Cavern of Ancient Knowledge

Somente dúvidas e exclarecimentos baseados em regra (ou o mais proximo disso) sobre cartas de Fortalezas.

Moderators: LUCAL, aberway

Cavern of Ancient Knowledge

Postby haovegyam » Fri Aug 13, 2010 11:51 am

Dessa vez são varias perguntas.

1º - O meu oponente lança um Feitiço. Baixo Cavern of Ancient Knowledge e envio de volta. Caso o meu oponente lançe um Contra-feitiço, nesse momento o poder do Cavern of Ancient Knowledge não terá mais efeito (para este feitiço apenas), certo?

2º - O meu oponente lança Desintegrar. Baixo Cavern of Ancient Knowledge e envio de volta, quem escolhe o reino que será destruído/descartado?

3º - O meu oponente lança Feitiço Mortal. Baixo Cavern of Ancient Knowledge e envio de volta o Feitiço Mortal, ele usa o Contra-feitiço. Nesse momento o feitiço volta em direção ao Campeão (alvo original do feitiço) ou a Fortaleza?
haovegyam
Monstro
Monstro
 
Posts: 161
Joined: Mon May 17, 2010 6:57 pm
Location: Belém-Pa

Re: Cavern of Ancient Knowledge

Postby LUCAL » Fri Aug 13, 2010 12:14 pm

1º - O meu oponente lança um Feitiço. Baixo Cavern of Ancient Knowledge e envio de volta. Caso o meu oponente lançe um Contra-feitiço, nesse momento o poder do Cavern of Ancient Knowledge não terá mais efeito (para este feitiço apenas), certo?

a fortaleza só reflete um amesmo feitiço uma única vez, mas outras feitiços ela ainda pode refletir uma vez ainda

2º - O meu oponente lança Desintegrar. Baixo Cavern of Ancient Knowledge e envio de volta, quem escolhe o reino que será destruído/descartado?
esta fortaleza não dá o direito de escolher o alvo, quem escolhe é o lançador original do desintegrar


3º - O meu oponente lança Feitiço Mortal. Baixo Cavern of Ancient Knowledge e envio de volta o Feitiço Mortal, ele usa o Contra-feitiço. Nesse momento o feitiço volta em direção ao Campeão (alvo original do feitiço) ou a Fortaleza?

vai em direção ao lançador original
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: Cavern of Ancient Knowledge

Postby haovegyam » Fri Aug 13, 2010 12:29 pm

Então, no segundo caso, a magia volta para o lançador e como não é um alvo válido (não é um reino) o feitiço é perdido, é isso mesmo?

O terceiro caso que não entendi muito bem. O meu oponente lança Feito Mortal para matar o Helm. Baixo Cavern of Ancient Knowledge, e ele manda de novo a mágia com o Contra-feitiço. Nesse momento o alvo é o Helm ou a Fortaleza?
haovegyam
Monstro
Monstro
 
Posts: 161
Joined: Mon May 17, 2010 6:57 pm
Location: Belém-Pa

Re: Cavern of Ancient Knowledge

Postby ThiagoCampos » Fri Aug 13, 2010 12:50 pm

Não, no segundo caso o alvo continua sendo aquele que o jogador que usou o desintegrar escolheu.
Vamos, vocês usa o desintegrar, em um reino X, o seu oponente baixa a caverna mandando de volta para você, neste momento você manda um contra feitiço, o desintegrar vai voltar para o alvo original.

Existem poucas maneiras de se mudar o alvo de um feitiço, Re-Target, um avatar de forgoten (que saiu em underdark, não lembro o nome), tumble out danger, estes que me lembrei agora.
User avatar
ThiagoCampos
Mago
Mago
 
Posts: 560
Joined: Tue Jul 27, 2010 5:09 pm

Re: Cavern of Ancient Knowledge

Postby LUCAL » Fri Aug 13, 2010 2:21 pm

Então, no segundo caso, a magia volta para o lançador e como não é um alvo válido (não é um reino) o feitiço é perdido, é isso mesmo?

exatamente

O terceiro caso que não entendi muito bem. O meu oponente lança Feito Mortal para matar o Helm. Baixo Cavern of Ancient Knowledge, e ele manda de novo a mágia com o Contra-feitiço. Nesse momento o alvo é o Helm ou a Fortaleza?


o alvo é a fortaleza
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: Cavern of Ancient Knowledge

Postby LUCAL » Fri Aug 13, 2010 2:22 pm

ThiagoCampos wrote:Não, no segundo caso o alvo continua sendo aquele que o jogador que usou o desintegrar escolheu.
Vamos, vocês usa o desintegrar, em um reino X, o seu oponente baixa a caverna mandando de volta para você, neste momento você manda um contra feitiço, o desintegrar vai voltar para o alvo original.


o contra-feitiço volta para o lançador original, feitiços que não afetem o campeão, que retornam são perdidos.
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: Cavern of Ancient Knowledge

Postby TonyDeath » Thu Jan 06, 2011 1:45 pm

Caverna não é Re-target.

