Page 2 of 4

Re: [Artemãos 44/130]

PostPosted: Tue Jan 11, 2011 2:18 pm
by LUCAL
a carta pega por Artemãos não está em jogo até ser usada, o jogador pega, olhar e se não for usar deixa virado no poço, tudo isso é o efeito da carta, só poderá ser jogada um carta aqui, depois do efeito de Artemãos,

a carta pega por Artemãos, não vai para a mão, ha´não ser que seja HANDMINE ou algo do tipo que ative na mão, fora isso, ou ela está no poço, anexada ou foi jogada/lançada, se for carta "beje"

portanto, Renovação não faz efeito nessa carta.

Re: [Artemãos 44/130]

PostPosted: Tue Jan 11, 2011 2:50 pm
by TonyDeath
LUCAL wrote:a carta pega por Artemãos não está em jogo até ser usada, o jogador pega, olhar e se não for usar deixa virado no poço, tudo isso é o efeito da carta, só poderá ser jogada um carta aqui, depois do efeito de Artemãos,

a carta pega por Artemãos, não vai para a mão, ha´não ser que seja HANDMINE ou algo do tipo que ative na mão, fora isso, ou ela está no poço, anexada ou foi jogada/lançada, se for carta "beje"

portanto, Renovação não faz efeito nessa carta.


"Campeão com ítem mágico não é capaz de usar esse artefato. Durante a fase 3 do turno dese jogador ele pode sacar a primeira carta da pilha de saque do oponente; reinos, fortalezas campeões e cartas regras são embaralhados imediatamente, demais cartas ele pode deixar viradas em seu poço e pode utilizar até o final de seu turno, após usada a carta é descartada, se não usada ela vai para a mão do jogador alvo deste efeito."

Ele "pode", não significa que ele vai deixar virada, pois ele pode usar um feitiço na hora e a carta estaria aonde? No limbo?

Tudo bem.. Mas nada disso está escrito na carta! Você inventou agora e/ou já fez Blue Line? Pq onde está escrito que a carta pega por Artemãos não está em jogo até ser usada? Ela fica onde? no Limbo?

Agora me obrigaram a concordar com o Samuel que a carta é mal escrita. Antes era apenas devaneio dele, mas agora realmente está muito estranha.

Re: [Artemãos 44/130]

PostPosted: Tue Jan 11, 2011 3:10 pm
by LUCAL
meu kra colega Tony, por favor baixe a regra da série em nosso site, pois assim você saberá bem mais fácil o poder das cartas da série

segue aqui a regra

Regra: Se a carta sacada for usada, mesmo sendo evento, ela é enviada para a pilha de descarte adversária. A carta pega por Artemãos não é considerada em jogo até ser usada, logo, Wish, Gib Kcir entre outras não podem ser usadas nela e a mesma não
Herald of Mey Lung, torna seu possuidor imune a Artemãos.
A carta pega por Artemãos, só pode ser usada direto do poço se não necessitar de requisitos para o mesmo, se a carta for um item mágico, artefato ou qualquer outra carta que necessite estar anexada para ter seu poder, a mesma deverá ser anexada antes para ser considerada em jogo.
Só se pode pegar uma carta por vez com o poder de Artemãos.

Re: [Artemãos 44/130]

PostPosted: Tue Jan 11, 2011 3:13 pm
by TonyDeath
LUCAL wrote:meu kra colega Tony, por favor baixe a regra da série em nosso site, pois assim você saberá bem mais fácil o poder das cartas da série

segue aqui a regra

Regra: Se a carta sacada for usada, mesmo sendo evento, ela é enviada para a pilha de descarte adversária. A carta pega por Artemãos não é considerada em jogo até ser usada, logo, Wish, Gib Kcir entre outras não podem ser usadas nela e a mesma não
Herald of Mey Lung, torna seu possuidor imune a Artemãos.
A carta pega por Artemãos, só pode ser usada direto do poço se não necessitar de requisitos para o mesmo, se a carta for um item mágico, artefato ou qualquer outra carta que necessite estar anexada para ter seu poder, a mesma deverá ser anexada antes para ser considerada em jogo.
Só se pode pegar uma carta por vez com o poder de Artemãos.


hãnnn safadeeenho já tem regra.... vou ler as regras da série.

Re: [Artemãos 44/130]

PostPosted: Tue Jan 11, 2011 3:17 pm
by haovegyam
Fale Lucal

me tira outra dúvida...

Peguei uma carta com Artemãos, mas por quaisquer motivos não a usei.
Chegou a minha fase 3 novamente, mas a carta continua sem uso.
Eu posso devolve-la para o meu oponente e pegar outra?
Ou devo esperar até o final do meu turno para assim pode devolver a carta e só turno seguinte poderei pegar uma carta novamente?

Re: [Artemãos 44/130]

PostPosted: Tue Jan 11, 2011 3:31 pm
by mr_diaz
Você ainda pode usar a primeira no seu próximo passo 3 e, após a usar, pode sacar uma segunda e usar também, se possível.

Re: [Artemãos 44/130]

PostPosted: Thu Feb 10, 2011 5:09 pm
by SAMUEL FEREZIN
Vejam esta passagem:

Meu oponente está com Artemãos e faz seu uso. Ele puxa a carta Estate Transference ou um feitiço qualquer. Usei o Estate, pois foi como aconteceu. Ele revela a carta e solta o Estate em mim, cancelo com EDT. A simples e polêmica pergunta, meu oponente pode rasgar a minha carta???

Isso ocorreu em jogo caseiro, portanto não consideramos isso. Porém em um campeonato como fica?

Re: [Artemãos 44/130]

PostPosted: Thu Feb 10, 2011 5:24 pm
by mr_diaz
Samuel,

Por mais triste que seja, acho que a jogada é válida.
Moralmente falando, é um absurdo, mas cuidado ao usar EDT em sua própria carta.

Re: [Artemãos 44/130]

PostPosted: Thu Feb 10, 2011 5:26 pm
by LUCAL
SAMUEL FEREZIN wrote:Vejam esta passagem:

Meu oponente está com Artemãos e faz seu uso. Ele puxa a carta Estate Transference ou um feitiço qualquer. Usei o Estate, pois foi como aconteceu. Ele revela a carta e solta o Estate em mim, cancelo com EDT. A simples e polêmica pergunta, meu oponente pode rasgar a minha carta???

Isso ocorreu em jogo caseiro, portanto não consideramos isso. Porém em um campeonato como fica?


o que pode-se dizer é, não use EDT

Re: Artemãos [44/130]

PostPosted: Thu Feb 10, 2011 6:24 pm
by SAMUEL FEREZIN
Complicado, tb acho válido !