Indianara [ML 111/130]

Discuções de regras e adaptações sobre as regras para o novo booster Mitos e Lendas

Moderators: LUCAL, aberway

Indianara [ML 111/130]

Postby mr_diaz » Mon Feb 14, 2011 1:12 pm

Indianara, a Princesa Indígena
Clérigo
nível 9
DL
Quando em jogo cartas extras, exceto espólios, só podem ser sacadas por qualquer jogador se o mesmo descartar antes uma carta de sua mão, poço ou formação, para cada carta sacada. Toda vez que alguém for forçado a descartar cartas da mão, este deverá comprar o mesmo número de cartas descartadas em sua pilha de saque. O poder de Indianara não é considerado como saque, descarte ou carta extra.

Regra: Poder de indianara com Renovação
Para descartar qualquer carta com indianara em jogo, o jogador tem que comprar igual número de cartas, logo, antes de descartar a mão se compra 5 cartas.
Depois de sacadas são descartas as cartas que já existiam na mão antes da compra extra, pois são as cartas que são afetadas pelo poder do evento.
(...)

Pessoal, ao invés de dificultar, por que não determinar que, ao se usar o evento Renovação com Indianara em jogo, o evento funciona normalmente? O jogador descartou a sua mão e, por isso saca, novas cartas. Claro que, se ele possuisse mais de 5 cartas, ele deverá sacar cartas o suficiente para que sua mão continue com o mesmo número de cartas que havia antes.
A mesma coisa para Bag of Holding: o jogador descarta uma carta da mão ou do poço para sacar uma outra. Simples. Não há a necessidade de fazer a Indianara duplicar o poder do item mágico.
Gostaria de saber a opinião dos demais jogadores a respeito da mecânica dessa carta.
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
User avatar
mr_diaz
Avatar
Avatar
 
Posts: 2078
Joined: Wed May 19, 2010 8:39 am

Re: Indianara [ML 111/130]

Postby LUCAL » Mon Feb 14, 2011 1:16 pm

a grande diferença são as cartas envolvidas no saque e descarte
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: Indianara [ML 111/130]

Postby Lucius » Mon Feb 14, 2011 2:36 pm

É preciso ter diferença, pois existem possíveis respostas ... como hijacking por exemplo.
Mas, uma vez Renovação lançada, o cara descarta a mão, logo saca o mesmo nº de cartas (pagando o poder da Indianara) e aí continuando o poder da Renovação ele saca mais 5 cartas e aí escolhe 5 cartas entre mão, poço e formação pra descartar e assim pagar a India denovo.
Acho que a mecânica correta de Renovação combinada com Indianara deve seguir estes passos.
Lucius - Lucio Branger
Rio do Sul - SC
lucius.avatar@gmail.com
User avatar
Lucius
Psiônico
Psiônico
 
Posts: 971
Joined: Tue May 18, 2010 4:03 pm
Location: Rio do Sul - SC

Re: Indianara [ML 111/130]

Postby mr_diaz » Mon Feb 14, 2011 5:13 pm

Lucal e Lúcio, entendo a opinião de ambos, mas ainda penso que complica a vida.
De qualquer modo, vejo que fui vencido nessa.
Minha única ressalva é que o poder da Indianara não é resposta, logo ainda caberia várias respostas. Frevo e Hijacking não seriam tão legais por causa da Indianara.
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
User avatar
mr_diaz
Avatar
Avatar
 
Posts: 2078
Joined: Wed May 19, 2010 8:39 am

Re: Indianara [ML 111/130]

Postby LUCAL » Mon Feb 14, 2011 5:30 pm

eu ainda não vi, mas gostaria de ver ela fazendo que efeito em jogos de duplas...kkkk
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: Indianara [ML 111/130]

Postby LUCAL » Thu Jun 09, 2011 8:24 am

estava analisando ontem e estes combos são possíveis ? cartas que exigem descarte de uma carta para efetivar algo, como pantanal, manshoon, cupula de alkbar, ficaria até um combo interessante...
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: Indianara [ML 111/130]

Postby mr_diaz » Thu Jun 09, 2011 9:15 am

Luiz, Indianara só provoca o saque de novas cartas quando o jogador é forçado a descartar cartas pelo adversário.
Já fizeram isso comigo uma vez, daí eu aprendi ^^
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
User avatar
mr_diaz
Avatar
Avatar
 
Posts: 2078
Joined: Wed May 19, 2010 8:39 am

Re: Indianara [ML 111/130]

Postby LUCAL » Thu Jun 09, 2011 9:33 am

pena mesmo, tornaria até mais interessante a carta
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: Indianara [ML 111/130]

Postby LUCAL » Mon Jan 23, 2012 11:23 am

se por acaso for jogado Wyrme Decree para evitar o poder de Indianara, o jogador não ficaria impedido também de comprar as cartas, uma vez que no texto dela diz que somente podem ser sacadas se descartar antes...?

Quando em jogo cartas extras, exceto espólios, só podem ser sacadas por qualquer jogador se o mesmo descartar antes uma carta de sua mão, poço ou formação, para cada carta sacada.
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES


Return to Regras Booster Brasil - Mitos e Lendas [Rules]

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron