[Proteção do Caipora 86/130]

Discuções de regras e adaptações sobre as regras para o novo booster Mitos e Lendas

Moderators: LUCAL, aberway

Re: [Proteção do Caipora 86/130]

Postby LUCAL » Wed Apr 06, 2011 7:37 pm

mr_diaz wrote:Mais uma vez, pode até ter sido idealizado desta forma, Luiz, mas não foi construído do mesmo modo. O texto da carta não permite que você tire essa conclusão. Não acho interessante fazer esse tipo de adendo sem antes testar o potencial da carta em um Nacional, nos moldes do que foi decidido em relação à carta Artemãos.
Quanto ao Re-Target, você está simplificando o contexto. Pode ser que, em alguns casos, haja alvo válido para carta, assim como Rebater pode ser usado em Hijacking num contexto multiplayer quando uma Renovação é jogada.

no caso do re-target, ok, pode-se haver magias emjogo,logo, ele poderia ser usado se estes existirem

sobre o outro, bom, eu ainda sou da opinião que em cartas benéficas é muito forte...
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
LUCAL
Administrador
Administrador

Postby mr_diaz » Wed Apr 06, 2011 7:41 pm

Mas nós não chegamos à conclusão de que não deveríamos mexer no poder do Artemãos antes do Nacional mesmo com o Christian e o Samuel argumentando que a carta era muito forte por permitir o uso dos eventos do deck do adversário? Acho que deveríamos aplicar o mesmo princípio, esperar passar o Nacional para ver se realmente o uso da carta será devastador. Com isso, ela se torna um counter para muitos tipos de carta, recuperando assim o prestígio perdido para os decks que usam feitiço de clérigo.
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
mr_diaz

Postby LUCAL » Wed Apr 06, 2011 7:51 pm

mr_diaz wrote:Mas nós não chegamos à conclusão de que não deveríamos mexer no poder do Artemãos antes do Nacional mesmo com o Christian e o Samuel argumentando que a carta era muito forte por permitir o uso dos eventos do deck do adversário? Acho que deveríamos aplicar o mesmo princípio, esperar passar o Nacional para ver se realmente o uso da carta será devastador. Com isso, ela se torna um counter para muitos tipos de carta, recuperando assim o prestígio perdido para os decks que usam feitiço de clérigo.

a carta artemãos eles queriam mudar o texto escrito na carta, é diferente, mas, digam-me ai conselheiros e jogadores o que acham
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
LUCAL
Administrador
Administrador

Postby mr_diaz » Wed Apr 06, 2011 8:05 pm

Luiz,

Se você conseguir provar para mim que o texto do feitiço em questão veta seu uso contra cartas defensivas ou benéficas, então o tópico está encerrado, mas, ao que me parece, tal ressalva foi feita diante da impressão sobre o potencial uso da carta, o que deveria ser feito somente após o Nacional, como ficou decidido para o artefato Artemãos.
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
mr_diaz

Postby Lucius » Thu Apr 07, 2011 7:58 am

Bem, eu acho que o feitiço já é forte do jeito que está, não podendo ser usado em cartas defensivas e benéficas. Quanto a forma de usar o feitiço, acho que não pode ser mudado, ao menos não antes do Nacional, uma vez que a carta foi divulgada como tendo tal poder, em cima da hora mudar o poder da carta é pedir pra escutar a histórinha de que estamos tomando decisões baseados no nosso deck. Lembrando que o Artemãos foi discutido a muito tempo, decisão tomada e só agora será usado em Nacional.
Lucius - Lucio Branger
Rio do Sul - SC
lucius.avatar@gmail.com
Lucius
Psiônico
Psiônico

Postby Rafael Heller Heck » Thu Apr 07, 2011 2:11 pm

se o poder de artemãos seguir igual para o nacional, deixa proteção como está...se alterar artemãos altera proteção. pois os textos de ambas as cartas foram concebidos da maneira que estão. pensando bem, nem é tão mostro assim, lembre-se que você não cancela nada, e sim evita que o adversário use uma carta. se fosse tão fodástica todo mundo usaria no deck, tem deck de mulmaster que nem usa esta carta.
Rafael Heller Heck
Mago
Mago

Postby Lucius » Thu Apr 07, 2011 2:52 pm

Rafa, diferente do feitiço, o artefato já foi discutido no ano passado e teve seu uso definido. Essa discussão do feitiço surgiu agora, com a iminência do campeonato. Mas como disse, minha sugestão é manter como está na regra, sem alteração alguma e discutir pós Nacional.
Lucius - Lucio Branger
Rio do Sul - SC
lucius.avatar@gmail.com
Lucius
Psiônico
Psiônico

Postby Rafael Heller Heck » Thu Apr 07, 2011 3:05 pm

beleza, só disse que não acho a carta tão forte assim...muito pouca gente usa, mas se tiver que alterar o poder, legal seria se fosse depois do nacional.
Rafael Heller Heck
Mago
Mago

Postby mr_diaz » Thu Apr 07, 2011 3:57 pm

Acho que, como faremos para o Cabeça-de-Cuia, podíamos fazer uma votação interna no conselho sobre a questão.
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
mr_diaz

Postby Lucius » Thu Apr 07, 2011 4:26 pm

Acho que DEVE ser interno Vitor, mas só depois do nacional.
Lucius - Lucio Branger
Rio do Sul - SC
lucius.avatar@gmail.com
Lucius
Psiônico
Psiônico

PreviousNext

Return to Regras Booster Brasil - Mitos e Lendas [Rules]