The Celestial Jewel of Sarimie [100/4th ed]

Somente dúvidas e exclarecimentos baseados em regra (ou o mais proximo disso) sobre cartas de Fortalezas.

Moderators: LUCAL, aberway

The Celestial Jewel of Sarimie [100/4th ed]

Postby mr_diaz » Thu Jul 14, 2011 12:23 pm

The Celestial Jewel of Sarimie
100/500
Holding
Draw a card every time a cleric spell is cast. Negates any Mulmaster holding in play.

Pessoal,

Se o jogador adversário copiar a própria Mulmaster com o feitiço Hallucinatory Terrain (42/FR), ao abaixar a fortaleza em análise, a cópia criada pelo feitiço também seria anulada ou apenas a Mulmaster em si?
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
User avatar
mr_diaz
Avatar
Avatar
 
Posts: 2078
Joined: Wed May 19, 2010 8:39 am

Re: The Celestial Jewel of Sarimie [100/4th ed]

Postby Honorato (SD, oF) » Thu Jul 14, 2011 12:33 pm

Só a original, pq vc sempre copia o poder da carta, não o nome dela.
Honorato (SD, oF)
Monstro
Monstro
 
Posts: 107
Joined: Tue Jul 05, 2011 2:44 pm
Location: São Paulo - SP

Re: The Celestial Jewel of Sarimie [100/4th ed]

Postby Eduardo Barreto » Thu Jul 14, 2011 12:35 pm


Hallucinatory Terrain
42/FR
Wizard Spell
Common
Play as a holding permanently duplicating the effects of any one holding in play. The illusory holding remains even if the copied holding is discarded.

Hallucinatory Terrain can imitate any holding in play, and can be played on any realm, regardless of world of the imitated holding or the realm on which the Hallucinatory Terrain is played. Hallucinatory Terrain can also imitate another Hallucinatory Terrain already in play.


Bem, pela descrição da carta, diz que ela cria uma copia permanente da fortaleza, mas ignorando o mundo da fortaleza e do reino anexado, continuando funcionando mesmo que a copia original tenha sido descartada. acredito que com isso a Celestial Jewel anula sim uma copia da mullmaster.
Eduardo Barreto
Clérigo
Clérigo
 
Posts: 402
Joined: Thu Aug 26, 2010 12:34 am

Re: The Celestial Jewel of Sarimie [100/4th ed]

Postby mr_diaz » Thu Jul 14, 2011 12:36 pm

Ok, Honorato. Obrigado!
Aproveito para perguntar se, estando a Mulmaster negada, se seria possível copiar o seu poder com o feitiço supramencionado.
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
User avatar
mr_diaz
Avatar
Avatar
 
Posts: 2078
Joined: Wed May 19, 2010 8:39 am

Re: The Celestial Jewel of Sarimie [100/4th ed]

Postby mr_diaz » Thu Jul 14, 2011 12:38 pm

Opa,

O Eduardo levantou uma boa bola: se eu anulo o poder da carta, pelas regras de cópia do Spellfire, o poder da cópia não seria também negado?
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
User avatar
mr_diaz
Avatar
Avatar
 
Posts: 2078
Joined: Wed May 19, 2010 8:39 am

Re: The Celestial Jewel of Sarimie [100/4th ed]

Postby LUCAL » Thu Jul 14, 2011 12:43 pm

o feitiço não fica permanentemente copiando, ele copia no momento que entra em jogo, mesmo se mulmaster sair do jogo ele continua com o poder, logo, se ela perde o poder ele continua, sem problemas
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: The Celestial Jewel of Sarimie [100/4th ed]

Postby mr_diaz » Thu Jul 14, 2011 12:46 pm

Beleza, então.
Ainda continua a ser uma boa carta só por anular a Mulmaster.

Obrigado pela força a todos!
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
User avatar
mr_diaz
Avatar
Avatar
 
Posts: 2078
Joined: Wed May 19, 2010 8:39 am

Re: The Celestial Jewel of Sarimie [100/4th ed]

Postby Honorato (SD, oF) » Thu Jul 14, 2011 12:50 pm

Repare que a Celestial cita a Mulmaster nominalmente, então, como vc copia com a Hallucinatoy, apenas o poder (E nível.), então apenas a Mulmaster original é negada.
Agora, o lance de a cópia deixar de existir é um ponto à parte, que procurarei na regra, mas se não me engano, como disse o Lucal, a cópia NESTE caso continua.
Anyway, verificarei na regra e posto mais tarde, agora estou de saída, vou ver a exposição do ESCHER! :D

mr_diaz wrote:Opa,

O Eduardo levantou uma boa bola: se eu anulo o poder da carta, pelas regras de cópia do Spellfire, o poder da cópia não seria também negado?
Honorato (SD, oF)
Monstro
Monstro
 
Posts: 107
Joined: Tue Jul 05, 2011 2:44 pm
Location: São Paulo - SP


Return to Fortalezas [Holding]

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 2 guests

cron