Control Wind [PO 74/100]

Somente dúvidas e exclarecimentos baseados em regra (ou o mais proximo disso) sobre cartas de Poderes Psiônicos.

Moderators: LUCAL, aberway

Control Wind [PO 74/100]

Postby mr_diaz » Mon Oct 04, 2010 3:54 am

Control Wind
74/PW
Psionic Spell
4
Common
Psionic power. Usable by psionicist champions. Negates for this player the effect of all spells, events, champion powers, and rule cards until the end of his next turn. (Def/3/4/5)
All spells, events, champion powers, and rule cards are negated for this player. Unfortunately, defensive spells, helpful events, and beneficial champion powers are also negated for this player. Control Wind is subject to Wish.
Control Wind is not a counter-effect card.

...
Durante os jogos deste final de semana, ocorreu uma dúvida quanto ao uso desta carta: enquanto ela está em jogo, meu adversário pode descartar o campeão Helm para cancelar um evento maléfico que o beneficiário dos poderes de Control Wind lançar? Não seria a mesma regra a ser aplicada caso ele usasse um feitiço Limited Wish?
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
mr_diaz

Re: Control Wind [PO 74/100]

Postby Lucius » Mon Oct 04, 2010 8:55 am

Se você lançou a PPC o seu adversário pode usar o Helm sem problemas Vitor. Quem está sobre efeito do Control Wind é quem o lança,
logo o poder do Helm do seu adversário está apto a ser usado.
Lucius - Lucio Branger
Rio do Sul - SC
lucius.avatar@gmail.com
Lucius
Psiônico
Psiônico

Postby mr_diaz » Mon Oct 04, 2010 9:42 am

Bom, Lúcio, eu pensei que o poder do Helm seria similar ao poder do Limited Wish, que é um feitiço ofensivo e provavelmente não afetaria o jogador protegido por Control Wind, mas se você diz que nesse caso o poder do Helm afetaria apenas o jogador alvo do evento, então tudo bem.
Mas e se agora o oponente estivesse tentando cancelar uma Boa Sorte do jogador protegido pela Control Wind? Nesse caso o evento também seria cancelado?
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
mr_diaz

Postby LUCAL » Mon Oct 04, 2010 11:06 am

mr_diaz wrote:Bom, Lúcio, eu pensei que o poder do Helm seria similar ao poder do Limited Wish, que é um feitiço ofensivo e provavelmente não afetaria o jogador protegido por Control Wind, mas se você diz que nesse caso o poder do Helm afetaria apenas o jogador alvo do evento, então tudo bem.
Mas e se agora o oponente estivesse tentando cancelar uma Boa Sorte do jogador protegido pela Control Wind? Nesse caso o evento também seria cancelado?

ele não precisaria cancelar boa sorte, pq vc não pode usar boa sorte, seus eventos não tem poder
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
LUCAL
Administrador
Administrador

Postby rczarco » Mon Oct 04, 2010 11:10 am

Saudações dileto amigo Vítor,

Apenas um comentário,decerto não visando nada mais que apensar informações à discussão.Não sei como são as cousas aqui na Liga BSW,contudo,desde o lançamento da Quarta Edição,"Limited Wish" foi compulsoriamente convertido em "Def" pela TSR e boa parte das ligas internacionais(maioria extinta agora,infelizmente).Neste sentido, "Helm" funcionaria análogo a algo "Def",ora.

Amplexos Fraternos,

R.C.Zarco
rczarco
Clérigo
Clérigo

Postby LUCAL » Mon Oct 04, 2010 11:47 am

rczarco wrote:Saudações dileto amigo Vítor,

Apenas um comentário,decerto não visando nada mais que apensar informações à discussão.Não sei como são as cousas aqui na Liga BSW,contudo,desde o lançamento da Quarta Edição,"Limited Wish" foi compulsoriamente convertido em "Def" pela TSR e boa parte das ligas internacionais(maioria extinta agora,infelizmente).Neste sentido, "Helm" funcionaria análogo a algo "Def",ora.

Amplexos Fraternos,

R.C.Zarco

olá Zarco nós utilizamos a Regra Resource 5.0 como base para todos os jogos da Liga BSW, e nela constam todos as erratas e bluelines existentes, tanto quanto a transformação de Limited Wish em Def.
Campeão Nacional 2006

LUCAL
Administrador
Administrador

Postby mr_diaz » Mon Oct 04, 2010 12:20 pm

Então nessa caso o problema foi resolvido, já que faz sentido que o Control Wind não alcance os feitiços defensivos do adversário.
Quanto ao comentário do Luiz, faz sentido que o exemplo não funcione para eventos benéficos, já que eles não podem ser utilizados.
Obrigado a todos pela ajuda!
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
mr_diaz

Postby mr_diaz » Mon Oct 25, 2010 1:15 pm

Pessoal,

Outra dúvida sobre o funcionamento desta carta, se eu lanço o feitiço de mago Desintegrar estando com Control Wind na mesa, eu poderia atacar? Lembrando que Control Wind nega para o jogador da carta os poderes de feitiços... sei que não é razoável entender assim, mas é melhor perguntar antes de discutir isso em um torneio.
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
mr_diaz

Postby LUCAL » Mon Oct 25, 2010 2:01 pm

mr_diaz wrote:Pessoal,

Outra dúvida sobre o funcionamento desta carta, se eu lanço o feitiço de mago Desintegrar estando com Control Wind na mesa, eu poderia atacar? Lembrando que Control Wind nega para o jogador da carta os poderes de feitiços... sei que não é razoável entender assim, mas é melhor perguntar antes de discutir isso em um torneio.

o que impede vc de atacar é o poder de uma magia, se nenhuma magia tem poder pra vc ou contra vc, eu imagino q possa sim atacar, apesar de ser uma sacanagem...kkkk
Campeão Nacional 2006

LUCAL
Administrador
Administrador

Postby mr_diaz » Mon Oct 25, 2010 2:50 pm

LUCAL wrote:
mr_diaz wrote:Pessoal,

o que impede vc de atacar é o poder de uma magia, se nenhuma magia tem poder pra vc ou contra vc, eu imagino q possa sim atacar, apesar de ser uma sacanagem...kkkk

Pois é, Luiz. De repente, esse é um bom tópico para se discutir na reunião de quarta-feira (da qual provavelmente não poderei participar =[).
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
mr_diaz

Next

Return to Poder de Psiônicos [Psionic Powers]