Vamos lá:


[Holding]
AD&D
Cavern of Ancient Knowledge

May be attached to any Underdark realm. While the Cavern is in play, all offensive spells cast at this player are reflected back at the casting player. This Holding can be attached at any time to reflect a just-cast spell.
18/NS

Cavern of Ancient Knowledge may be attached to any AD&D realm as well as any Underdark realm. Underdark realms are those realms from the Underdark booster set and any realm listed as Underdark either in the text box of the card or in the blueline rules.
The Cavern may also be attached at any time to counter a just cast offensive spell that targets the player. This includes spells that target the owner's formation, pool and hand. But does not include Rule Cards and support cards outside of the pool or formation, such as the event Map of Life (413/3rd).
A spell that is reflected back to the casting player affects that player as if he were the target. If the Cavern reflected Estate Transference (437/3rd), the casting player must choose one of his own realms to send to the Abyss. The choice must be a legal target (not immune). The Cavern is not a re-target and does not give the owner the ability to choose a new target for the just reflected spell, the original caster must choose a legal target from among his own cards. If there is no legal target then the reflected spell dissipates and is wasted.
The Cavern may only reflect a given spell once, if the spell is again re-targeted by the original caster this player must now come up with a new way to stop the spell. Also, a reflected spell that is Spell Turned or reflected back is now targeting the Cavern. If the Cavern is not a legal target for the spell, the spell is lost.
The reflecting power of the Cavern is not itself a spell and can not be Dispelled or negated like a spell.
Use of this holding can get complicated, especially if the spells are bounced back and forth many times. It is important to be willing to retrace any steps if someone becomes confused.
This is one of the most powerful Holdings in Spellfire and can be found in many tournament decks. If you are using a spell heavy deck you want to make sure you have some way of dealing with this card. Cataclysm! (119/4th) and Gib Kcir (16/RRchase) are good solutions.
The Cavern of Ancient Knowledge may be attached to any Underdark realm, in addition to any AD&D realm. An Underdark realm is any realm from the Underdark booster set, as well as any realms indicating Underdark on the card or bluelined, such as Menzoberranzan.
If a spell reflected by the Cavern is then turned by the opponent, the original target is impacted by the spell. For example, if Disintegrate is turned back at the opponent by the Cavern, and the opponent plays Spell Turning, the Disintegrate discards whichever realm it originally targeted.
The Cavern's power works on all offensive spells, but only once per spell. Thus if an offensive spell is reflected back using the Cavern's power, and is spell turned by the opponent, the Cavern cannot again reflect the spell.


Tradução Google por preguiça:

[Holding]
AD & D
Caverna do Conhecimento Antigo

Pode ser ligado a qualquer área Subterrâneo. Embora a caverna está em jogo, todas as magias ofensivas neste jogador é refletida de volta para o jogador de qualidade. Essa exploração pode ser conectado a qualquer momento para refletir uma magia apenas fundido.
18/NS

Caverna do antigo conhecimento pode ser conectado a qualquer campo do AD & D, assim como qualquer reino Subterrâneo. reinos Subterrâneo são os reinos a partir do conjunto de reforço Subterrâneo e qualquer reino listado como Subterrâneo ou na caixa de texto do cartão ou nas regras blueline.
A Caverna também pode ser conectado a qualquer momento, para combater uma magia ofensiva que lançou apenas alvos do jogador. Isso inclui magias que o alvo do proprietário formação do pool, e na mão. Mas não inclui a Regra e placas de apoio externo para a piscina ou a formação, como o caso Mapa da Vida (413/3rd).
Uma magia que é refletida de volta para o jogador elenco afeta o jogador como se ele fosse o alvo. Se o Cavern refletida Estate Transferência (437/3rd), o jogador deve escolher um elenco de seus próprios reinos para enviar para o abismo. A escolha deve ser um alvo legal (não imunes). The Cavern não é uma re-alvo e não dá ao proprietário a possibilidade de escolher um novo alvo para a mágica apenas refletida, o rodízio original deve escolher uma meta legal de entre os seus próprios cartões. Se não houver um alvo válido, então a magia reflete se dissipa e é desperdiçado.
The Cavern, pode refletir apenas uma magia dada uma vez, se a magia é novamente re-orientada pelo conjurador original deste jogador deve agora avançar com uma nova maneira de parar o feitiço. Além disso, uma magia que é refletida Spell torneadas ou refletida de volta está agora a orientar o Cavern. Se a caverna não é um alvo válido para a magia, a magia é perdida.
O poder refletor do Cavern não é em si uma magia e não pode ser afastada ou negada como um feitiço.
O uso deste exploração pode ser complicado, especialmente se as magias são enviadas frente e para trás várias vezes. É importante estar disposto a refazer todos os passos, se alguém se torna confusa.
Esta é uma das mais poderosas Holdings Spellfire e pode ser encontrado em muitos decks de torneio. Se você estiver usando um deck de magia pesada que você quer ter certeza de que alguma forma de lidar com este cartão. Cataclisma! (119/4th) e Gib Kcir (16/RRchase) são boas soluções.
A Caverna do antigo conhecimento pode ser ligado a qualquer área do Subterrâneo, além de qualquer reino AD & D. Um reino Subterrâneo é qualquer área do conjunto de reforço Subterrâneo, assim como qualquer reinos indicando Subterrâneo no cartão ou Bluelined, como Menzoberranzan.
Se uma mágica refletida pela Cavern é então transformada pelo adversário, o alvo original é afetado pela magia. Por exemplo, se Disintegrate é voltada contra o adversário no Cavern, eo adversário joga Spell Turning, as devoluções Disintegrate qualquer reino, ela inicialmente visadas.
O poder da caverna funciona em todas as magias ofensivas, mas apenas uma vez por magia. Assim, se um feitiço ofensivo é refletida de volta usando o poder da caverna, e é feitiço virou pelo adversário, o Cavern não podem voltar a refletir a magia.
Image
User avatar
TonyDeath
Psiônico
Psiônico
 
Posts: 830
Joined: Mon Oct 18, 2010 6:48 pm
Location: Campinas

Re: Cavern of Ancient Knowledge

Postby SAMUEL FEREZIN » Thu Jan 06, 2011 4:43 pm

É uma pena, nos arquivos do outro fórum tinha todas os ínumeros detalhes desta carta plenamente esclarecidos.
Conselheiro Paulista BSW
TRI - Campeão Brasileiro de Spellfire - 2011 Rio de Janeiro/RJ
BI - Campeão Brasileiro de Spellfire - 2010 Curitiba/PR
Campeão Brasileiro de Spellfire - 2009 Belo Horizonte/MG
Campeão Brasileiro de Spellfire - 2001 São Paulo/SP
User avatar
SAMUEL FEREZIN
Herói
Herói
 
Posts: 265
Joined: Wed May 05, 2010 5:19 pm
Location: Avaré/SP

Re: Cavern of Ancient Knowledge

Postby hugo_pereira_pt » Fri Jan 07, 2011 10:16 am

TonyDeath wrote:Caverna não é Re-target.
The Cavern may only reflect a given spell once, if the spell is again re-targeted by the original caster this player must now come up with a new way to stop the spell.
Also, a reflected spell that is Spell Turned or reflected back is now targeting the Cavern.
If the Cavern is not a legal target for the spell, the spell is lost.


Então se o texto da carta Spell-Turning é:
"Turns a just-cast spell back at its caster, as if the original target had cast it. (Def/3/4)"

TonyDeath wrote:Also, a reflected spell that is Spell Turned or reflected back is now targeting the Cavern.


Portanto a regra é que a Caverna passa a ser considerada o Caster, e portanto não é afectada por quase nenhum dos spells mais usados no jogo.

Uma coisa que eu não concordo com o texto é:

TonyDeath wrote:The Cavern may also be attached at any time to counter a just cast offensive spell that targets the player. This includes spells that target the owner's formation, pool and hand. But does not include Rule Cards and support cards outside of the pool or formation, such as the event Map of Life (413/3rd).


A carta é clara e diz: "Targets the player".

Então se eu tenho um campeão em Batalha, ofensiva ou defensiva, não devia reflectir? Então e no limite do absurdo se um campeão está a defender o próprio reino que tem a Cavern ela não o protege?

Também considero que ela reflect um limited wish lançado contra um evento acabado de usar. Porque o evento é do jogador e a carta está a tentar contrariar uma acção do jogador.

Hugo
hugo_pereira_pt
Monstro
Monstro
 
Posts: 142
Joined: Sat Oct 16, 2010 10:38 pm
Location: Abrantes, Portugal

Re: Cavern of Ancient Knowledge

Postby LUCAL » Mon Jan 24, 2011 10:02 am

se pela regra um feitiço só pode ser refletido se tiver um alvo, a Cavern pode ser usada para refletir PROTEÇÃO DO CAIPORA?
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Next

Return to Fortalezas [Holding]

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron