[113/130] - Morte Renegada

Discuções de regras e adaptações sobre as regras para o novo booster Mitos e Lendas

Moderators: LUCAL, aberway

Re: [113/130] - Morte Renegada

Postby LUCAL » Wed Apr 25, 2012 11:45 am

em cartas como Living Wall ele cancela o poder todo dele? pq no poder doMorte renegada diz que nega a carta e não parte dela
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: [113/130] - Morte Renegada

Postby mr_diaz » Wed Apr 25, 2012 12:34 pm

Não, Luiz, o Morte Renegada apenas inibe a vitória automática em si, não o restante do poder do campeão, portanto Living Wall ainda seria capaz de drenar aliados de nível 6+.
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
User avatar
mr_diaz
Avatar
Avatar
 
Posts: 2078
Joined: Wed May 19, 2010 8:39 am

Re: [113/130] - Morte Renegada

Postby LUCAL » Wed Apr 25, 2012 12:44 pm

bom, amigo eu discordo pq o texto da carta diz

Morte Renegada
Gigante. Morto-vivo. Imune a eventos. Quando é baixado no poço cada jogador deve descartar um campeão morto-vivo de seu poço, se houver. Quando este campeão está no poço ou em combate nega todas as cartas de vitória automática em jogo.
Regra:Todas as cartas que matam automaticamente são negadas enquanto Morte Renegada estiver em jogo. O efeito de descartar um morto vivo não se aplica ao próprio Morte Renegada.
Cartas de “vitória automática” são todas as cartas que se enquadram na regra de “INSTANT-WIN”, ou seja, que tenham os termos Automaticamente, instantaneamente ou algo do gênero.


diz que nega todas as cartas, não diz que nega o poder de matar automaticamente, logo, a carta inteira é negada, inclusive o termo utilizado é NEGAR e não IGNORAR que pela regra poderia deixar os poderes que não o afetem ainda valendo.

em falar nisso na regra também deixa claro que cartas com WISH E MINDKILLER não são englobados por Morte Renegada, pois não se enquadram na regra de instant-win

classificação de instant-win
INSTANT-DEFEAT CARDS
Certain cards in the SPELLFIRE game instantly defeat other cards of a specific type. Examples include the Lovely Colleen’s ability to kill monsters, the Living Scroll’s ability to defeat heroes and clerics automatically, and others.
Any time an instant-win due to champion powers is indicated during combat (phase 4), the player about to suffer the defeat gains the opportunity to play a single card in an effort to avoid defeat. It makes no difference who is winning or losing. Cards like the Chest of Many Things (which allows the player to change his champion into a different champion type) can thus turn the tide of battle.
The card played must change the condition of defeat (such as changing a champion from a monster to a hero). Cards can’t be played to go after the cause of the defeat (like playing the Heartwood Spear to destroy the Living Scroll).
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: [113/130] - Morte Renegada

Postby mr_diaz » Wed Apr 25, 2012 1:08 pm

Luiz,

Aceito a sua opinião quanto à anulação do poder do Living Wall, contudo discordo da interpretação dada aos efeitos nos feitiços Wish e Mindkiller, posto que essas cartas, quando usadas para matar um campeão que não seja o adversário, não causam morte automática.
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
User avatar
mr_diaz
Avatar
Avatar
 
Posts: 2078
Joined: Wed May 19, 2010 8:39 am

Re: [113/130] - Morte Renegada

Postby LUCAL » Wed Apr 25, 2012 1:15 pm

mr_diaz wrote:Luiz,

Aceito a sua opinião quanto à anulação do poder do Living Wall, contudo discordo da interpretação dada aos efeitos nos feitiços Wish e Mindkiller, posto que essas cartas, quando usadas para matar um campeão que não seja o adversário, não causam morte automática.



tudo bem amigo, mas na regra diz "que tenham os termos Automaticamente, instantaneamente ou algo do gênero" e essas cartas não tem esse termo.
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: [113/130] - Morte Renegada

Postby mr_diaz » Wed Apr 25, 2012 3:01 pm

Luiz,

Esqueça a regra criada para as cartas de Mitos e Lendas e foque apenas no texto das cartas, uma vez que, salvo engano, não houve uma discussão aprofundada sobre o assunto, tampouco houve testes de jogo significativos com estas cartas antes da elaboração do texto final do manual.
Se analisarmos somente a situação apresentada, podemos perceber que as cartas Wish e Mindkiller causam vitória automática quando usadas diretamente contra o campeão adversário e, portanto, seriam afetadas pelo poder especial do campeão Morte Renegada. Qualquer comentário do manual de regras que contrarie esta situação deve ser tratado como mero deslize do seu criador, devendo, pois, ser revisto pela autoridade competente (conselho da Liga, Cúpula anual, etc.).
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
User avatar
mr_diaz
Avatar
Avatar
 
Posts: 2078
Joined: Wed May 19, 2010 8:39 am

Re: [113/130] - Morte Renegada

Postby LUCAL » Wed Apr 25, 2012 3:16 pm

Amigo não é por ai, se a regra existe é para ser obedecida, de qualquer forma eu ainda me valo da regra de vitória automática, citada acima, ao qual cita apenas cartas que realmente matem automaticamente.
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: [113/130] - Morte Renegada

Postby Lucius » Wed Apr 25, 2012 3:39 pm

LUCAL wrote:
classificação de instant-win
INSTANT-DEFEAT CARDS
Certain cards in the SPELLFIRE game instantly defeat other cards of a specific type. Examples include the Lovely Colleen’s ability to kill monsters, the Living Scroll’s ability to defeat heroes and clerics automatically, and others.
Any time an instant-win due to champion powers is indicated during combat (phase 4), the player about to suffer the defeat gains the opportunity to play a single card in an effort to avoid defeat. It makes no difference who is winning or losing. Cards like the Chest of Many Things (which allows the player to change his champion into a different champion type) can thus turn the tide of battle.
The card played must change the condition of defeat (such as changing a champion from a monster to a hero). Cards can’t be played to go after the cause of the defeat (like playing the Heartwood Spear to destroy the Living Scroll).


Não entendi como que esse regra não se aplica a Wish e Mindkiller. Faz a frente aí Lucal.
Lucius - Lucio Branger
Rio do Sul - SC
lucius.avatar@gmail.com
User avatar
Lucius
Psiônico
Psiônico
 
Posts: 971
Joined: Tue May 18, 2010 4:03 pm
Location: Rio do Sul - SC

Re: [113/130] - Morte Renegada

Postby fabiocecato » Sun Jul 08, 2012 4:08 am

Opinião pessoal: a regra de vitória automática está diretamente ligada a uma condição oposta.

Como assim? Explico.

Living Scroll - derrota automaticamente herói e clérigo.

Como sair dessa condição?

1 - negar o poder do Living Scroll
2 - mudar a condição de ser herói ou ser clérigo através de qualquer carta que seja. Neste caso, famigerado clássico do Chest of Many Things. OK!!!

Agora, qual a condição de derrota automática que as magias Wish e Mindkiller impõem?

Exemplo didático: Lanço Mindkiller durante a batalha (passo 04).
Mindkiller: The caster can send one champion to the Abyss or send one avatar to Limbo. The avatar remains in Limbo until the end of its owner's next turn. (Off/3/4)

Quero mudar a condição de vitória automática.

Então eu posso:

1 - negar a magia Mindkiller = OK!!!
2 - mudar a condição do campeão ser campeão. ????????????????? É POSSÍVEL ???????????????

Simples raciocínio que sedimenta a resposta no seguinte sentido: WISH e MINDKILLER não são cartas de vitória automática.

Caso alguem não concorde, peço a gentileza de também explicar o seguinte:

a) CATACLISMA (evento) jogado no passo 04 não causa vitória automática?

Obrigado
fabiocecato
Ladino
Ladino
 
Posts: 78
Joined: Mon Apr 23, 2012 10:51 am

Previous

Return to Regras Booster Brasil - Mitos e Lendas [Rules]

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron