Fortification Bailey com Sea Barons

Somente dúvidas e exclarecimentos baseados em regra (ou o mais proximo disso) sobre cartas de Fortalezas.

Moderators: LUCAL, aberway

Fortification Bailey com Sea Barons

Postby Denielbr » Tue Apr 12, 2011 5:54 pm

Como q fica se eu baixar a Fortification Bailey na Great Kingdom e tiver a Sea Barons no jogo? Eu posso usar a "copia" da fortaleza sempre q o oponente usar wish ou limited wish? Ou eu uso a "copia" apenas uma vez no jogo? mas se a original nao foi descartada da Great Kingdom, ela continua fazendo efeito na Sea Barons, possibilitando cancelar wish ou limited wish sempre q eh jogado ate destruirem a Bailey original, certo? rsrs...
Denielbr
Herói
Herói
 
Posts: 270
Joined: Wed Sep 08, 2010 6:11 pm

Re: Fortification Bailey com Sea Barons

Postby mr_diaz » Tue Apr 12, 2011 6:42 pm

Pergunta difícil, Daniel.
Eu entendo que esse é um combo legal para parar Wish, logo ratifico o uso por você indicado, descartar a fortaleza fictícia para parar Wish ou Limited Wish, mas certamente pode haver controvérsias.
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
User avatar
mr_diaz
Avatar
Avatar
 
Posts: 2078
Joined: Wed May 19, 2010 8:39 am

Re: Fortification Bailey com Sea Barons

Postby Denielbr » Tue Apr 12, 2011 6:51 pm

rsrs pelo menos nas regras nao achei nada q fale q nao possa usar dessa maneira...
Denielbr
Herói
Herói
 
Posts: 270
Joined: Wed Sep 08, 2010 6:11 pm

Re: Fortification Bailey com Sea Barons

Postby mr_diaz » Wed Apr 13, 2011 12:01 pm

Beleza.
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
User avatar
mr_diaz
Avatar
Avatar
 
Posts: 2078
Joined: Wed May 19, 2010 8:39 am

Re: Fortification Bailey com Sea Barons

Postby christian » Wed Apr 13, 2011 2:49 pm

Eu entendo diferente de vocês 2...

A Bailey diz que ela precisa ser descartada da mão ou formação para cancelar o wish.
O Sea Barons, fala que o poder da fortaleza anexada ao Great Kingdon, se aplica a ele também.

No meu ponto de vista, não pode usar a "cópia" nem uma vez. Quando diz que os efeitos se aplicam, não é a mesma coisa que Hallucinatory Terrain. Você não cria uma cópia.

Abraços
Christian
christian
Herói
Herói
 
Posts: 265
Joined: Thu Sep 23, 2010 7:43 am

Re: Fortification Bailey com Sea Barons

Postby Denielbr » Wed Apr 13, 2011 3:17 pm

bom soh sei q teve uma gencon q o deck do campeao ele usava esse combo rsrs...
Denielbr
Herói
Herói
 
Posts: 270
Joined: Wed Sep 08, 2010 6:11 pm

Re: Fortification Bailey com Sea Barons

Postby mr_diaz » Wed Apr 13, 2011 4:49 pm

Ué, Chris, se eu colocar a fortaleza no Grande Reino ela passa a produzir os mesmo efeitos no The Sea Barons, logo concluo que ela funciona como uma cópia, logo poderia ser descartada como se uma carta fosse.
Lerei a regra (se houver alguma) com calma e posto novamente depois.
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
User avatar
mr_diaz
Avatar
Avatar
 
Posts: 2078
Joined: Wed May 19, 2010 8:39 am

Re: Fortification Bailey com Sea Barons

Postby mr_diaz » Wed Apr 13, 2011 4:57 pm

Senhores, leiam o texto do SRG1 comigo:

There is no point in including this realm in any deck that does not also have the Great Kingdom (123/lst). Since this realm can have its own holding attached, in effect it can have the effects of two holdings at the same time.
The Sea Barons can imitate a holding attached to the Great Kingdom, even if the Great Kingdom is in another player's formation.
If the Arms of the Great Kingdom (145/lst) is attached to the Great Kingdom, undead allies are quadrupled in level! If the Arms of the Shield Lands (216/lst) is used to rebuild the Great Kingdom, the Sea Barons are rebuilt at the same time.

(tradução livre do último parágrafo)
Os Barões do Mar podem imitar uma fortaleza anexada ao Grande Reino, mesmo que o Grande Reino esteja na formação de outro jogador. Se as Armas do Grande Reino estiveram anexadas ao Grande Reino, aliados mortos-vivos quadriplicam de nível! Se as Armas das Terras do Escudo forem usadas para reconstruir o Grande Reino, os Barões do Mar são também reconstruídos.

...
Da leitura, pude constatar que os Barões do Mar copiam a fortaleza anexada ao Grande Reino, ou seja, você pode descartar os Barões do Mar ou a fortaleza para cancelar as magias Desejo ou Desejo Restrito.
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
User avatar
mr_diaz
Avatar
Avatar
 
Posts: 2078
Joined: Wed May 19, 2010 8:39 am

Re: Fortification Bailey com Sea Barons

Postby christian » Wed Apr 13, 2011 5:14 pm

Vamos esperar outras opiniões então...

Mas acho que o descartar implica que uma carta tem que ir para o descarte, e não algo que não existe.
A comparação vai ser um pouco longe, pois não achei outra situação que se encaixe melhor, mas seria o mesmo que o Chernevik não ser descartado ao usar Runes.
Para que o poder da fortaleza se ative, ela tem que ser descartada. Ou então um Hallucinatory Terrain...

Por mim o que resolver é isto mesmo, já que seria mais uma opção de novas cartas em decks...

P.S: Vitor, traduzir Wish e Limited Wish foi cômico...

Abraços
christian
Herói
Herói
 
Posts: 265
Joined: Thu Sep 23, 2010 7:43 am

Re: Fortification Bailey com Sea Barons

Postby mr_diaz » Wed Apr 13, 2011 5:33 pm

Ué, Chris, mas eu traduzi os nomes dos reinos e das fortalezas. Por que não traduzir também os feitiços???!!! rsrs
Quanto à mecânica, acho que o texto esclareceu tudo, quem copia o poder é o reino, logo, para ativar o poder copiado, ele deveria se descartar mesmo.

Abs!
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
User avatar
mr_diaz
Avatar
Avatar
 
Posts: 2078
Joined: Wed May 19, 2010 8:39 am

Next

Return to Fortalezas [Holding]

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron