Time Travel [18/20] MI-BR

Somente dúvidas e exclarecimentos baseados em regra (ou o mais proximo disso) sobre cartas de Poderes Psiônicos.

Moderators: LUCAL, aberway

Time Travel [18/20] MI-BR

Postby LUCAL » Fri May 20, 2011 4:38 pm

Time Travel
18/20
Psionic Power Card
"This player can take another turn after his current turn is finished, starting with his phase 3 (skipping phases, 0, 1, and 2). This card is placed in the Void after its successful use. If canceled, it goes to the discard pile. (Def/5)"

Texto em português:
Viagem no Tempo
Este jogador pode jogar um outro turno após o final de seu turno atual, iniciando-o em sua fase 3. Esta carta é enviada para o Void caso seja usada com sucesso. Se cancelada, ela é enviada para a pilha de descarte. (Def/5)

Para um deck focado em combates, esta é uma excelente carta. O turno extra por ela concedido pode não ser um turno completo, mas ele permite o uso de poderes e feitiços de passo 3 (muito útil quando usado em um deck de Mulmaster com feitiços de passos 3 e 4).
Ter passos 3, 4 e 5 extras pode ser útil, mas a melhor razão para fazê-lo é se for possível sacar mais cartas nesses passos. O passo 3 só será útil para o uso dessas cartas extras ou para prepará-lo para a próxima batalha. Decks de batalha são os mais beneficiados pelo uso dessa carta, já que ela lhe permite tirar vantagem de um adversário que você tenha acabado de derrotar enquanto ele estiver fraco ou forçar o seu caminho por uma defesa surpreendentemente forte.
O melhor tipo de deck para usar essa carta é um deck com muitas cartas de poder psciônico e com Highmaster Illithios [21/DU Chase], possibilitando o saque de uma carta extra pelo uso dessa carta, que poderá ser jogada no novo passo 3. Apenas poucas cartas permitem que você tenha mais de uma batalha por turno: Caos do Tempo (71/ML) e Chapada dos Guimarães (8/ML), que funcionam muito bem em conjunto com essa carta.


pergunto esta carta funciona como um TURNO EXTRA? pergunto pq tem cartas que anulam turnos extras, funcionariam com esta carta?
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: Time Travel [18/20] MI-BR

Postby ThiagoCampos » Fri May 20, 2011 11:00 pm

Pelo texto da mesma sim, voc~e ganha um novo turno de passo 3, 4 e 5.
User avatar
ThiagoCampos
Mago
Mago
 
Posts: 560
Joined: Tue Jul 27, 2010 5:09 pm

Re: Time Travel [18/20] MI-BR

Postby LUCAL » Sun May 29, 2011 10:58 am

esta carta pode ser usada depois de um turno extra? tipo, pq pela regra não se pode ter dois turnos extras seguidos e esta carta aparenta ser um turno extra.
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: Time Travel [18/20] MI-BR

Postby Lucius » Sun May 29, 2011 6:02 pm

Eu acho um pouco de forçação de barra considerar essa carta como turno extra. Não tem passo 0, 1 e 2.
Lucius - Lucio Branger
Rio do Sul - SC
lucius.avatar@gmail.com
User avatar
Lucius
Psiônico
Psiônico
 
Posts: 971
Joined: Tue May 18, 2010 4:03 pm
Location: Rio do Sul - SC

Re: Time Travel [18/20] MI-BR

Postby mr_diaz » Mon May 30, 2011 9:19 am

Lúcio, ela dá sim um turno extra, amigo. É o que diz a regra e o seu texto.
Respondendo ao Lucal, segundo alguma Cúpula da Liga, não é possível haver 2 turnos extras seguidos, logo não se pode usar Time Travel após ter jogado um turno extra. Isso aconteceu comigo ontem e deixei de usar a carta justamente por causa dessa regra.
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
User avatar
mr_diaz
Avatar
Avatar
 
Posts: 2078
Joined: Wed May 19, 2010 8:39 am

Re: Time Travel [18/20] MI-BR

Postby LUCAL » Mon May 30, 2011 9:20 am

vitor, acho até bom colocar isso na regra para ajudar em futuras duvidas
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: Time Travel [18/20] MI-BR

Postby mr_diaz » Mon May 30, 2011 9:26 am

Até onde eu sei, tá escrito isso lá (pelo menos estava na original).
De qualquer modo, a carta é clara:
This player can take another turn after his current turn is finished, starting with his phase 3 (skipping phases, 0, 1, and 2). This card is placed in the Void after its successful use. If canceled, it goes to the discard pile. (Def/5)"
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
User avatar
mr_diaz
Avatar
Avatar
 
Posts: 2078
Joined: Wed May 19, 2010 8:39 am

Re: Time Travel [18/20] MI-BR

Postby LUCAL » Mon May 30, 2011 9:38 am

sim amigo, mas como pode perseber pela dicidencia aqui no fórum, isso pode gerar problemas
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: Time Travel [18/20] MI-BR

Postby Lucius » Mon May 30, 2011 10:36 am

Bem, eu retiro o que disse anteriormente, pois havia lido o poder da carta de forma errada. Fica claro que é um novo turno.
Lucius - Lucio Branger
Rio do Sul - SC
lucius.avatar@gmail.com
User avatar
Lucius
Psiônico
Psiônico
 
Posts: 971
Joined: Tue May 18, 2010 4:03 pm
Location: Rio do Sul - SC

Re: Time Travel [18/20] MI-BR

Postby mr_diaz » Mon May 30, 2011 1:00 pm

Que tipo de problemas, Luiz? A parte apelativa de jogar um outro turno foi cortada, pois nos torneios da Liga não se pode usar cartas "once per turn" no turno extra, mesmo que elas não tenham sido utilizadas no turno regular, o que garante basicamente um novo passo 4 ao jogador.
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
User avatar
mr_diaz
Avatar
Avatar
 
Posts: 2078
Joined: Wed May 19, 2010 8:39 am

Next

Return to Poder de Psiônicos [Psionic Powers]

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron