Cavern of Ancient Knowledge

Somente dúvidas e exclarecimentos baseados em regra (ou o mais proximo disso) sobre cartas de Fortalezas.

Moderators: LUCAL, aberway

Re: Cavern of Ancient Knowledge

Postby WCx4 » Sun Jan 30, 2011 4:08 am

hugo_pereira_pt wrote:
A carta é clara e diz: "Targets the player".

Então se eu tenho um campeão em Batalha, ofensiva ou defensiva, não devia reflectir? Então e no limite do absurdo se um campeão está a defender o próprio reino que tem a Cavern ela não o protege?

Também considero que ela reflect um limited wish lançado contra um evento acabado de usar. Porque o evento é do jogador e a carta está a tentar contrariar uma acção do jogador.

Hugo


As I understand it, the Cavern will protect champions while in battle. Champions are from your pool, they are just away defending the realm, so the spell would still be considered "cast at this player". Rule cards are not actually part of your pool once they are in play, so they cannot be protected by the Cavern. Likewise events such as Map of Life, Bronze Dragons, Fool's Paradise, etc. are not part of your pool, hand, or formation so they cannot be protected by the Cavern.

The Cavern cannot protect against Limited Wish, as it is a defensive spell.

The Cavern behaves behaves differently than either of the spells Spell Turning or Re-target. The original casting player decides the new target if one is available (as opposed to the Cavern owner) but even if there is no legal target the spell is still turned.

This is how it was explained to me anyway and seems to be supported by TonyDeath's finding.
My interview with Yogi in 2000
2000 GenCon World Championship decklist
2001 GenCon World Championship decklist
2003 GenCon World Champion decklist (looking for it)
2004 GenCon World Champion decklist (looking for it)
User avatar
WCx4
Aliado
Aliado
 
Posts: 22
Joined: Sat Jan 22, 2011 7:55 pm
Location: Mishawaka, Indiana USA

Re: Cavern of Ancient Knowledge

Postby Literate » Mon Jul 30, 2012 7:40 pm

A caverna não protege de feitiços lançados sobre campeões em combate, está no texto dela:

"The Cavern may also be attached at any time to counter a just cast offensive spell that targets the player. This includes spells that target the owner's formation, pool and hand. But does not include Rule Cards and support cards outside of the pool or formation, such as the event Map of Life (413/3rd)."

Caso o feitiço seja lançado na área protegida pela caverna, ele será refletido. O destino do feitiço vai depender de existir ou não um alvo válido em jogo, por exemplo:

Jogada A:

1- Lanço um feitiço que quebra um item mágico no passo 3
2- Meu oponente baxa a cavera
3- O feitiço é refletido
4- Meu pool tem 3 itens mágicos
5- Devo escolher um deles para destruir. Aquele que eu escolher deve ser passivel de sofrer o efeito do feitiço.

Jogada B:

1- Lanço um feitiço que quebra um item mágico no passo 3
2- Meu oponente baxa a cavera
3- O feitiço é refletido
4- Meu pool não tem itens mágicos
5- Não sofro efeito algum do feitiço, assim como meu oponente também não.

Outra questão levantada foi com relação ao Spell Turning. A mecânica aqui é bem simples também:

1- Lanço um Estate Tranference no meu oponente
2- Meu adversário baixa a Caverna
3- O feitiço é refletido
4- Olho para meu pool e vejo que tenho 8 campeões e apenas um reino na minha formação
5- Decido usar um Spell Turning no State
6- O feitiço retorna para o campeão que lançou o Estate. Que de acordo com o texto do feitiço em questão, manda o campeão para o abismo
7- Perdi um campeão, mas salvei o único reino de minha formação, salvando assim meu pool.
Literate
Mago
Mago
 
Posts: 618
Joined: Wed Dec 29, 2010 7:35 pm

Previous

Return to Fortalezas [Holding]

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron