Saci [126/MeL]

Discuções de regras e adaptações sobre as regras para o novo booster Mitos e Lendas

Moderators: LUCAL, aberway

Re: Saci [126/MeL]

Postby Lucius » Tue Jun 14, 2011 10:27 am

TEm várias UCC que pode usar, pra citar uma, Fighting Dirty.
A questão é que antes tinha o fato de UCC ser pra herói (não to discutindo isso agora) e aí o saci se habilitava pra isso.
Agora, pra ignorar as restrições de uso, a carta teria que ta escrita como "usa quaisquer UCC" o que não acontece.
Lucius - Lucio Branger
Rio do Sul - SC
lucius.avatar@gmail.com
User avatar
Lucius
Psiônico
Psiônico
 
Posts: 971
Joined: Tue May 18, 2010 4:03 pm
Location: Rio do Sul - SC

Re: Saci [126/MeL]

Postby Lucius » Tue Jun 14, 2011 10:31 am

Só pra esclarecer o que disse.
Saci
Ladrão – nível 4 – AD&D
Imune a feitiços ofensivos. Pode usar cartas de combate desarmados. Em batalha Saci apronta de suas travessuras, pegando sem ver as 5 primeiras cartas da pilha de saque de seu oponente e embaralhando elas entre si, anexando-as viradas para baixo, contando como bônus de +3 níveis cada. Para cada carta ofensiva ou maléfica que o oponente usar em batalha Saci pode aleatoriamente descartar uma dessas cartas. Ao final da batalha as cartas que sobrarem são embaralhadas com a pilha de saque oponente.
---
Ogre USA TODAS AS UNARMED COMBAT CARDS.
Awnshegh; can use blood abilities and all unarmed combat cards.
---
Feral Halfling USA TODAS AS UNARMED COMBAT CARDS.
Can use all unarmed combat cards and defensive psionic powers.
---
Percebem a diferença?
Lucius - Lucio Branger
Rio do Sul - SC
lucius.avatar@gmail.com
User avatar
Lucius
Psiônico
Psiônico
 
Posts: 971
Joined: Tue May 18, 2010 4:03 pm
Location: Rio do Sul - SC

Re: Saci [126/MeL]

Postby LUCAL » Tue Jun 14, 2011 10:41 am

sim, amigo, só acho que devemos colocar isso em regra, se ele usa só de heróis ou qualquer uma, pois o texto dele é bem dúbio
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: Saci [126/MeL]

Postby Lucius » Tue Jun 14, 2011 11:02 am

não é dúbio lucal, como ele não usa qualquer UCC fica limitado a usar as que não tem restrição de uso, só isso.
Lucius - Lucio Branger
Rio do Sul - SC
lucius.avatar@gmail.com
User avatar
Lucius
Psiônico
Psiônico
 
Posts: 971
Joined: Tue May 18, 2010 4:03 pm
Location: Rio do Sul - SC

Re: Saci [126/MeL]

Postby LUCAL » Tue Jun 14, 2011 11:03 am

ok, mas ele usa as de heróis correto?
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: Saci [126/MeL]

Postby ThiagoCampos » Tue Jun 14, 2011 11:12 am

Lucius wrote:Só pra esclarecer o que disse.
Saci
Ladrão – nível 4 – AD&D
Imune a feitiços ofensivos. Pode usar cartas de combate desarmados. Em batalha Saci apronta de suas travessuras, pegando sem ver as 5 primeiras cartas da pilha de saque de seu oponente e embaralhando elas entre si, anexando-as viradas para baixo, contando como bônus de +3 níveis cada. Para cada carta ofensiva ou maléfica que o oponente usar em batalha Saci pode aleatoriamente descartar uma dessas cartas. Ao final da batalha as cartas que sobrarem são embaralhadas com a pilha de saque oponente.
---
Ogre USA TODAS AS UNARMED COMBAT CARDS.
Awnshegh; can use blood abilities and all unarmed combat cards.
---
Feral Halfling USA TODAS AS UNARMED COMBAT CARDS.
Can use all unarmed combat cards and defensive psionic powers.
---
Percebem a diferença?


Mas veja bem, tem alguns regentes que usam apenas as heroes unarmed cards, e eles deixam claro que são heros unarmed card. Pegue o Olaf por exemplo. Ou então a Bride of Malice (4ed) que tambem deixa claro que ela usa dragon UCCs.

O texto do Saci, não deixa claro que nem um ou o outro.

ps: Você forçou a barra ao usar Fighting Dirt como exemplo, todo mundo usa FD!, e issso seria exatamente o motivo de questionar o porque do texto se o Saci ao menos não poder usar a de heroi.
User avatar
ThiagoCampos
Mago
Mago
 
Posts: 560
Joined: Tue Jul 27, 2010 5:09 pm

Re: Saci [126/MeL]

Postby Lucius » Tue Jun 14, 2011 11:18 am

Qual foi a resolução da cupula 2011 em relação as UCC quando não definido quem as usa?
Lucius - Lucio Branger
Rio do Sul - SC
lucius.avatar@gmail.com
User avatar
Lucius
Psiônico
Psiônico
 
Posts: 971
Joined: Tue May 18, 2010 4:03 pm
Location: Rio do Sul - SC

Re: Saci [126/MeL]

Postby Lucius » Tue Jun 14, 2011 11:19 am

LUCAL wrote:ok, mas ele usa as de heróis correto?


Isso que imagino ser o correto.
Lucius - Lucio Branger
Rio do Sul - SC
lucius.avatar@gmail.com
User avatar
Lucius
Psiônico
Psiônico
 
Posts: 971
Joined: Tue May 18, 2010 4:03 pm
Location: Rio do Sul - SC

Re: Saci [126/MeL]

Postby Rafael Heller Heck » Tue Jun 14, 2011 11:21 am

gente precisamos de bom senso e ver qual o objetivo da carta quando foi criada. provavelmente se equivocaram no texto quando a lançaram, o que esta acontecendo e sou contra é que esta sendo usado o texto ao pé da letra para justificar a função da carta, beleza concordo, mas não quando acontece um erro como no caso do saci, logicamente é obvio que o saci usa luta suja, para tal feito nem precisava de texto, o mais correto seria habilitar ele para usar ucc de heróis, ja que se equivocaram no texto desta carta, certamente alguma função pretendiam dar a carta quando especificaram ucc no texto.
Rafael Heller Heck
Mago
Mago
 
Posts: 507
Joined: Mon May 17, 2010 6:12 pm

Re: Saci [126/MeL]

Postby ThiagoCampos » Tue Jun 14, 2011 11:22 am

Lucius wrote:
LUCAL wrote:ok, mas ele usa as de heróis correto?


Isso que imagino ser o correto.


concordo, ao menos as de heroi ele pode usar. E Quando se fala de UCC, se não diz algo especifico temos de tratar como sendo apenas de herois (visto Vital Blow de dungeons).
User avatar
ThiagoCampos
Mago
Mago
 
Posts: 560
Joined: Tue Jul 27, 2010 5:09 pm

PreviousNext

Return to Regras Booster Brasil - Mitos e Lendas [Rules]

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron