o que não utiliza.

Atenciosamente,

Rikus
Q se dane!
Rikus
Mago
Mago

PreviousNext

Return to Poder de Psiônicos [Psionic Powers]