Artemãos [44/130]

Discuções de regras e adaptações sobre as regras para o novo booster Mitos e Lendas

Moderators: LUCAL, aberway

Artemãos [44/130]

Postby SAMUEL FEREZIN » Fri Jul 30, 2010 4:01 pm

Artemãos 44/130

O texto desta carta ficou muito mal elaborado e permite muitas dúvidas; Primeiro que quem a criou, pensou apenas na carta em si e não nos combos que ela permite.

Essa carta, aliada com diversas cartas como Rahil the Falcon, bola de cristal, espionage, the fates entre outras faz um verdadeiro estrago.

Uma coisa boa é que se você der sorte pode fazer seu adversário perder um runes of the future embaralhando o seu deck.

Vamos às dúvidas:

Na carta, diz que a carta que você pega da pilha oponente fica virada no poço;
Por exemplo, digamos que pego a carta amulet of spell protection da pilha oponente, caso o meu oponente solte uma magia, teoricamente poderia utilizar a carta descartando-a do meu poço para anular, o que ocorre é que esta carta para ativar tem que estar anexa no campeão, até porque esta carta possui outro poder que é a de dar imunidade ao campeão contra feitiços o que entre outras palavras poderia ser de grande uso da carta pega. Então fica estranho o modo de funcionamento desta carta, pego a carta, deixo virado em meu poço e se precisasse usar, anexo e descarto, complicado.

Outra dúvida:

Pego a carta, deixo a virada no meu poço. Passo o turno, chega na minha vez novamente... ainda não usei a carta... no meu passo 3 não poderei pegar outra carta até devolver a primeira carta pega? seria assim?
Conselheiro Paulista BSW
TRI - Campeão Brasileiro de Spellfire - 2011 Rio de Janeiro/RJ
BI - Campeão Brasileiro de Spellfire - 2010 Curitiba/PR
Campeão Brasileiro de Spellfire - 2009 Belo Horizonte/MG
Campeão Brasileiro de Spellfire - 2001 São Paulo/SP
User avatar
SAMUEL FEREZIN
Herói
Herói
 
Posts: 265
Joined: Wed May 05, 2010 5:19 pm
Location: Avaré/SP

Re: [Artemãos 44/130]

Postby LUCAL » Fri Jul 30, 2010 4:43 pm

Regra: Se a carta sacada for usada, mesmo sendo evento, ela é enviada para a pilha de descarte adversária. A carta pega por Artemãos não é considerada em jogo até ser usada, logo, Wish, Gib Kcir entre outras não podem ser usadas nela e a mesma não
Herald of Mey Lung, torna seu possuidor imune a Artemãos.
A carta pega por Artemãos, só pode ser usada direto do poço se não necessitar de requisitos para o mesmo, se a carta for um item mágico, artefato ou qualquer outra carta que necessite estar anexada para ter seu poder, a mesma deverá ser anexada antes para ser considerada em jogo.
Só se pode pegar uma carta por vez com o poder de Artemãos.
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: [Artemãos 44/130]

Postby ThiagoCampos » Mon Aug 02, 2010 9:48 pm

Mas tambem estou com o Samuel desta carta estar muito poderosa, não seria o caso de rever, pelos menos acho que não poderia usar o eventos.
User avatar
ThiagoCampos
Mago
Mago
 
Posts: 560
Joined: Tue Jul 27, 2010 5:09 pm

Re: [Artemãos 44/130]

Postby LUCAL » Tue Aug 03, 2010 9:05 am

ThiagoCampos wrote:Mas tambem estou com o Samuel desta carta estar muito poderosa, não seria o caso de rever, pelos menos acho que não poderia usar o eventos.


eu sempre foi contra mudar o texto de qualquer carta, pois assim poderia gerar vários problemas de discussão durante os jogos, o que se acredito seja omelhor é realmente mudar somente as regras de cartas
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: [Artemãos 44/130]

Postby mr_diaz » Thu Aug 12, 2010 10:17 am

Po, Luiz, vou ter que discordar de voce mais 1x, meu amigo.
Ficar criando regras que nao estao escritas na carta nao eh uma solucao muito boa, pois te obriga a jogar com a regra do lado para fazer consultas!
Acho que, se a carta for considerada absurda, o jeito eh mesmo bani-la do jogo ou reedita-la numa segunda impressao do booster...
Sei que muitas cartas originais tem bluelines e tal, mas na 4a edicao a propria TSR propos usar as cartas sempre com o poder conferido em sua ultima edicao. Como as cartas originais nao sao mais editadas, a solucao msm eh ficar nas bluelines, mas o BB foi criado por nos e pode ser reimpresso a qualquer momento. Nunca podemos esquecer tambem que sempre temos a opcao de criar novas cartas, portanto nao vejo com tantas ressalvas a possibilidade de banir algumas cartas do booster de jogos oficiais.
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
User avatar
mr_diaz
Avatar
Avatar
 
Posts: 2078
Joined: Wed May 19, 2010 8:39 am

Re: [Artemãos 44/130]

Postby LUCAL » Thu Aug 12, 2010 10:22 am

mr_diaz wrote:Po, Luiz, vou ter que discordar de voce mais 1x, meu amigo.
Ficar criando regras que nao estao escritas na carta nao eh uma solucao muito boa, pois te obriga a jogar com a regra do lado para fazer consultas!
Acho que, se a carta for considerada absurda, o jeito eh mesmo bani-la do jogo ou reedita-la numa segunda impressao do booster...
Sei que muitas cartas originais tem bluelines e tal, mas na 4a edicao a propria TSR propos usar as cartas sempre com o poder conferido em sua ultima edicao. Como as cartas originais nao sao mais editadas, a solucao msm eh ficar nas bluelines, mas o BB foi criado por nos e pode ser reimpresso a qualquer momento. Nunca podemos esquecer tambem que sempre temos a opcao de criar novas cartas, portanto nao vejo com tantas ressalvas a possibilidade de banir algumas cartas do booster de jogos oficiais.


banir cartas, é o que eu acredito jamais acontece em spellfire, apesar co pool oriental lord, pq a grande maioria é contra esta ação, já fizemos este tipo de questionamente, mas nunca vingou, eu pessoalmente tb sou contra banimentos.

sobre reeditar as cartas é uma possibilidade, porém, ao meu ver precisa ser muito bem estudada, pois, sempre vai aparecer alguem com a carta antiga e dizer que vale daquele jeito, por isso mecher nas regras é a melhor opção.

sobre mecher nas regras, é a única coisa totalmente válida, mecher no texto de uma carta não e´possível, mas mecher na sua regra é, e não tem jeio meu amigo, TODOS tem q andar com o livro do lado ou no mínimo ler o mesmo várias e várias vezes, pq não tem como, muitas e muitas cartas sofreram mudanças ao longo do tempo, então temos que nos atualizar, e esta busca de atualização e´saudável, não vejo como problemática.
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: [Artemãos 44/130]

Postby haovegyam » Tue Jan 11, 2011 1:34 pm

Peguei uma carta cmo Artemãos e em seguida tomo uma Renovação.
O que acontece com a carta do Artemãos?
haovegyam
Monstro
Monstro
 
Posts: 161
Joined: Mon May 17, 2010 6:57 pm
Location: Belém-Pa

Re: [Artemãos 44/130]

Postby TonyDeath » Tue Jan 11, 2011 1:36 pm

haovegyam wrote:Peguei uma carta cmo Artemãos e em seguida tomo uma Renovação.
O que acontece com a carta do Artemãos?


Pq aconteceria alguma coisa com o artemãos? Não acontece nada com o artefato. Porém você toma o renovação e descarta a carta puxada que puxou com ele junto a sua mão.
Image
User avatar
TonyDeath
Psiônico
Psiônico
 
Posts: 830
Joined: Mon Oct 18, 2010 6:48 pm
Location: Campinas

Re: [Artemãos 44/130]

Postby haovegyam » Tue Jan 11, 2011 1:39 pm

Eu quis dizer a carta que peguei com o Artemão.
No texto da Renovação diz que o jogador descarta as cartas de sua mão e o texto do Artemãos diz que ela fica viarada no poço.
haovegyam
Monstro
Monstro
 
Posts: 161
Joined: Mon May 17, 2010 6:57 pm
Location: Belém-Pa

Re: [Artemãos 44/130]

Postby TonyDeath » Tue Jan 11, 2011 1:45 pm

haovegyam wrote:Eu quis dizer a carta que peguei com o Artemão.
No texto da Renovação diz que o jogador descarta as cartas de sua mão e o texto do Artemãos diz que ela fica viarada no poço.



Não... diz que ele pode deixar virada em seu poço se quiser. Ou seja ele tem que pegar a carta na mão e olhar ver se vai usar ou deixar virada em seu poço se preferir. A carta vai embora com o renovação normalmente se você tomar o renovação antes de abaixá-la em sua mesa.
Image
User avatar
TonyDeath
Psiônico
Psiônico
 
Posts: 830
Joined: Mon Oct 18, 2010 6:48 pm
Location: Campinas

Next

Return to Regras Booster Brasil - Mitos e Lendas [Rules]

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron