Regimento turnos extras

Aberto a discussão de cartas ou assuntos a elas relacionados que não se encaixem em nenhuma das outras categorias

Moderators: LUCAL, aberway

Regimento turnos extras

Postby Ratahmon » Thu May 20, 2010 6:40 pm

Alterado o texto 1vez;

Neste momento não há uma normativa abrangete sobre discussões sobre turnos extra.

Estou criando este tópico para que as discusões abragidas aqui, em outros foruns, orkut, enquetes e qualquer via de divulgação de Spellfire possam ficar registradas.

Esta parte será muitas vezes reeditada de acordo com o resultado das decisões e valerá apenas como consulta, uma vez que não foi homologado ou ortorgado poder para regimentar algo que é direito de todos os jogadores de Spellfire decidir.

1º - Ata da cupula de 2009. ítem 2 diz;

Turnos extras seguidos: Não é possível usar dois turnos extras seguidos ou intermediados por seu turno normal, em resumo não é permitido ter 3 turnos seguidos.

2º - Ata da cupula de 2009, Ítem 17 diz;

Turnos Extras: Qualquer turno extra concedido por Caravana/Ancient Kalidnay não é considerado turno normal, por tanto qualquer carta que seja utilizada uma vez por turno não pode ser usada no mesmo;

3º - Ata da cúpula de 2009, Ítem 28 diz;

28. MONTAGEM DE DECK – A partir desta Cúpula de Discussão, em todos os decks de campeonatos deverá haver somente uma ou outra das cartas citadas abaixo, não podendo haver as duas no mesmo deck:
Avanil ou Boa Sorte
Ancient Kalidnay ou Caravana
Templo da Maldade Elemental ou Hurricane
Last edited by Ratahmon on Thu May 20, 2010 7:14 pm, edited 1 time in total.
User avatar
Ratahmon
Aliado
Aliado
 
Posts: 47
Joined: Tue May 18, 2010 11:24 am

Re: Regimento turnos extras

Postby Ratahmon » Thu May 20, 2010 7:04 pm

Para começar podemos listar as cartas que tem sua utilização uma vez por turno, e começar discutindo Tyr.

1º - Se eu compro Tyr no meu turno normal, jogo caravana ou uso anciente kalidnay, posso sacar a carta extra no meu turno extra?

Uma vez que no passo de compra ela não estava em jogo ela não foi utilizada naquele turno.

2º - Se Tyr esta em jogo e eu já saquei minha carta extra no turno normal, posso sacar mais uma carta extra no meu turno extra?

3º - Se Tyr já esta em jogo e eu me esqueci de sacar minha carta extra no turno normal, posso saca-la no turno extra?
Last edited by Ratahmon on Fri May 21, 2010 11:25 am, edited 2 times in total.
User avatar
Ratahmon
Aliado
Aliado
 
Posts: 47
Joined: Tue May 18, 2010 11:24 am

Re: Regimento turnos extras

Postby LUCAL » Thu May 20, 2010 7:09 pm

Ratahmon wrote:I - Este ítem impede em jogos oficiais pela liga o ítem 2 da mesma.


Ramon, na verdade não chega a anular, pois por exemplo, eu posso copiar a caravana de meu oponente e usar a minha na sequência, seria dois turnos extras seguidos, o que o ítem 2 impede.
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: Regimento turnos extras

Postby Ratahmon » Thu May 20, 2010 7:14 pm

Sim então apenas refoça a idéia. Certo!
User avatar
Ratahmon
Aliado
Aliado
 
Posts: 47
Joined: Tue May 18, 2010 11:24 am

Re: Regimento turnos extras

Postby Rafael Heller Heck » Thu May 20, 2010 8:04 pm

Ramon disse:
Bem a primeira dúvida quais são as cartas que só podem ser utilizadas uma vez por turno e que não funcionam no turno extra.

Para começar creio que Tyr é o melhor exemplo de carta usada uma vez por turno.

as cartas são:
marco volo,
nobody wins,
hitman tsurin,
anel de tudo ver,
armor hig king,
pelath,
thaslehof,
reminis,
anel do inverno,
taxitation,
morte vermelha,
tyr,
akrold fortaleza,

podem ir citando mais....vamos elencar estas cartas, quem tiver paciencia de pesquisar agradecemos!!
Rafael Heller Heck
Mago
Mago
 
Posts: 507
Joined: Mon May 17, 2010 6:12 pm

Re: Regimento turnos extras

Postby mr_diaz » Fri May 21, 2010 2:34 am

Pessoal, são tantas cartas que eu passaria um bom tempo listando. É só usar o bom senso que dá para saber o que só funciona uma vez por turno.
A minha dúvida é apenas se as cartas que vão para o descarte e voltam podem ser usadas novamente. Sei que isso foi tópico de votação da Regra Brasil, mas como só sei o resultado do meu estado, fico sem saber como foi o texto final...
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
User avatar
mr_diaz
Avatar
Avatar
 
Posts: 2078
Joined: Wed May 19, 2010 8:39 am

Re: Regimento turnos extras

Postby Ratahmon » Fri May 21, 2010 11:26 am

Bem valeu a a ajuda! São um grande lista de cartas que podem se tirar dúvidas, e algumas respondendo apenas uma valerá para varias.
Eu vou interpretar minhas perguntas da forma como eu entendo.

1º - Se eu compro Tyr no meu turno normal, jogo caravana ou uso anciente kalidnay, posso sacar a carta extra no meu turno extra?

Uma vez que no passo de compra ela não estava em jogo ela não foi utilizada naquele turno.

2º - Se Tyr esta em jogo e eu já saquei minha carta extra no turno normal, posso sacar mais uma carta extra no meu turno extra?

3º - Se Tyr já esta em jogo e eu me esqueci de sacar minha carta extra no turno normal, posso saca-la no turno extra?


1° - Creio eu que sim, visto que o aumento do saque ocore uma vez por turno e este poder não foi usado não há nada que impeça você de usar o poder da carta que não foi usada ainda no seu turno.

2° - Neste caso como o aumento no saque ocorre uma vez por turno, creio que não seja valido.

3° - Se eu esqueci perdi o meu direito de usar.
User avatar
Ratahmon
Aliado
Aliado
 
Posts: 47
Joined: Tue May 18, 2010 11:24 am

Re: Regimento turnos extras

Postby cataclisma » Fri May 21, 2010 12:04 pm

Segundo a antiga regra qualquer carta once per turn ou de final ou começo de turno
não poderia ser usada em NENHUM TURNO EXTRA.
O que uma galera feiz foi falar que se não foi usada no turno normal se poderia usar no
turno extra é isso virou uma regra. (o que pessoalmente nunca aceitei , a não ser
em alguns jogos de torneios)

Once-per-Turn Items
Certain cards have abilities that can be used “once per turn.” In most cases, this means that a player can use that particular power once during phase 3 of his turn. He can then use the power again during phase 3 of his next turn.
Some cards have to wait for another action before their powers can activate. For example, the Bell of Might can be used “once per turn” to duplicate the effects of an event. In instances like these, the item can be used once between phase 3 of your turn and phase 3 of your next turn. Remember that turns gained from playing the Caravan event or by razing Ancient Kalidnay don’t count.
Items that duplicate the powers or abilities of another champion or card must be selected during phase 3 of the current turn or immediately when played (such as during phase 4 of a battle when the item is played from the hand). A player can’t wait for a battle to begin, push a champion forward, and then decide on whose power/ability to use.


O que se ve em uma nova regra a parte em negrito simplesmente esta riscada de vermelho
na maior cara de pau .
cataclisma
Monstro
Monstro
 
Posts: 167
Joined: Wed May 19, 2010 5:32 pm

Re: Regimento turnos extras

Postby Rafael Heller Heck » Fri May 21, 2010 1:23 pm

[b][color=#4040FF]Só um esclarecimento: em teoria

turno simples: uso create minon no passo 3 ! ganho um turno extra consecutivo e baixo armor h ling , não posso usar (pois esta é uma das cartas uma vez por turno).Mas se eu recuperar o criate minon de uma outra forma dentro deste turno ...poderia usar tranquilamente no meu turno extra novamente!!
[/color][/b]
Rafael Heller Heck
Mago
Mago
 
Posts: 507
Joined: Mon May 17, 2010 6:12 pm

Re: Regimento turnos extras

Postby Ratahmon » Sat May 22, 2010 4:55 pm

Rafael Heller Heck wrote:Só um esclarecimento: em teoria

turno simples: uso create minon no passo 3 ! ganho um turno extra consecutivo e baixo armor h ling , não posso usar (pois esta é uma das cartas uma vez por turno).Mas se eu recuperar o criate minon de uma outra forma dentro deste turno ...poderia usar tranquilamente no meu turno extra novamente!!


Ao meu ver tudo indica que sim, pois se o remins esta em jogo tu não farias o mesmo com wish, limited wish, interseccion!

Olha quanta confusão por não sabermos como é regido o tuno extra?

Quem sugeriu isto pensou apenas no combo the armor high king, staff mimicry e death field todo turno, e não pensou nas outra possibilidades legais que isto implica.

cataclisma wrote:Segundo a antiga regra qualquer carta once per turn ou de final ou começo de turno
não poderia ser usada em NENHUM TURNO EXTRA.
O que uma galera feiz foi falar que se não foi usada no turno normal se poderia usar no
turno extra é isso virou uma regra. (o que pessoalmente nunca aceitei , a não ser
em alguns jogos de torneios)

Once-per-Turn Items
Certain cards have abilities that can be used “once per turn.” In most cases, this means that a player can use that particular power once during phase 3 of his turn. He can then use the power again during phase 3 of his next turn.
Some cards have to wait for another action before their powers can activate. For example, the Bell of Might can be used “once per turn” to duplicate the effects of an event. In instances like these, the item can be used once between phase 3 of your turn and phase 3 of your next turn. Remember that turns gained from playing the Caravan event or by razing Ancient Kalidnay don’t count.
Items that duplicate the powers or abilities of another champion or card must be selected during phase 3 of the current turn or immediately when played (such as during phase 4 of a battle when the item is played from the hand). A player can’t wait for a battle to begin, push a champion forward, and then decide on whose power/ability to use.


O que se ve em uma nova regra a parte em negrito simplesmente esta riscada de vermelho
na maior cara de pau .


Cara fantástico boa citação da regra, porém o texto fica dubio somente pela cituação de cartas baixadas no turno extra e que tenham seu poder ativado de imediato, porém deixa muito claro que Tyr, Marco Volo, Nobody Wins funcionam sómente no turno após o turno do adversário, porque são cartas que tem que dar uma volta inteira para seu poder funcionar.

O começo do seu turno não é o passo zero, o começo do seu turno é quando o adversário passa o turno dele para você, por isto que não se pode ganhar passando o turno e jogando caravana, quando se tem regra do protetor e por isto que se você jogar caravana jogar o sexto reino e ganhar seu turno normal não valhe, pois seu turno começa quando o adversário lhe passa o dele e neste caso a caravana ocorreu já no seu turno.


E também responde a uma pergunta que tinha a algum tempo:

Biding Your Time

22/BR
Event
Uncommon

Player can skip his turn and use it later in the game between any two players' turns. This event remains in play until used or canceled. (Helpful)

Este evento também não pode ser usado para ganhar o jogo pois o começo do seu turno é somente quando o oponente passa o dele para você.
User avatar
Ratahmon
Aliado
Aliado
 
Posts: 47
Joined: Tue May 18, 2010 11:24 am

Next

Return to Geral [General]

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 4 guests

cron