[54 de 130] Boneca Carajá

Discuções de regras e adaptações sobre as regras para o novo booster Mitos e Lendas

Moderators: LUCAL, aberway

Re: [54 de 130] Boneca Carajá

Postby LUCAL » Mon Feb 28, 2011 7:08 pm

regra final

Regra: Pode ser descartada a qualquer momento, da mão ou do poço, para anular qualquer TIPO de carta resposta, não evento, recém jogada.
Somente cartas que CANCELEM, IGNOREM, ANULEM, REFLITAM ou REDIRECIONEM podem ser anuladas. Não funciona com cartas que NEGAM ou COPIAM efeitos.
Uma Carta Resposta que entre em jogo, mas, não tenha sido usada como resposta, não pode ser anulada por Boneca Carajá.
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: [54 de 130] Boneca Carajá

Postby Joao Paulo » Sat Apr 30, 2011 7:52 pm

Surgiu uma dúvida no jogo hoje já que na carta não deixa explícito: A bonequinha vale pra Delsenora?
Campeão Brasileiro 2015-RJ
Bi-Campeão Brasileiro de Duplas 2012-SP
Campeão Brasileiro de Duplas 2011-RJ
Campeão Carioca 2012/3 (World War)
Joao Paulo
Herói
Herói
 
Posts: 347
Joined: Thu Jul 01, 2010 6:39 pm

Re: [54 de 130] Boneca Carajá

Postby LUCAL » Sat Apr 30, 2011 7:55 pm

Joao Paulo wrote:Surgiu uma dúvida no jogo hoje já que na carta não deixa explícito: A bonequinha vale pra Delsenora?


delsenora, helm, caverna ancient, tudo q for resposta vale...
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: [54 de 130] Boneca Carajá

Postby mr_diaz » Mon May 02, 2011 2:54 pm

Delsenora não, pessoal.
Ela sereniza, o que não se enquadra em nenhum dos verbos descritos no item mágico.
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
User avatar
mr_diaz
Avatar
Avatar
 
Posts: 2078
Joined: Wed May 19, 2010 8:39 am

Re: [54 de 130] Boneca Carajá

Postby LUCAL » Wed May 04, 2011 8:35 am

mr_diaz wrote:Delsenora não, pessoal.
Ela sereniza, o que não se enquadra em nenhum dos verbos descritos no item mágico.



amigo, segundo a regra original

• NEGATE THE EVENT* (LIMITED WISH, HELM, ENTER DARKNESS TOGETHER ETC)
• DUPLICATE THE EVENT** (BELL OF MIGHT, ONAD THE WEASEL ETC)
• CALM THE EVENT* (CALM, DELSENORA ETC)
• DEFLECT THE EVENT (DEFLECTION; HIJACKING ETC)


ou mesmo a data Liga BSW
ATO DE NEGAR - Limited Wish, Helm, Enter Darkness Together, Dragon's Calm, Marauder, Dori Barbarian's Cape, Interssession…
ATO DE DUPLICAR - Bell of Might e Onad the Weasel
ATO DE CANCELAR – Calm e Delsenora
*ATO DE DEFLETIR (escolhe o alvo) – Deflection, Hijacking, Tumble Out of Danger e Mirror of Corruption (de volta ao lançador original)


boneca Carajá poderia sim ser usada em Delsenora, porém, não em Helm ou limited Wish

porém, no texto de Helm, diz claramente CANCELA,

Helm
89/FR
Hero
6
Forgotten Realms
Uncommon
Casts cleric and wizard spells. If discarded from the pool cancels one event, even if the event does not affect this player.


o que não acontece em Limited Wish

Limited Wish
382/500
Wizard Spell
This spell can be cast at any time to negate the effects of any event card. (Def)


é acho q a Boneca Carajá, deve ser usada em qualquer cara que negue ou cancele, pq se não vai virar bagunça, pois, até a regra é dubia para que tipo de cartas faz o q
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: [54 de 130] Boneca Carajá

Postby mr_diaz » Wed May 04, 2011 1:37 pm

Luiz, você mesmo está se contradizendo. Veja a sua primeira citação e me diga se serenizar está entre os verbos descritos no texto do item mágico.
Quanto ao Helm e ao Limited Wish, entendo que não deva haver distinção entre os dois, que poderiam ser respondidos numa boa pela Boneca Carajá.
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
User avatar
mr_diaz
Avatar
Avatar
 
Posts: 2078
Joined: Wed May 19, 2010 8:39 am

Re: [54 de 130] Boneca Carajá

Postby Lucius » Wed May 04, 2011 3:16 pm

Concordo com o Vitor, Limited Wish e Helm entra a boneca, na Delsenora não.
Lucius - Lucio Branger
Rio do Sul - SC
lucius.avatar@gmail.com
User avatar
Lucius
Psiônico
Psiônico
 
Posts: 971
Joined: Tue May 18, 2010 4:03 pm
Location: Rio do Sul - SC

Re: [54 de 130] Boneca Carajá

Postby mr_diaz » Wed May 04, 2011 3:32 pm

Obrigado pelo apoio, amigo Lúcio ;)
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
User avatar
mr_diaz
Avatar
Avatar
 
Posts: 2078
Joined: Wed May 19, 2010 8:39 am

Re: [54 de 130] Boneca Carajá

Postby LUCAL » Wed May 04, 2011 3:41 pm

não estou me contradizendo a regra diz
"ATO DE CANCELAR – Calm e Delsenora"

onde eu me contradisse?
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: [54 de 130] Boneca Carajá

Postby mr_diaz » Wed May 04, 2011 3:56 pm

Na versão em inglês:

• NEGATE THE EVENT* (LIMITED WISH, HELM, ENTER DARKNESS TOGETHER ETC)
• DUPLICATE THE EVENT** (BELL OF MIGHT, ONAD THE WEASEL ETC)
• CALM THE EVENT* (CALM, DELSENORA ETC)
• DEFLECT THE EVENT (DEFLECTION; HIJACKING ETC)


O problema é que a tradução não foi precisa, só isso, já que a expressão "to calm" deveria ser traduzido como "serenizar" e não como "cancelar", até porque o evento continua a fazer efeito para os demais jogadores quando for o caso.
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
User avatar
mr_diaz
Avatar
Avatar
 
Posts: 2078
Joined: Wed May 19, 2010 8:39 am

PreviousNext

Return to Regras Booster Brasil - Mitos e Lendas [Rules]

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron