MARIA FUMAÇA - 89/130

Discuções de regras e adaptações sobre as regras para o novo booster Mitos e Lendas

Moderators: LUCAL, aberway

Re: MARIA FUMAÇA - 89/130

Postby mr_diaz » Fri Oct 01, 2010 1:36 pm

Outra dúvida em relação à essa carta, como funciona o processo de embaralhar a mão e sacar novas 5 cartas? Do mesmo modo que com Renovação (descarta a mão e compra 5, mas caso os Guereiros Sagrados estejam entre as cartas descartadas, primeiro deve-se sacar as 5 cartas para em seguida reembaralhar a pilha de descartes com a pilha de saques) ou atendo ao comando da carta literalmente (primeiro reembaralho a mão, para em seguida sacar 5 cartas)?
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
User avatar
mr_diaz
Avatar
Avatar
 
Posts: 2078
Joined: Wed May 19, 2010 8:39 am

Re: MARIA FUMAÇA - 89/130

Postby Rafael Heller Heck » Fri Oct 01, 2010 2:04 pm

executa a sentença pedida no texto da carta, embaralha a mão e saca novas 5! :mrgreen:

abraço Victor
Rafael Heller Heck
Mago
Mago
 
Posts: 507
Joined: Mon May 17, 2010 6:12 pm

Re: MARIA FUMAÇA - 89/130

Postby LUCAL » Fri Oct 01, 2010 2:34 pm

mr_diaz wrote:Outra dúvida em relação à essa carta, como funciona o processo de embaralhar a mão e sacar novas 5 cartas? Do mesmo modo que com Renovação (descarta a mão e compra 5, mas caso os Guereiros Sagrados estejam entre as cartas descartadas, primeiro deve-se sacar as 5 cartas para em seguida reembaralhar a pilha de descartes com a pilha de saques) ou atendo ao comando da carta literalmente (primeiro reembaralho a mão, para em seguida sacar 5 cartas)?


o embaralhar do poder de Maria Fumaça não é tido com descarte por isso nao ativa o poder de guerreiros sagrados
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: MARIA FUMAÇA - 89/130

Postby mr_diaz » Fri Oct 01, 2010 2:47 pm

LUCAL wrote:
mr_diaz wrote:Outra dúvida em relação à essa carta, como funciona o processo de embaralhar a mão e sacar novas 5 cartas? Do mesmo modo que com Renovação (descarta a mão e compra 5, mas caso os Guereiros Sagrados estejam entre as cartas descartadas, primeiro deve-se sacar as 5 cartas para em seguida reembaralhar a pilha de descartes com a pilha de saques) ou atendo ao comando da carta literalmente (primeiro reembaralho a mão, para em seguida sacar 5 cartas)?


o embaralhar do poder de Maria Fumaça não é tido com descarte por isso nao ativa o poder de guerreiros sagrados


Isso eu entendi, Luiz, eu só quero saber se primeiro eu embaralho a minha mão ou primeiro saco cinco cartas. A diferença é que, desse modo, eu posso acabar comprando alguma das cartas que já estavam na minha mão, quando o objetivo da carta (penso eu) é justamente forçar o adversário a trocá-la. Penso eu que é esse o motivo pelo qual, quando um jogador é alvo de Renovação, mas possui Guerreiros Sagrados em sua mão, ele descarta as suas cartas e compra outras cinco antes de reembaralhar suas pilhas de saque e descartes.
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
User avatar
mr_diaz
Avatar
Avatar
 
Posts: 2078
Joined: Wed May 19, 2010 8:39 am

Re: MARIA FUMAÇA - 89/130

Postby LUCAL » Fri Oct 01, 2010 3:12 pm

mr_diaz wrote:Isso eu entendi, Luiz, eu só quero saber se primeiro eu embaralho a minha mão ou primeiro saco cinco cartas. A diferença é que, desse modo, eu posso acabar comprando alguma das cartas que já estavam na minha mão, quando o objetivo da carta (penso eu) é justamente forçar o adversário a trocá-la. Penso eu que é esse o motivo pelo qual, quando um jogador é alvo de Renovação, mas possui Guerreiros Sagrados em sua mão, ele descarta as suas cartas e compra outras cinco antes de reembaralhar suas pilhas de saque e descartes.


ok vitor, interpretei mal, sim primeiro vc embaralha a mão com a pilha de saque, depois saca as 5 cartas.
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: MARIA FUMAÇA - 89/130

Postby Lucius » Fri Oct 01, 2010 5:44 pm

Fiquei com uma dúvida.
A regra da MARIA FUMAÇA diz o seguinte:
Esta carta não descarta cartas nem faz comprar cartas extras, portanto ela não ativa cartas como Hijacking ou Frevo. O jogador com Herald of Mei Lung também precisa embaralhar sua mão.
Isso não é considerado rearranjar a pilha de saque???
Lucius - Lucio Branger
Rio do Sul - SC
lucius.avatar@gmail.com
User avatar
Lucius
Psiônico
Psiônico
 
Posts: 971
Joined: Tue May 18, 2010 4:03 pm
Location: Rio do Sul - SC

Re: MARIA FUMAÇA - 89/130

Postby LUCAL » Fri Oct 01, 2010 5:51 pm

Lucius wrote:Fiquei com uma dúvida.
A regra da MARIA FUMAÇA diz o seguinte:
Esta carta não descarta cartas nem faz comprar cartas extras, portanto ela não ativa cartas como Hijacking ou Frevo. O jogador com Herald of Mei Lung também precisa embaralhar sua mão.
Isso não é considerado rearranjar a pilha de saque???


tem razão meu amigo a parte de rearranjar ativa o herald impedindo que tenha efeito maria fumaça, vou alterar a regra.
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: MARIA FUMAÇA - 89/130

Postby LUCAL » Fri Oct 01, 2010 5:53 pm

regra

Regra: Esta carta não descarta cartas nem faz comprar cartas extras, portanto ela não ativa cartas como Hijacking ou Frevo. O jogador com Herald of Mei Lung fica imune a todo o efeito de Maria Fumaça pelo fato de que o artefato impede que a pilha seja rearranjada.
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: MARIA FUMAÇA - 89/130

Postby mr_diaz » Tue Nov 09, 2010 12:49 pm

Pessoal,

Nova pergunta a respeito da carta Maria Fumaça: caso eu esteja sem mão, eu ainda assim saco as cinco cartas? Creio que no Transformation! a coisa funciona dessa maneira, mas posso estar errado.
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
User avatar
mr_diaz
Avatar
Avatar
 
Posts: 2078
Joined: Wed May 19, 2010 8:39 am

Re: MARIA FUMAÇA - 89/130

Postby ThiagoCampos » Tue Nov 09, 2010 12:54 pm

mr_diaz wrote:Pessoal,

Nova pergunta a respeito da carta Maria Fumaça: caso eu esteja sem mão, eu ainda assim saco as cinco cartas? Creio que no Transformation! a coisa funciona dessa maneira, mas posso estar errado.


Na minha opnião sim, pois você pegou a sua mão e juntou com o deck.
User avatar
ThiagoCampos
Mago
Mago
 
Posts: 560
Joined: Tue Jul 27, 2010 5:09 pm

PreviousNext

Return to Regras Booster Brasil - Mitos e Lendas [Rules]

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron