[81 de 130] Entradas e Bandeiras

Discuções de regras e adaptações sobre as regras para o novo booster Mitos e Lendas

Moderators: LUCAL, aberway

Re: ENTRADAS E BANDEIRAS (mitos e lendas 81de 130)

Postby LUCAL » Tue Jul 30, 2013 4:58 pm

na regra da carta Entradas e Bandeiras, já responde sua pergunta

Regra: Tornar os campeões deste jogador em Aventureiros é tida como benéfica.
Entradas e Bandeiras anula o poder das cartas que geram restrições ao ataque para este jogador, ela não é uma carta “counter” e também não descarta as cartas afetadas.

Obs: vou colocar este post no lugar correto que é na seção SÉRIE MITOS E LENDAS
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
LUCAL
Administrador
Administrador

Re: [81 de 130] Entradas e Bandeiras

Postby mr_diaz » Wed Jul 31, 2013 12:19 am

O que ele quer saber é se o poder do Border Garrison é considerado restrição ao ataque, pois eu respondi para ele que, na minha opinião, não seria o caso, posto que ele apenas obriga que você comece seus ataques por ele. Acontece que, quando ele encontra-se em uma posição diferente da "A" na formação, indiretamente seu poder restringe os ataques dos campeões adversários em virtude de sua posição, não de uma restrição propriamente dita.
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
mr_diaz

Postby LUCAL » Wed Jul 31, 2013 9:31 am

mas, este é detalhe vitor, ele restringe ao ataque de outros reinos, por isso, na minha opinião, se poder é anulado pelo evento
Campeão Nacional 2006

LUCAL
Administrador
Administrador

Postby mr_diaz » Wed Jul 31, 2013 12:45 pm

Então responda: se eu quiser atacar um reino na posição "B" estando o reino da posição "A" construído, eu poderia tendo apenas este evento em jogo? Se sim, então você está certo, do contrário, mantenho a minha posição.
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
mr_diaz

Postby LUCAL » Wed Jul 31, 2013 12:52 pm

mr_diaz wrote:Então responda: se eu quiser atacar um reino na posição "B" estando o reino da posição "A" construído, eu poderia tendo apenas este evento em jogo? Se sim, então você está certo, do contrário, mantenho a minha posição.

amigo, sua comparação é equivocada poder de carta com regra de jogo, Entradas e bandeiras não burla a regra do jogo e anula poder de cartas
Campeão Nacional 2006

LUCAL
Administrador
Administrador

Postby mr_diaz » Wed Jul 31, 2013 3:06 pm

Continuo sem ser convencido pela sua explicação, Luiz. Acho que só resolveremos isto no Nacional deste ano. Favor anotar a questão para conversarmos antes do evento.
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
mr_diaz

Postby LUCAL » Wed Jul 31, 2013 3:46 pm

mr_diaz wrote:Continuo sem ser convencido pela sua explicação, Luiz. Acho que só resolveremos isto no Nacional deste ano. Favor anotar a questão para conversarmos antes do evento.

posso anotar, mas, se nossos amigos otterço e lúcio, além de outros se puderem se manifestar
Campeão Nacional 2006

LUCAL
Administrador
Administrador

Postby brunosecomandi » Wed Jul 31, 2013 4:08 pm

"Entradas e Bandeiras
81/130
Evento
Qualquer campeão no poço deste jogador torna-se aventureiro. Poderes não são alterados. Todas as restrições ao ataque dos reinos oponentes são canceladas, permitindo a este jogador atacar com quaisquer campeões e aliados. Não pode ser copiado e fica em jogo até ser cancelado. (Maléfico)

Entradas e Bandeiras anula o poder das cartas que geram restrições ao ataque para este jogador, ela não é uma carta “counter” e também não descarta as cartas afetadas." Regra_Brasil 2.1 pag 384

eu penso do mesmo modo que o Vitor, ele permite que qualquer campeão e aliado ataquem sem restrições, o reino não impõe uma restrição de ataque...

eu entendi desse modo...
brunosecomandi
Herói
Herói

Postby Literate » Wed Jul 31, 2013 8:04 pm

Tem uma pegadinha nessa questão, que pode ser determinante para determinar o funcionamento da carta, antes quero apresentar os textos das cartas e algumas definições encontradas no dicionário. Vamos lá:

Border Garrison

This realm can defend itself as a level 10 wizard. Regardless of where it is in the formation, it must be attacked first.
31/100
If a player wishes to attack a formation containing the Border Garrison, he must attack the Border Garrison. Movement restrictions remain in effect, so if the Border Garrison is protected, only flyers or earthwalkers can attack.
Card Combo: To make your formation nearly impossible to attack, place Border Garrison in a protected location in the formation (at least one realm is in front of it in the formation). Then attach the Triton Throne. Any attack must first target Border Garrison. Triton's Throne allows only swimmers to attack. Border Garrison is protected and does not show coastline, so swimmers cannot attack. Only a champion that is both flyer and swimmer, such as Deathstream, Black Dragon and Mykell, Amethyst Great Wyrm, can attack.[Realm]

Entradas e Bandeiras
81/130
Evento
Qualquer campeão no poço deste jogador torna-se aventureiro. Poderes não são alterados. Todas as restrições ao ataque dos reinos oponentes são canceladas, permitindo a este jogador atacar com quaisquer campeões e aliados. Não pode ser copiado e fica em jogo até ser cancelado. (Maléfico)

Entradas e Bandeiras anula o poder das cartas que geram restrições ao ataque para este jogador, ela não é uma carta “counter” e também não descarta as cartas afetadas.

Obrigação: s.f. O ato de obrigar; o fato de estar obrigado a.
Dever; preceito; lei.

Restrição: s.m. Ação ou efeito de restringir ou restringir-se: esta medida foi tomada sem restrições.
Circunstância ou estado restritivo; que impõe limite; que se apresenta de modo condicionante.

Pelos textos apresentados o Lucal tem razão. O reino Border Garrison condiciona o primeiro ataque do jogador oponente seja exatamente no Border Garrison, isso nada tem a ver com restrições de movimento, mas sim na decisão estratégica do jogador em efetuar seu ataque. Tudo levaria a crer que este reino não seria afetado por Entradas e Bandeiras, da mesma forma que ele não é afetado pelo Nature`s Throne, caso o reino esteja da posição "B" em diante. Porém, o texto da regra da carta Entradas e Bandeiras afeta o jogador, e é exatamente ele quem está sofrendo a restrição no momento de decidir o alvo de seu ataque. O texto da regra do reino confirma que quem é afetado pelo poder do reino é o jogador, além de confirmar que a obrigação de atacar Border Garrison primeiro é uma restrição.

Enfim, acredito ambas as cartas afetam "um jogador", e o evento retira qualquer imposição que restrinja suas decisões no ataque. Restrições geradas por poder de cartas, conforme está escrito no evento - a regra do jogo permanece inalterada.
Literate
Mago
Mago

Postby mr_diaz » Sat Aug 03, 2013 12:59 pm

Literate wrote:Obrigação: s.f. O ato de obrigar; o fato de estar obrigado a.
Dever; preceito; lei.

Restrição: s.m. Ação ou efeito de restringir ou restringir-se: esta medida foi tomada sem restrições.
Circunstância ou estado restritivo; que impõe limite; que se apresenta de modo condicionante.

Bom ponto.
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
mr_diaz

PreviousNext

Return to Regras Booster Brasil - Mitos e Lendas [Rules]