Treasure Vault [4th ed 115/500]

Somente dúvidas e exclarecimentos baseados em regra (ou o mais proximo disso) sobre cartas de Fortalezas.

Moderators: LUCAL, aberway

Re: Treasure Vault [4th ed 115/500]

Postby brunosecomandi » Fri Jul 05, 2013 9:48 am

senhores,

estamos debatendo sobre essa carta no facebook, porém não entramos num bom senso sobre o funcionamento correto dela...

a duvida á sobre aqueles artefatos que tem o seu efeito sempre ativo como trono do pharaoh... funcionaria apenas em batalha (defendendo o reino em anexo)? ou sempre ficará ativado?

Treasure Vault
61/ART
Holding
AD&D
Rare
This holding can be attached to any realm. Any artifact of any world can be attached to this holding. Any champion defending the attached realm can use the artifact.

Throne of the Pharaohs
466/500
Artifact
Usable by a champion from any world. When brought into play, all events in play are negated and no more can be played as long as the Throne of the Pharaohs remains in play.
brunosecomandi
Herói
Herói
 
Posts: 281
Joined: Tue Sep 18, 2012 1:01 pm

Re: Treasure Vault [4th ed 115/500]

Postby Lucius » Fri Jul 05, 2013 12:08 pm

Pra mim a questão é muito clara, só se faz uso do artefato quando defendendo o reino, mesmo artefatos que em geral estão sempre ativos poderiam beneficiar um campeão somente ao defender o reino. É uma imposição feito pelo reino.
Lucius - Lucio Branger
Rio do Sul - SC
lucius.avatar@gmail.com
User avatar
Lucius
Psiônico
Psiônico
 
Posts: 971
Joined: Tue May 18, 2010 4:03 pm
Location: Rio do Sul - SC

Re: Treasure Vault [4th ed 115/500]

Postby mr_diaz » Fri Jul 05, 2013 12:08 pm

Apenas em batalha. Creio que já havíamos tido esta discussão antes.
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
User avatar
mr_diaz
Avatar
Avatar
 
Posts: 2078
Joined: Wed May 19, 2010 8:39 am

Re: Treasure Vault [4th ed 115/500]

Postby brunosecomandi » Fri Jul 05, 2013 12:56 pm

E eu concordo com vcs, porém os pontos que o pessoal apresentou lá são interessantes...

e frisei bem essa parte "Any champion defending the attached realm can use the artifact." porém não convenci... e até eu mesmo fiquei na duvida se é o certo ou não...

eu já utilizava dessa maneira, continuo utilizando desse jeito então...
brunosecomandi
Herói
Herói
 
Posts: 281
Joined: Tue Sep 18, 2012 1:01 pm

Re: Treasure Vault [4th ed 115/500]

Postby Literate » Sat Jul 06, 2013 11:50 am

Deixa eu bancar o advogado do diabo aqui. Quando o artefato é anexado à fortaleza, ele está em jogo. Logo ele pode ser alvo de Wish ou de eventos, porém cartas que retiram artefatos do pool não podem afetar esse artefato, já que ele está na formação.

Portanto, uma vez que o artefato está em jogo, seus poderes especiais devem fazer efeito, desde que a condição seja apenas a sua presença no jogo. Vejam abaixo.

Treasure Vault

This AD&D holding can be attached to any SPELLFIRE realm in a player's formation regardless of world trademarks. This holding allows a player to attach an artifact to it. If the holding if discarded for any reason, the artifact is also discarded. Any number of defending champions can use the attached artifact.
Cards which discard artifacts during a combat round, such as Halfling Mercenaries (253/3rd) simply nullify the effects of the artifact for that battle, stripping it from the champion and returning it to the holding. Events such as Fast Talking (210/3rd) would still discard the artifact from play.
Champion powers which specify an immunity to opposing holdings do not prevent a defending champion from accessing the attached artifact.

Throne of the Pharaohs

Usable by a champion from any world. When brought into play, all events in play are negated and no more can be played as long as the Throne of the Pharaohs remains in play.
466/500
Handmine will not function while Throne of the Pharoahs is in play.[Artifact]

In Play
A card is considered "in play" when the card is either in the pool, in the formation, or involved in a battle. Rule cards that are on the table, and events with a stated duration, are also cards considered to be "in play." A card that is removed from play is typically sent to the discard pile, unless a card's power specifically sends it somewhere else, such as to Limbo or to the Abyss. A card that is not “in play”, no longer has any effect on the game. Recall that when an event is discarded, it is placed in the Abyss.
Literate
Mago
Mago
 
Posts: 618
Joined: Wed Dec 29, 2010 7:35 pm

Re: Treasure Vault [4th ed 115/500]

Postby Lucius » Mon Jul 08, 2013 6:16 pm

Pegamos então o texto do trono:

Usable by a champion from any world. When brought into play, all events in play are negated and no more can be played as long as the Throne of the Pharaohs remains in play.

O texto COMEÇA dizendo que pode ser USADO por um campeão de qualquer mundo e a fortaleza diz que os artefatos anexados só podem ser usados por campeões defendendo o reino.

