[PO 90/100] Summon Planar Creature

Somente dúvidas e exclarecimentos baseados em regra (ou o mais proximo disso) sobre cartas de Poderes Psiônicos.

Moderators: LUCAL, aberway

[PO 90/100] Summon Planar Creature

Postby Ratahmon » Thu Jul 01, 2010 5:23 pm

Summon Planar Creature
Psionic Power +1
AD&D
Psionic power. Usable by psionicist champions. The user may search his draw deck for one champion of level 6 or less to aid him in this battle. Reshuffle the draw deck afterward. (Def/4)
Powers 90 of 100

Segundo sua regra o campeão buscado é tratado como aliado e é descartado depois de usado.

Citando uma conversa que tive com o Lucios: - Campeão aliado perde seu beneficios de campeão, ou seja não tem bonus dos mundos para eles e nem retorno para o poço salvo se ele diga o contrário.

Este dois campeões se usados como aliados com seus poderes podem ir para o poço ao invés do descarte?

Seluna Darkenstar
Psionicist 5
Dark Sun
Psionicist Champion; can use psionic power cards. Seluna can employ her Appraise power, allowing her owner to look at the opponent's hand. She can then withdraw from combat (treat as a defeat), returning to the pool. (Def)
Powers 20 of 100

Jamlin
Thief 5
Dark Sun Elf.
Jamlin must be beaten by 10 or more points in combat to be discarded; if not, he returns to his pool with attached cards.
Night Stalkers 38 of 100

E em caso de vitória o Julio pode se buscar do discarte para mão ou ele primeiro utiliz seu poder e depois vai para o descarte?

Julio, Master Thief of Haslic
Thief 2
Ravenloft
If victorious in battle, Julio can return one nonspell card from the discard pile to his player's hand.
Night Stalkers 34 of 100
User avatar
Ratahmon
Aliado
Aliado
 
Posts: 47
Joined: Tue May 18, 2010 11:24 am

Re: [PO 90/100] Summon Planar Creature

Postby mr_diaz » Fri Jul 02, 2010 6:09 am

Como vc msm disse, se eles perdem seus poderes e mantem apenas o bonus, eles deveriam ir para o descarte mesmo. Eu soh n tenho certeza se essa carta inibe que os poderes desses campeoes funcionem.
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
User avatar
mr_diaz
Avatar
Avatar
 
Posts: 2078
Joined: Wed May 19, 2010 8:39 am

Re: [PO 90/100] Summon Planar Creature

Postby LUCAL » Fri Jul 02, 2010 10:29 am

o campeão não perde os poderes ele apenas é como se muda-se o ícone e agora se torna ALIADO, logo, poderes destes que mudem o descarte podem sim salvar o mesmo de ser descartado, porém seluna não é o caso, mas, campeões como MANSHOON podem sim ser salvos. poderes de campeões como IUZ, JULIO, HALCYON tb podem ser usados.

ele poderá vir para o poço pq após a saida da carta q e os buscou eles retornam ao seu ícone original.
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: [PO 90/100] Summon Planar Creature

Postby Ratahmon » Sun Jul 04, 2010 4:15 pm

[quote="LUCAL"]
Como assim, Lucal???!!!
O poder da Seluna é se retirar da batalha e voltar para o poço. Se o poder de todos os citados acima funciona o dela também deve.
Claro que o campeão que a usa como aliado não sai da batalha (só ela é beneficiada pelo próprio poder), assim para o campeão que a usa a batalha continua.
Para mim a Seluna pode simplismente, mesmo como aliado, pode olhar a mão do adversário e ir para o poço.
E desta forma o Jamlim se beneficia da mesma forma.

os campeões pegos só voltam a ser campeões depois que a batalha termina, com o descarte da carta que os pegou, logo, se a seluna sair no meio da batalha é ainda é um aliado, por isso não pode usar o seu poder
User avatar
Ratahmon
Aliado
Aliado
 
Posts: 47
Joined: Tue May 18, 2010 11:24 am

Re: [PO 90/100] Summon Planar Creature

Postby Lucius » Thu Aug 05, 2010 9:22 am

Uma pergunta: Em algum lugar cita que o Summon Planar Creature ao trazer um campeão pra ser usado como aliado este fica sem poder?
O que acontece é que com essa carta o campeão vira aliado, logo a Seluna ao FINAL da batalha (se a mesma acabar por soma de níveis ou outra condição) deve ser descartada, mas como ela tem poder, poderia usá-lo e voltar para o poço. Mas aí reside um outro detalhe: A Seluna (nesta situação sendo apenas um aliado) volta pro poço derrotada, mas o campeão ainda está em batalha, sendo assim você vê a mão do cara e continua a batalha? Seria um combinho.
Lucius - Lucio Branger
Rio do Sul - SC
lucius.avatar@gmail.com
User avatar
Lucius
Psiônico
Psiônico
 
Posts: 971
Joined: Tue May 18, 2010 4:03 pm
Location: Rio do Sul - SC

Re: [PO 90/100] Summon Planar Creature

Postby LUCAL » Thu Aug 05, 2010 10:30 am

analisei melhro a questão e realmente o poder da Seluna é válido também
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: [PO 90/100] Summon Planar Creature

Postby Lucius » Thu Sep 09, 2010 6:31 pm

Analisando este caso novamente e lendo a regra da carta (The champion selected is treated as an ally and is discarded after battle, win or lose.) chego a mudar levemente minha opinião.
Acho que no caso da Seluna, ela permanece com poder de olhar a mão e voltar pro poço derrotada e a batalha segue pois ela é um aliado,
mas após a batalha ela deve ser descartada. É o que ta na regra. :?: :lol: :?: :?
Lucius - Lucio Branger
Rio do Sul - SC
lucius.avatar@gmail.com
User avatar
Lucius
Psiônico
Psiônico
 
Posts: 971
Joined: Tue May 18, 2010 4:03 pm
Location: Rio do Sul - SC

Re: [PO 90/100] Summon Planar Creature

Postby Rikus » Thu Aug 30, 2012 7:53 pm

Senhores,

Existe alguma regra que campeões utilizados como aliados, se tornam aliados? Acredito que campeões que são utilizados como aliados não são aliados e portanto não estão sujeitos as mesmas regras que ele. A regra de 'Breshkll Logon', 26 powers, isto fica claro. Utilizado como aliado não significa que seja um aliado nem que seja afetado por cartas que afetam aliado.

"No matter
how you use him,
Brwhkll's s t i l l a champion.
He can't be pulled into
a battle with the Staff of
Conjuring (105/3rd), even
when used as an ally."

Vamos dar um exemplo cotidiano, eu preciso por um prego na parede, eu não tenho martelo, mas tenho um alicate. Eu bato no prego com o alicate (história real, mas já comprei um martelo), ou seja, uso o alicate como um martelo, as perguntas que tenho (e desculpem se parecer irônico ou desrespeitoso) são:
1- O alicate cumpriu o papel de martelo?
2- O alicate deixou de ser alicate virou martelo?


Atenciosamente,

Victor
Q se dane!
Rikus
Mago
Mago
 
Posts: 688
Joined: Wed Aug 29, 2012 7:59 pm
Location: Uberlândia - MG

Re: [PO 90/100] Summon Planar Creature

Postby TonyDeath » Thu Aug 30, 2012 11:48 pm

Rikus wrote:Senhores,

Existe alguma regra que campeões utilizados como aliados, se tornam aliados? Acredito que campeões que são utilizados como aliados não são aliados e portanto não estão sujeitos as mesmas regras que ele. A regra de 'Breshkll Logon', 26 powers, isto fica claro. Utilizado como aliado não significa que seja um aliado nem que seja afetado por cartas que afetam aliado.

"No matter
how you use him,
Brwhkll's s t i l l a champion.
He can't be pulled into
a battle with the Staff of
Conjuring (105/3rd), even
when used as an ally."

Vamos dar um exemplo cotidiano, eu preciso por um prego na parede, eu não tenho martelo, mas tenho um alicate. Eu bato no prego com o alicate (história real, mas já comprei um martelo), ou seja, uso o alicate como um martelo, as perguntas que tenho (e desculpem se parecer irônico ou desrespeitoso) são:
1- O alicate cumpriu o papel de martelo?
2- O alicate deixou de ser alicate virou martelo?


Atenciosamente,

Victor



Campeão usado como aliado é tratado como aliado. Aliado usado como campeão é tratado como campeão. A não ser que a carta diga diferente.
Image
User avatar
TonyDeath
Psiônico
Psiônico
 
Posts: 830
Joined: Mon Oct 18, 2010 6:48 pm
Location: Campinas

Re: [PO 90/100] Summon Planar Creature

Postby Rikus » Fri Aug 31, 2012 1:01 am

TonyDeath wrote:
Rikus wrote:Senhores,

Existe alguma regra que campeões utilizados como aliados, se tornam aliados? Acredito que campeões que são utilizados como aliados não são aliados e portanto não estão sujeitos as mesmas regras que ele. A regra de 'Breshkll Logon', 26 powers, isto fica claro. Utilizado como aliado não significa que seja um aliado nem que seja afetado por cartas que afetam aliado.

"No matter
how you use him,
Brwhkll's s t i l l a champion.
He can't be pulled into
a battle with the Staff of
Conjuring (105/3rd), even
when used as an ally."

Vamos dar um exemplo cotidiano, eu preciso por um prego na parede, eu não tenho martelo, mas tenho um alicate. Eu bato no prego com o alicate (história real, mas já comprei um martelo), ou seja, uso o alicate como um martelo, as perguntas que tenho (e desculpem se parecer irônico ou desrespeitoso) são:
1- O alicate cumpriu o papel de martelo?
2- O alicate deixou de ser alicate virou martelo?


Atenciosamente,

Victor



Campeão usado como aliado é tratado como aliado. Aliado usado como campeão é tratado como campeão. A não ser que a carta diga diferente.


Tony,

ou me mostra uma regra, ou não a regra não existe, lembro de uma outra carta que tem a mesma questão e quando vamos no livro de regras ela diz a mesma coisa. Se for o caso posso procurá-la. Não existe nenhuma regra que diz que um campeão utilizado como aliado vira aliado. Se existir, peço a gentileza que me mostrem, pois a desconheço.


Atenciosamente,

Rikus
Q se dane!
Rikus
Mago
Mago
 
Posts: 688
Joined: Wed Aug 29, 2012 7:59 pm
Location: Uberlândia - MG

Next

Return to Poder de Psiônicos [Psionic Powers]

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron