[113/130] - Morte Renegada

Discuções de regras e adaptações sobre as regras para o novo booster Mitos e Lendas

Moderators: LUCAL, aberway

[113/130] - Morte Renegada

Postby aberway » Thu Aug 26, 2010 10:17 am

113 de 130
Morte Renegada
Clérigo – nível 9 – RL
Gigante. Morto-vivo. Imune a eventos. Quando é baixado no poço cada jogador deve descartar um campeão morto-vivo de seu poço, se houver. Quando este campeão está no poço ou em combate nega todas as cartas de vitória automática em jogo.

Regra:Todas as cartas que matam automaticamente são negadas enquanto Morte Renegada estiver em jogo.


Outra carta campeã em confusões por aqui.

Ele é um morto vivo, e o poder dele diz que todos que tiverem um morto vivo em jogo deve descartar quando ela entra em jogo. Se eu não tenho um morto vivo no poço e baixo a Morte Renegada, ela é a única que estará no meu poço, eu devo ou não descartá-la?
Image
User avatar
aberway
Administrador
Administrador
 
Posts: 43
Joined: Tue Apr 27, 2010 6:32 pm
Location: Maringá

Re: [113/130] - Morte Renegada

Postby LUCAL » Thu Aug 26, 2010 10:50 am

aberway wrote:
113 de 130
Morte Renegada
Clérigo – nível 9 – RL
Gigante. Morto-vivo. Imune a eventos. Quando é baixado no poço cada jogador deve descartar um campeão morto-vivo de seu poço, se houver. Quando este campeão está no poço ou em combate nega todas as cartas de vitória automática em jogo.

Regra:Todas as cartas que matam automaticamente são negadas enquanto Morte Renegada estiver em jogo.


Outra carta campeã em confusões por aqui.

Ele é um morto vivo, e o poder dele diz que todos que tiverem um morto vivo em jogo deve descartar quando ela entra em jogo. Se eu não tenho um morto vivo no poço e baixo a Morte Renegada, ela é a única que estará no meu poço, eu devo ou não descartá-la?


oh meu amigo, na própria carta ja´diz QUANDO É BAIXADO, logo ele não está no poço no momento que ele é baixado, logo, ele não entra
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: [113/130] - Morte Renegada

Postby aberway » Thu Aug 26, 2010 11:13 am

então, esse é nosso ponto de discussão. Pois pra carta ter efeito ela precisa ser baixada (entrar no jogo) uma vez baixada o efeito da carta "pega" em toda mesa, inclusive nele.
Palpite meu, inclua na regra só essa observação: "O efeito de descartar um morto vivo não se aplica nele".
Image
User avatar
aberway
Administrador
Administrador
 
Posts: 43
Joined: Tue Apr 27, 2010 6:32 pm
Location: Maringá

Re: [113/130] - Morte Renegada

Postby LUCAL » Thu Aug 26, 2010 11:19 am

aberway wrote:então, esse é nosso ponto de discussão. Pois pra carta ter efeito ela precisa ser baixada (entrar no jogo) uma vez baixada o efeito da carta "pega" em toda mesa, inclusive nele.
Palpite meu, inclua na regra só essa observação: "O efeito de descartar um morto vivo não se aplica nele".


Ela funciona dom esmo modo como Ellorelloran, baixou, descartou, mas já coloquei na regra este detalhe para evitar qualquer duvida futura
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: [113/130] - Morte Renegada

Postby ThiagoCampos » Thu Aug 26, 2010 5:04 pm

LUCAL wrote:
aberway wrote:então, esse é nosso ponto de discussão. Pois pra carta ter efeito ela precisa ser baixada (entrar no jogo) uma vez baixada o efeito da carta "pega" em toda mesa, inclusive nele.
Palpite meu, inclua na regra só essa observação: "O efeito de descartar um morto vivo não se aplica nele".


Ela funciona dom esmo modo como Ellorelloran, baixou, descartou, mas já coloquei na regra este detalhe para evitar qualquer duvida futura


O exemplo da Ellorelloran foi o melhor possivel, pois ela retira a Antimagic cloud quando entra, logo o poder dela (bem como o da morte-renegada) ativa entre a mão e a mesa. Caso o contraria a mesma não poderia retirar a antimagic (como era no spellfire guide 2) pois ela não teria poder.
User avatar
ThiagoCampos
Mago
Mago
 
Posts: 560
Joined: Tue Jul 27, 2010 5:09 pm

Re: [113/130] - Morte Renegada

Postby LUCAL » Sun Apr 22, 2012 11:10 am

amigos, cartas como Wish e MindKiller são consideradas como vitória automática quando usadas na batalha, para efeito do poder de Morte Renegada? pergunto, pq isso tem dado muita discussão por aqui
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: [113/130] - Morte Renegada

Postby mr_diaz » Sun Apr 22, 2012 11:21 am

Luiz,

Em princípio, o uso de Wish e Mindkiller em batalha dariam a vitória para o lado que as usassem, por isso penso que deveriam ser tratadas como vitória automática, tendo, portanto, seu poder negado pelo campeão Morte Renegada.
É claro que um jogador pode usá-las normalmente em batalha para retirar do jogo campeões no poço do adversário, já que o uso das cartas continua permitido.
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
User avatar
mr_diaz
Avatar
Avatar
 
Posts: 2078
Joined: Wed May 19, 2010 8:39 am

Re: [113/130] - Morte Renegada

Postby LUCAL » Sun Apr 22, 2012 11:29 am

mr_diaz wrote:Luiz,

Em princípio, o uso de Wish e Mindkiller em batalha dariam a vitória para o lado que as usassem, por isso penso que deveriam ser tratadas como vitória automática, tendo, portanto, seu poder negado pelo campeão Morte Renegada.
É claro que um jogador pode usá-las normalmente em batalha para retirar do jogo campeões no poço do adversário, já que o uso das cartas continua permitido.



é que no texto do Morte Renegada, diz que ele nega "cartas" de vitória automática, e não cartas que CAUSEM vitória automática, o que leva a crer que a carta ja´devia ter esta definição
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: [113/130] - Morte Renegada

Postby mr_diaz » Sun Apr 22, 2012 3:09 pm

Eu não vejo nenhuma diferença na terminologia, por isso aguardo novas opiniões.
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
User avatar
mr_diaz
Avatar
Avatar
 
Posts: 2078
Joined: Wed May 19, 2010 8:39 am

Re: [113/130] - Morte Renegada

Postby Lucius » Mon Apr 23, 2012 10:24 am

mr_diaz wrote:Luiz,

Em princípio, o uso de Wish e Mindkiller em batalha dariam a vitória para o lado que as usassem, por isso penso que deveriam ser tratadas como vitória automática, tendo, portanto, seu poder negado pelo campeão Morte Renegada.
É claro que um jogador pode usá-las normalmente em batalha para retirar do jogo campeões no poço do adversário, já que o uso das cartas continua permitido.



Concordo plenamente.
Lucius - Lucio Branger
Rio do Sul - SC
lucius.avatar@gmail.com
User avatar
Lucius
Psiônico
Psiônico
 
Posts: 971
Joined: Tue May 18, 2010 4:03 pm
Location: Rio do Sul - SC

Next

Return to Regras Booster Brasil - Mitos e Lendas [Rules]

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron