mulmaster

Somente dúvidas e exclarecimentos baseados em regra (ou o mais proximo disso) sobre cartas de Fortalezas.

Moderators: LUCAL, aberway

mulmaster

Postby Tiriríca » Sat Mar 12, 2011 6:04 pm

posso sacar uma carta extra se atirar um wish, ou qualquer magia sem alvo? ex: ressurection sem campeão no descarte?
User avatar
Tiriríca
Aliado
Aliado
 
Posts: 15
Joined: Sat Nov 27, 2010 9:15 pm

Re: mulmaster

Postby Eduardo Barreto » Sat Mar 12, 2011 7:30 pm

realmente 'e 1 pergunta interessante, pois sempre vejo o povo usar isso desse jeito...
Eduardo Barreto
Clérigo
Clérigo
 
Posts: 402
Joined: Thu Aug 26, 2010 12:34 am

Re: mulmaster

Postby mr_diaz » Sat Mar 12, 2011 8:24 pm

Boa pergunta. É praticamente impossível soltar Wish sem alvo válido, mas se não houver, penso que o jogador não poderia usar.
Já o Ressurrection entraria pois você checaria sua pilha de descartes somente após o uso da magia, como às vezes acontece com Time Stop ou Drawmij`s Instant Summon.
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
User avatar
mr_diaz
Avatar
Avatar
 
Posts: 2078
Joined: Wed May 19, 2010 8:39 am

Re: mulmaster

Postby Lucius » Mon Mar 14, 2011 9:23 am

No caso do Ressurection existe alvo, aí a jogada é valida. Já Wish precisa de um alvo pra ser lançado.
Lembrando que pode até mesmo lançar feitiços em alvos imunes, claro sem obter efeito, isso só pra sacar com Mulmaster.
Lucius - Lucio Branger
Rio do Sul - SC
lucius.avatar@gmail.com
User avatar
Lucius
Psiônico
Psiônico
 
Posts: 971
Joined: Tue May 18, 2010 4:03 pm
Location: Rio do Sul - SC

Re: mulmaster

Postby Literate » Fri Jul 27, 2012 8:33 pm

Casting Spells
All spells are either offensive (meaning that they directly affect the opposing card) or defensive (only affect the casting champion or other friendly cards). While some champions are immune to offensive spells, very few are immune to defensive spells.
Spells can be cast only in the phases listed on the card during your turn, unless otherwise specified on the card. In addition, all spells must have a target. For example, you can’t have your champion cast Dispel Magic if there is no spell or effect he is negating by casting it.

Offensive: This designator means that the card has a power that directly effects another card. For example, the Vorpal Blade (56/FR) instantly defeats an opposing champion if the player draws a "3" or less, making that an offensive item.

Opponent: This normally means the player or champion you are facing in battle. Some special powers can be used against any opponent, while some can be used against only the opposing player or champion.

Cleric Spell
Creeping Doom
Immediately razes one realm with no holding. (Off/3)
402/500

Cleric Spell
Ward of Sleep
This spell can be cast to place one champion from any player's discard pile to the Abyss. (Off/3/4/5)
406/500

Cleric Spell
Ward of Erebus
Until the end of this player's next turn, all clerics discarded by any means are sent to Limbo instead of the discard pile. They return to players' pools at the end of their next turns. (Def/3)
408/500

Wizard Spell
Death Spell
Kills any one champion or ally of the caster's choosing of level 7 or less. (Off/3/4)
377/500

Bom, está claro que um feitiço precisa ter um alvo válido para ser lançado. Mas gostaria de saber como vocês utilizam determinados feitiços. Por exemplo, alguém vê alguma restrição em utilizar o Death Spell em um campeão em seu pool? Ou ainda alguém acha inválido eu jogar Creeping Doom em um reino em minha formação?
Literate
Mago
Mago
 
Posts: 618
Joined: Wed Dec 29, 2010 7:35 pm

Re: mulmaster

Postby LUCAL » Sat Jul 28, 2012 10:44 am

Death spell por ser usada em passo 3 também, pode ser usada em campeões no poço, e em combate também pode ser usada em campeões no poço, pois ele não defini isso.

o creeping doon, pode ser usado em reinos da sua mesa, assim como estate.

agora uma pergunta, que vou abrir outro tópico para ter certeza que todos concordam

uma magia pode ser refletida sem ter alvo? segue o link para resposta
viewtopic.php?f=26&t=1757
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: mulmaster

Postby brunosecomandi » Thu Nov 22, 2012 12:28 pm

Eu com mulmaster, se alguem usar desintegrar em mim, posso sacar 1 carta para ver se vem um contra-feitiço ou um dispersar e poder utilizar?
Não seria 2 respostas para a mesma ação?
Gostaria de alguma regra que aponte que pode ou não pode efetuar isso...
brunosecomandi
Herói
Herói
 
Posts: 281
Joined: Tue Sep 18, 2012 1:01 pm

Re: mulmaster

Postby Literate » Thu Nov 22, 2012 12:33 pm

A jogada é válida. O poder da Mulmaster conta como um efeito, apenas se você lançar um Dispel que será considerado uma resposta
Literate
Mago
Mago
 
Posts: 618
Joined: Wed Dec 29, 2010 7:35 pm

Re: mulmaster

Postby Rikus » Thu Nov 22, 2012 12:46 pm

Eu não sei isto abrirá brecha com hijack sendo comprado durante a renovação e outras discussões que já tivemos..
Q se dane!
Rikus
Mago
Mago
 
Posts: 688
Joined: Wed Aug 29, 2012 7:59 pm
Location: Uberlândia - MG

Re: mulmaster

Postby Literate » Thu Nov 22, 2012 12:50 pm

Nesse caso, está na regra específica da fortaleza
Literate
Mago
Mago
 
Posts: 618
Joined: Wed Dec 29, 2010 7:35 pm

Next

Return to Fortalezas [Holding]

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 2 guests

cron