[54 de 130] Boneca Carajá

Discuções de regras e adaptações sobre as regras para o novo booster Mitos e Lendas

Moderators: LUCAL, aberway

Re: [54 de 130] Boneca Carajá

Postby LUCAL » Wed May 04, 2011 4:42 pm

tá amigo, só que a expressão calmar ou serenizar não existe concorda, existe cancelar e negar, ah não se que adotemos a partir de agora que existe tal termo, mas realmente não existe, e na própria carta Delsenora diz CANCELAR um evento para este jogador, e ai? nãoi é o termo que justifica a ação da Boneca Carajá?
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: [54 de 130] Boneca Carajá

Postby mr_diaz » Wed May 04, 2011 5:06 pm

Luiz, eu tô me baseando nas regras em inglês, e nelas existe o termo to calm, que optei por traduzir como "serenizar". O importante não é a grafia, mas o sentido que o termo tem no contexto.
Não esqueça que a Delsenora não foi impressa uma segunda vez, diferentemente do evento Serenidade, que teve seu texto atualizado na terceira edição.
De qualquer modo, acho que a regra é bem clara ao diferenciar a ação de calmar/serenizar da ação de cancelar do Helm ou do Limited Wish.
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
User avatar
mr_diaz
Avatar
Avatar
 
Posts: 2078
Joined: Wed May 19, 2010 8:39 am

Re: [54 de 130] Boneca Carajá

Postby Joao Paulo » Wed May 04, 2011 10:52 pm

Entendo perfeitamente os lados do Vitor e do Luiz, nobres bacharéis no assunto. Mas tendo a concordar com o Lucal e creio que pra evitar confusões a Boneca deveria cancelar qualquer carta resposta, exceto eventos.
Campeão Brasileiro 2015-RJ
Bi-Campeão Brasileiro de Duplas 2012-SP
Campeão Brasileiro de Duplas 2011-RJ
Campeão Carioca 2012/3 (World War)
Joao Paulo
Herói
Herói
 
Posts: 347
Joined: Thu Jul 01, 2010 6:39 pm

Re: [54 de 130] Boneca Carajá

Postby mr_diaz » Thu May 05, 2011 12:39 pm

João, a carta já é muito forte desse jeito. Se você quiser incluir qualquer coisa nessas expressões, a coisa vira bagunça. Mantenho ainda a minha opinião de que Delsenora não está abarcada pelas expressões descritas na carta.
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
User avatar
mr_diaz
Avatar
Avatar
 
Posts: 2078
Joined: Wed May 19, 2010 8:39 am

Re: [54 de 130] Boneca Carajá

Postby Rafael Heller Heck » Thu May 05, 2011 1:35 pm

vou concordar com o mr dias. pois a clériga sereniza e não cancela. isto esta claro! ele tem mesmo poder de calm. e dragão calm não entra na boneca tambem!!!!
Rafael Heller Heck
Mago
Mago
 
Posts: 507
Joined: Mon May 17, 2010 6:12 pm

Re: [54 de 130] Boneca Carajá

Postby LUCAL » Mon Apr 23, 2012 5:44 pm

eu não tinha me atentado a isso ainda, mas, veja a regra


Regra: Pode ser descartada a qualquer momento, da mão ou do poço, para anular qualquer TIPO de carta resposta, não evento, recém usada.
Somente cartas que CANCELEM, IGNOREM, ANULEM, REFLITAM ou REDIRECIONEM podem ser anuladas. Não funciona com cartas que NEGAM ou COPIAM efeitos. Cartas que serenizam (Delsenora, Dragon’s Calm, etc.) não são afetadas por essa carta.
Uma Carta Resposta que entre em jogo, mas, não tenha sido usada como resposta, não pode ser anulada por Boneca Carajá.



pode ser da mão também
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: [54 de 130] Boneca Carajá

Postby mr_diaz » Mon Apr 23, 2012 7:26 pm

Luiz,

Apesar do que está escrito na regra, sou da opinião que, assim como a clériga Delsenora, esta carta não deveria poder ser descartada da mão para ativar o seu poder, posto que isto não está expressamente descrito em seu poder especial, contrariando o disposto na regra geral para este tipo de situação, conforme citado abaixo:

Card Powers: A card only has its special powers when it is in play. A card in the hand or in Limbo has no power whatsoever (unless its power specifically applies to being in Limbo or being in the hand). This means that Delsenora cannot be discarded from the hand to negate an event; she must be in play first. Onad the Weasel can’t duplicate an event unless he is in play.
Regra Brasil 2.0., p. 29; Spellfire Resource 5.0., p. 25 - Spellfire Reference Guide II Errata


Poderes de cartas: Uma carta somente tem poderes especiais quando está em jogo. Uma carta na mão ou no Limbo não possui qualquer poder (exceto quando o seu poder especificamente menciona que ela funciona quando ela encontra-se na mão ou no Limbo). Isto significa que Delsenora não pode ser descartada da mão para negar (sic) um evento; ela deve estar em jogo primeiro. Onad, o Doninha não pode duplicar um evento a menos que esteja em jogo. (tradução nossa)
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
User avatar
mr_diaz
Avatar
Avatar
 
Posts: 2078
Joined: Wed May 19, 2010 8:39 am

Re: [54 de 130] Boneca Carajá

Postby LUCAL » Mon Apr 23, 2012 9:13 pm

bom, amigo, o problema é que agora para mudar só em cúpula
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: [54 de 130] Boneca Carajá

Postby Lucius » Wed Apr 25, 2012 11:23 am

A própria regra citada pelo Vitor diz que a regra se aplica a menos que seja mencionado em regra e no caso da Boneca e regra menciona a opção de uso quando na mão. Não vejo porque mudar.
Lucius - Lucio Branger
Rio do Sul - SC
lucius.avatar@gmail.com
User avatar
Lucius
Psiônico
Psiônico
 
Posts: 971
Joined: Tue May 18, 2010 4:03 pm
Location: Rio do Sul - SC

Re: [54 de 130] Boneca Carajá

Postby mr_diaz » Wed Apr 25, 2012 12:26 pm

Lúcio,

No caso, a regra citada diz que, para uma carta funcionar fora do jogo (lembrando que uma carta na mão está fora do jogo), esta capacidade deve estar expressamente descrita no texto da carta, o que não é o caso da Boneca Carajá, que possui uma regra não corroborada pelo texto da carta (aliás, uma não, várias).
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
User avatar
mr_diaz
Avatar
Avatar
 
Posts: 2078
Joined: Wed May 19, 2010 8:39 am

PreviousNext

Return to Regras Booster Brasil - Mitos e Lendas [Rules]

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron