Karlott the Shaman

Votações para adaptações de regras, novas cartas e tudo o mais que se faça necessário um acordo geral dos membros.

Moderators: LUCAL, aberway

KARLOT

DEIXAR KARLOT VOLTANDO EVENTOS SOMENTE DO ABISMO
7
58%
DEIXAR KARLOT VOLTANDO QUALQUER EVENTO USADO
5
42%

Total votes : 12

Re: Karlott the Shaman

Postby mr_diaz » Fri Jan 14, 2011 11:53 am

Não acho a proposta ruim não, galera, mas acho que o espírito da coisa não é esse.
Estou saturado de jogar com/contra Cold Cup+Fates+Espionage+Renovação no mesmo deck.
No momento, o jogo não precisa de mais uma maneira de fazer essas cartas entrarem 2x por partida.
Podíamos abrir mão disso em prol de novas estratégias, mas se for para continuar jogando assim, eu sou à favor de tornar o Karlott usável.
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
mr_diaz

Postby TonyDeath » Fri Jan 14, 2011 12:08 pm

mr_diaz wrote:Não acho a proposta ruim não, galera, mas acho que o espírito da coisa não é esse.
Estou saturado de jogar com/contra Cold Cup+Fates+Espionage+Renovação no mesmo deck.
No momento, o jogo não precisa de mais uma maneira de fazer essas cartas entrarem 2x por partida.
Podíamos abrir mão disso em prol de novas estratégias, mas se for para continuar jogando assim, eu sou à favor de tornar o Karlott usável.

vc é contra o uso dessas cartas ou é contra ter no deck o Helm, Delsenora, Calm, Deflection, Limited, Intercession, Dragon's Calm, EDT ,Time Stop + Drawmij instant Sumon + Trono ou Herald.

Na realidade coisa pra parar evento é o que não falta... O que falta é neguinho colocar essas coisas no deck.
Image
TonyDeath
Psiônico
Psiônico

Postby Joao Paulo » Fri Jan 14, 2011 12:11 pm

É isso que eu falo pra rapaziada aqui, se tem medo de evento, use as defesas. Se elas atrapalham na montagem do deck seja CORAJOSO e use-as menos, mas vamos parar de restringir as coisas.
Campeão Brasileiro 2015-RJ
Bi-Campeão Brasileiro de Duplas 2012-SP
Campeão Brasileiro de Duplas 2011-RJ
Campeão Carioca 2012/3 (World War)
Joao Paulo
Herói
Herói

Postby mr_diaz » Fri Jan 14, 2011 12:17 pm

João,

Não importa quantas cartas você coloque no deck para parar eventos, infelizmente a possibilidade de você ficar na mão é muito grande, já que você pode tomar um evento antes mesmo de sacar 3 cartas!
Eventos por si só são difícies de se parar. Quando atuam em conjunto, o estrago é ainda mais terrível.
Sou a favor sim de restrição e banimento de cartas que desequilibram o metajogo.
Pensar que todas as cartas podem fazer parte de um deck de forma sadia é pensar pequeno.
É só olhar para o lado e ver que o Magic já passou dos 20 anos, enquando o Spellfire não chegou nem mesmo a 10.
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
mr_diaz

Postby TonyDeath » Fri Jan 14, 2011 12:20 pm

A probabilidade do cara sair de cara com could cup e renovação não é maior de vc sair com EDT, Calm, Deflection além de sua renovação e Espionage e um Chaos! se usar.
Image
TonyDeath
Psiônico
Psiônico

Postby mr_diaz » Fri Jan 14, 2011 12:29 pm

Se você jogar com os três grandes mais o Cataclisma, a chance de você sair com alguma coisa no início do jogo é enorme, algumas vezes até definindo a partida logo no início.
Mesmo que você jogue com os três (ou quatro com o Wyrm's Decree), o fato de o seu adversário ter sacado três cartas na sua frente torna as chances dele muito melhores que as suas, já que você tem sempre que contar com o fator Boa Sorte e Hurricane.
Bom, se eu sou o único preocupado com essas coisas, eu me calo. Só não vale dizer que é para usar tudo quanto é carta no deck e querer guardar o Karlott na pasta em nome do bom andamento do jogo.
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
mr_diaz

Postby Joao Paulo » Fri Jan 14, 2011 12:36 pm

Po Vitor,

Tu sabe muito bem que sou a favor de o mínimo possivel de alterações em regras e em cartas. E sempre gostei do jogo essencialmente como ele era. Sei de todos os esforços pra diminuir a desigualdade e melhorar a diversão mas, infelizmente, as cartas são como são, e devem ser respeitadas. O caso do Karlott é típico, a TSR fez uma "merda" danada e depois teve que alterá-la. Mas eu efetivamente gostaria de ve-lo sendo usado da forma antiga. Como dizem uns aqui: sem mimimi. Rs.

Não esqueçamos que tem o Bell of Might tb, que pode ser util até pra dissuadir o adversário a usar um evento no momento em que ele esta na mesa.
Campeão Brasileiro 2015-RJ
Bi-Campeão Brasileiro de Duplas 2012-SP
Campeão Brasileiro de Duplas 2011-RJ
Campeão Carioca 2012/3 (World War)
Joao Paulo
Herói
Herói

Postby mr_diaz » Fri Jan 14, 2011 12:41 pm

Eu também gostaria de ver o mínimo de alterações no jogo, John, mas ainda é muito grande o número de combos que podem ser feitos combinando as quatro cartas que eu citei e, apesar da quantidade de countes existentes, é muito difícil usar todos no mesmo deck.
O que eu não acho legal é parar algumas coisas ruins e permitir outras sem muito critério.
Mas como eu disse, se a maioria prefere seguir jogando do jeito atual, não deixarei de jogar com ninguém por causa disso.
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
mr_diaz

Postby LUCAL » Fri Jan 14, 2011 12:44 pm

vejo muitas pessoas dizendo que existem muitas cartas de parar eventos, so que eles esquecem que um evento para ser jogado precisa apenas dele mesmo, enquanto a maioria das cartas counter

helm/delsenora - precisam estar emjogo
limited wish - intercecion - dragon calm - precisam ter que lance no poço
herald - bell - precisa ter em que anexo

tudo bem, calm, deflection, wyner Decree, EDT poder ser jogados a qualquer momemto

porém entendem a desproporção de qualidade de um evento, com a qualidade de defesa

Obs:não sou a favor de usar karlot do modo antigo, pois eventos não precisam ficar retornando o tempo todo.
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
LUCAL
Administrador
Administrador

Postby mr_diaz » Fri Jan 14, 2011 12:47 pm

Concordo com o comentário, Luiz. Queria esclarecer apenas que o João fez uma nova proposta de uso para o Karlott: ao invés de mandá-lo para o Abismo para recuperar um evento descartado, ele iria para o Void recuperar um evento já usado.
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
mr_diaz

PreviousNext

Return to Enquetes [Polls]