Entendi a questão do "In Play" Literate, porém não podemos simplesmente ignorar o fato de que a fortaleza IMPÕE uma condição, a de que os artefatos só podem ser usados por campeões que defendam o reino.
Lucius - Lucio Branger
Rio do Sul - SC
lucius.avatar@gmail.com
User avatar
Lucius
Psiônico
Psiônico
 
Posts: 971
Joined: Tue May 18, 2010 4:03 pm
Location: Rio do Sul - SC

Re: Treasure Vault [4th ed 115/500]

Postby Literate » Mon Jul 08, 2013 7:21 pm

Eu utilizei a expressão "advogado do diabo" exatamente por argumentar por um causa que eu não concordo, mas me vejo obrigado a esgotar as possibilidades desta questão para que não fique dúvidas.

Penso que o artefato não faz efeito, mas as razões que tenho para isso não são fruto exclusivamente da regra do jogo ou do texto das cartas, por isso essa questão está me incomodando. No meu entendimento, fica claro que um artefato não pode funcionar sem seu devido manuseio - afinal é essa a definição em D&D - mas isso é dedução lógica e não interpretação do jogo SPELLFIRE.

Não vejo relevância no texto do Throne of the Pharaohs, quando ele diz que ele pode ser usado por um campeão de qualquer mundo, na tradução literal isso não se caracteriza como uma restrição e sim como abrangência. Contudo vejo com muita consistência o argumento de que a fortaleza impõe uma condição de uso para o artefato, essa condição se repete na regra da carta, deixando claro que o artefato só vai interagir com o jogo durante a defesa do reino, se o jogar optar que seu campeão obtenha acesso ao item.

Se ninguém tiver nenhuma novidade para esse caso, fico com a opinião geral daqui.
Literate
Mago
Mago
 
Posts: 618
Joined: Wed Dec 29, 2010 7:35 pm

Re: Treasure Vault [4th ed 115/500]

Postby Rikus » Mon Sep 02, 2013 10:33 pm

Literate wrote:Eu utilizei a expressão "advogado do diabo" exatamente por argumentar por um causa que eu não concordo, mas me vejo obrigado a esgotar as possibilidades desta questão para que não fique dúvidas.

Penso que o artefato não faz efeito, mas as razões que tenho para isso não são fruto exclusivamente da regra do jogo ou do texto das cartas, por isso essa questão está me incomodando. No meu entendimento, fica claro que um artefato não pode funcionar sem seu devido manuseio - afinal é essa a definição em D&D - mas isso é dedução lógica e não interpretação do jogo SPELLFIRE.

Não vejo relevância no texto do Throne of the Pharaohs, quando ele diz que ele pode ser usado por um campeão de qualquer mundo, na tradução literal isso não se caracteriza como uma restrição e sim como abrangência. Contudo vejo com muita consistência o argumento de que a fortaleza impõe uma condição de uso para o artefato, essa condição se repete na regra da carta, deixando claro que o artefato só vai interagir com o jogo durante a defesa do reino, se o jogar optar que seu campeão obtenha acesso ao item.

Se ninguém tiver nenhuma novidade para esse caso, fico com a opinião geral daqui.



Vou discordar de você Literate. Nós já tivemos diversas conversas sobre a mistura da interpretação do AD&D e a tentativa de se forjar regras baseado nisso (quem não lembra do caso dos dragões voadores?). Para mim é claro. Está em jogo então vale. Simples assim, a regra é clara: o artefato está em jogo tanto que ela pode ser alvo de 'fast talking', e estando em jogo logicamente seu poder está ativo... Não vamos inventar mais regras para nos atrapalhar depois...
Last edited by Rikus on Mon Sep 02, 2013 11:17 pm, edited 1 time in total.
Q se dane!
Rikus
Mago
Mago
 
Posts: 688
Joined: Wed Aug 29, 2012 7:59 pm
Location: Uberlândia - MG

Re: Treasure Vault [4th ed 115/500]

Postby Literate » Mon Sep 02, 2013 11:12 pm

Penso como você Rikus, o que eu disse foi para justamente não utilizar argumentos de D&D em SPELLFIRE. Eu apenas aceitei que o argumento de que a fortaleza impõe que o artefato só poderá ser utilizado por um campeão defensor. Mas honestamente, também penso que se está em jogo, está em jogo.
Literate
Mago
Mago
 
Posts: 618
Joined: Wed Dec 29, 2010 7:35 pm

Re: Treasure Vault [4th ed 115/500]

Postby Rikus » Mon Sep 02, 2013 11:17 pm

Literate wrote:Penso como você Rikus, o que eu disse foi para justamente não utilizar argumentos de D&D em SPELLFIRE. Eu apenas aceitei que o argumento de que a fortaleza impõe que o artefato só poderá ser utilizado por um campeão defensor. Mas honestamente, também penso que se está em jogo, está em jogo.


Lógico, se pode até ser alvo de cartas que afetem o artefato em jogo, logo em jogo está!!!
Q se dane!
Rikus
Mago
Mago
 
Posts: 688
Joined: Wed Aug 29, 2012 7:59 pm
Location: Uberlândia - MG

PreviousNext

Return to Fortalezas [Holding]

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron