[Iara a Deusa das Águas 97/130]

Discuções de regras e adaptações sobre as regras para o novo booster Mitos e Lendas

Moderators: LUCAL, aberway

[Iara a Deusa das Águas 97/130]

Postby SAMUEL FEREZIN » Fri Jul 30, 2010 4:03 pm

Nomeio um campeão para atacar, se o meu oponente matar Iara e ela sair de jogo. Ele ainda ficaria obrigado em me atacar?
Conselheiro Paulista BSW
TRI - Campeão Brasileiro de Spellfire - 2011 Rio de Janeiro/RJ
BI - Campeão Brasileiro de Spellfire - 2010 Curitiba/PR
Campeão Brasileiro de Spellfire - 2009 Belo Horizonte/MG
Campeão Brasileiro de Spellfire - 2001 São Paulo/SP
User avatar
SAMUEL FEREZIN
Herói
Herói
 
Posts: 265
Joined: Wed May 05, 2010 5:19 pm
Location: Avaré/SP

Re: [Iara a Deusa das Águas 97/130]

Postby LUCAL » Fri Jul 30, 2010 4:43 pm

Regra: O outro jogador escolhido para ser atacado pode ser o dono de Iara. O termo NOMEAR significa que o seu possuidor pode apenas dizer o nome do campeão afetado por seu poder, não precisa localizá-lo se o poço estiver escondido.
Se Iara sair do jogo, seu poder é anulado não mais obrigando o campeão alvo a atacar.
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: [Iara a Deusa das Águas 97/130]

Postby LUCAL » Tue Oct 05, 2010 3:00 pm

o poder de Iara diz que SE POSSÍVEL o campeão nomeado, deve atacar, agora me digam, este se possível deve ser o primiero ataque?

e se um outro campeão ataca e destrói um reino impossibilitando o outro campeão afetado pelo poder de iara de atacar, ele não fica obrigado a cumprir o requisito?

o mesmo ocorreria se o primeiro campeão perde-se o round de combate, encerrando a batalha, impediria o poder de iara?
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: [Iara a Deusa das Águas 97/130]

Postby Lucius » Tue Oct 05, 2010 3:48 pm

Como diz a regra, o campeão deve atacar SE POSSÍVEL, nos casos citados pelo Lucal não é possível atacar.
E em momento algum a carta ou a regra diz que o campeão deve ser o primeiro a atacar.
Fim de papo. :D
Lucius - Lucio Branger
Rio do Sul - SC
lucius.avatar@gmail.com
User avatar
Lucius
Psiônico
Psiônico
 
Posts: 971
Joined: Tue May 18, 2010 4:03 pm
Location: Rio do Sul - SC

Re: [Iara a Deusa das Águas 97/130]

Postby haovegyam » Tue Oct 05, 2010 4:18 pm

Então o mesmo vai valer para Desintegrar?
Se uma Neblina Sólida for lançada e eu tiver o uma Serenidade no mão, vou ser obrigada a usa-la?
haovegyam
Monstro
Monstro
 
Posts: 161
Joined: Mon May 17, 2010 6:57 pm
Location: Belém-Pa

Re: [Iara a Deusa das Águas 97/130]

Postby LUCAL » Tue Oct 05, 2010 4:24 pm

haovegyam wrote:Então o mesmo vai valer para Desintegrar?
Se uma Neblina Sólida for lançada e eu tiver o uma Serenidade no mão, vou ser obrigada a usa-la?


amigo não entendi suas colocações, vamos ver se lhe ajudo

o impedimento de desintegrar, no caso de iara, vale para anular o poder dela, pois vc não poderá mais atacar

o neblina sólida, tb vale, porém vc não é obrigado a usar o serenidade, a não ser q vc queira atacar
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: [Iara a Deusa das Águas 97/130]

Postby haovegyam » Tue Oct 05, 2010 4:41 pm

Era exatamente isso que eu queria saber.
haovegyam
Monstro
Monstro
 
Posts: 161
Joined: Mon May 17, 2010 6:57 pm
Location: Belém-Pa

Re: [Iara a Deusa das Águas 97/130]

Postby mr_diaz » Tue Oct 05, 2010 7:16 pm

LUCAL wrote:o poder de Iara diz que SE POSSÍVEL o campeão nomeado, deve atacar, agora me digam, este se possível deve ser o primiero ataque?

e se um outro campeão ataca e destrói um reino impossibilitando o outro campeão afetado pelo poder de iara de atacar, ele não fica obrigado a cumprir o requisito?

o mesmo ocorreria se o primeiro campeão perde-se o round de combate, encerrando a batalha, impediria o poder de iara?


Pessoal,

Me desculpem, mas discordo de vocês no sentido de que, se um campeão ataca antes daquele nomeado por Iara, no momento em que você escolheu o outro, era possível para ele atacar, logo ele deve ser descartado.
O argumento do Lúcio de que ele não precisa ser o primeiro não cola, senão a carta fica sem serventia nenhuma.
Já no caso da magia Desintegrar, a coisa muda de figura, pois a própria carta impede o jogador de atacar.
Creio que podemos usar como parâmetro para esta carta as regras da carta regra Barbarian's Decree (1st 429/400).
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
User avatar
mr_diaz
Avatar
Avatar
 
Posts: 2078
Joined: Wed May 19, 2010 8:39 am

Re: [Iara a Deusa das Águas 97/130]

Postby Lucius » Wed Oct 06, 2010 9:13 am

Na verdade Vitor, o que coloquei é simplesmente uma forma de incentivar o passo 4 a ainda assim anular a Iara, pois se você ataca com outros campeões e destruir o reino ou perder e consequentemente perde um campeão, estaria indo pra batalha mas não poderia cumprir o pré-requisito da Iara. E acho que se levar em conta a carta regra que você citou vamos corroborar com o que eu disse.
Barbarian's Decree 429/440 1st
The glory of combat demands that all players attack each turn (if possible). Any who do attack are rewarded by the gods: Their champions may attack twice each round unless defeated in combat or the realm is razed.
Lucius - Lucio Branger
Rio do Sul - SC
lucius.avatar@gmail.com
User avatar
Lucius
Psiônico
Psiônico
 
Posts: 971
Joined: Tue May 18, 2010 4:03 pm
Location: Rio do Sul - SC

Re: [Iara a Deusa das Águas 97/130]

Postby mr_diaz » Wed Oct 06, 2010 12:13 pm

Lúcio,

Entendo seu lado, mas acho que se houver essa brecha na carta, ela se torna extremamente inútil, pois o seu intuito é justamente chamar para a batalha campeões que ficam no poço do adversário causando problemas e que são difíceis de matar, como Necba, Hetman, Marco Vollo, entre outros. Caso o jogador possa evitar o poder da carta atacando e virando um reino, ela cairá em total desuso. Já é bastante complicado de colocá-la no deck por ser nível 9 sem nenhuma proteção. Acho que poderíamos levar essa discussão para a próxima reunião do conselho. Que acha?
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
User avatar
mr_diaz
Avatar
Avatar
 
Posts: 2078
Joined: Wed May 19, 2010 8:39 am

Next

Return to Regras Booster Brasil - Mitos e Lendas [Rules]

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron