MARIA FUMAÇA - 89/130

Discuções de regras e adaptações sobre as regras para o novo booster Mitos e Lendas

Moderators: LUCAL, aberway

MARIA FUMAÇA - 89/130

Postby LUCAL » Mon Aug 09, 2010 3:37 pm

89 de 130
Maria Fumaça
Habilidade de Ladrão
Todos jogadores embaralham suas mãos com a pilha de saque e sacam uma nova mão de 5 cartas. Não é considerado carta extra. (Ofe/3)
Regra: Esta carta não descarta cartas nem faz comprar cartas extras, portanto ela não ativa cartas como Hijacking ou Frevo. O jogador com Herald of Mei Lung também precisa embaralhar sua mão.
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: MARIA FUMAÇA - 89/130

Postby mr_diaz » Mon Sep 27, 2010 10:52 am

E quanto a Wyrm's Decree?
O texto da carta diz "Until this player's next turn, cards cannot be drawn by another player from your drawn deck, discard pile or hand, and opposing players cannot force you to draw or discard cards (Helpful)" - Até o próximo turno deste jogador, cartas não podem ser sacadas de seu baralho, sua pilha de descartes ou sua mão, e o jogador oponente não pode te forçar a comprar ou descartar cartas. (Benéfico)
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
User avatar
mr_diaz
Avatar
Avatar
 
Posts: 2078
Joined: Wed May 19, 2010 8:39 am

Re: MARIA FUMAÇA - 89/130

Postby LUCAL » Mon Sep 27, 2010 11:06 am

mr_diaz wrote:E quanto a Wyrm's Decree?
O texto da carta diz "Until this player's next turn, cards cannot be drawn by another player from your drawn deck, discard pile or hand, and opposing players cannot force you to draw or discard cards (Helpful)" - Até o próximo turno deste jogador, cartas não podem ser sacadas de seu baralho, sua pilha de descartes ou sua mão, e o jogador oponente não pode te forçar a comprar ou descartar cartas. (Benéfico)


Eu acredito que ela impeça sim do jogador comprar as cartas embaralhadas, porém, este evento não anula o poder total da carta, como o herald, ele só cancela uma ação, tipo assim, o anel de tudo ver, ainda pode olhar a mão do oponente, só não pode descartar a carta, logo, vc seria obrigado a embaralhar sua mão, pq não é considerado descarte o poder de Maria Fumaça, e o pior é que não compraria nenhuma, na minha opinião, precisa de uma estratégia bem colocada para poder usar deste modo.
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: MARIA FUMAÇA - 89/130

Postby Lucius » Mon Sep 27, 2010 12:16 pm

LUCAL wrote:Eu acredito que ela impeça sim do jogador comprar as cartas embaralhadas, porém, este evento não anula o poder total da carta, como o herald, ele só cancela uma ação, tipo assim, o anel de tudo ver, ainda pode olhar a mão do oponente, só não pode descartar a carta, logo, vc seria obrigado a embaralhar sua mão, pq não é considerado descarte o poder de Maria Fumaça, e o pior é que não compraria nenhuma, na minha opinião, precisa de uma estratégia bem colocada para poder usar deste modo.


Eu não entendi esta parte aqui: como o herald, ele só cancela uma ação, tipo assim, o anel de tudo ver, ainda pode olhar a mão do oponente
E aquela parte da regra que diz que se você é imune a carta carta se refere a toda a carta e não parte dela.
Como que Herald imunizaria a apenas parte do Anel?
Lucius - Lucio Branger
Rio do Sul - SC
lucius.avatar@gmail.com
User avatar
Lucius
Psiônico
Psiônico
 
Posts: 971
Joined: Tue May 18, 2010 4:03 pm
Location: Rio do Sul - SC

Re: MARIA FUMAÇA - 89/130

Postby LUCAL » Mon Sep 27, 2010 12:30 pm

Lucius wrote:Eu não entendi esta parte aqui: como o herald, ele só cancela uma ação, tipo assim, o anel de tudo ver, ainda pode olhar a mão do oponente
E aquela parte da regra que diz que se você é imune a carta carta se refere a toda a carta e não parte dela.
Como que Herald imunizaria a apenas parte do Anel?


olá lúcio, acho q minha vírgula o induziu a entender errado, eu disse, "este evento não anula o poder total da carta (,) como o herald, ele só cancela uma ação" eu disse que ele não é igual ao herald que imuniza a toda a carta, ele ( winners decree) só cancela uma ação.

melhor esclarecido?
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: MARIA FUMAÇA - 89/130

Postby Lucius » Mon Sep 27, 2010 5:35 pm

Agora sim. ;)
Lucius - Lucio Branger
Rio do Sul - SC
lucius.avatar@gmail.com
User avatar
Lucius
Psiônico
Psiônico
 
Posts: 971
Joined: Tue May 18, 2010 4:03 pm
Location: Rio do Sul - SC

Re: MARIA FUMAÇA - 89/130

Postby mr_diaz » Tue Sep 28, 2010 10:43 am

Pô, Luiz, mas não faz muito sentido isso. Seria como aquela discussão se o Herald deixaria o campeão imune à toda a carta Fighting Dirty! ou apenas ao seu poder de descartar as cartas da mão. Na época, prevaleceu a opinião de que não haveria imunidade parcial, ou seja, ou se fica imune a toda a carta ou não fica imune.
Não seria o mesmo caso aqui? Mesmo que a carta tenha dois efeitos, não adianta nada o jogador ficar imune somente ao saque se ele for obrigado a reembaralhar a mão no deck. Se for isso mesmo, é mais fácil dizer que o jogador não fica imune à carta.
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
User avatar
mr_diaz
Avatar
Avatar
 
Posts: 2078
Joined: Wed May 19, 2010 8:39 am

Re: MARIA FUMAÇA - 89/130

Postby LUCAL » Tue Sep 28, 2010 11:00 am

mr_diaz wrote:Pô, Luiz, mas não faz muito sentido isso. Seria como aquela discussão se o Herald deixaria o campeão imune à toda a carta Fighting Dirty! ou apenas ao seu poder de descartar as cartas da mão. Na época, prevaleceu a opinião de que não haveria imunidade parcial, ou seja, ou se fica imune a toda a carta ou não fica imune.
Não seria o mesmo caso aqui? Mesmo que a carta tenha dois efeitos, não adianta nada o jogador ficar imune somente ao saque se ele for obrigado a reembaralhar a mão no deck. Se for isso mesmo, é mais fácil dizer que o jogador não fica imune à carta.


mas, ai é que está, o herald diz em sua regra que deixa imune a TODA A CARTA o que não acontece com o WinnerDecree,
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: MARIA FUMAÇA - 89/130

Postby mr_diaz » Tue Sep 28, 2010 2:00 pm

Mas não é só o Herald que deixa o jogador imune a toda a carta. TODAS as cartas que dão imunidade o fazem por completo. Se não for assim, a regra não faz sentido. O que ocorre é que o texto da Cúpula não foi o mais técnico possível. Se isso não tiver valendo ainda, sugiro que haja um tópico na Cúpula a esse respeito esse ano.
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
User avatar
mr_diaz
Avatar
Avatar
 
Posts: 2078
Joined: Wed May 19, 2010 8:39 am

Re: MARIA FUMAÇA - 89/130

Postby LUCAL » Tue Sep 28, 2010 2:51 pm

mr_diaz wrote: Se isso não tiver valendo ainda, sugiro que haja um tópico na Cúpula a esse respeito esse ano.


concordo
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Next

Return to Regras Booster Brasil - Mitos e Lendas [Rules]

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron