HIJACKING

Somente dúvidas e exclarecimentos baseados em regra (ou o mais proximo disso) sobre cartas de Habilidades dos Ladinos

Moderators: LUCAL, aberway

Re: HIJACKING

Postby Eduardo Barreto » Wed Apr 25, 2012 2:27 pm

nao alex. olha so. se ele usou renovação. os 2 descartam a mao toda, e depois sacam 5 cartas. ou seja, vc perde o efeito de resposta pelo simples fato do highjacking ir embora junto com o resto do bolo.
Eduardo Barreto
Clérigo
Clérigo
 
Posts: 402
Joined: Thu Aug 26, 2010 12:34 am

Re: HIJACKING

Postby LUCAL » Wed Apr 25, 2012 2:32 pm

o único jeito de usar hijackin seria se vc tive-se o herald of mei lung em seu poço
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: HIJACKING

Postby Eduardo Barreto » Wed Apr 25, 2012 2:33 pm

exatamente.
Eduardo Barreto
Clérigo
Clérigo
 
Posts: 402
Joined: Thu Aug 26, 2010 12:34 am

Re: HIJACKING

Postby Rafael Heller Heck » Sun Oct 07, 2012 9:18 pm

se eu tomar uma renovação e sacar hijacking posso usar na renovação?
Rafael Heller Heck
Mago
Mago
 
Posts: 507
Joined: Mon May 17, 2010 6:12 pm

SLAP! [19/20) IQ-BR

Postby Rafael Heller Heck » Sun Oct 07, 2012 9:24 pm

se eu usar uma boa sorte e meu adversário, usar um hajaking, nas 5 cartas sacadas vem um slap, posso cancelar a habilidade de ladrão e permanecer com as 4 cartas restantes, esses dias um amigo meu fez essa jogada e disse que era valida, não refutei e aceitei, agora trago para discussão.
Rafael Heller Heck
Mago
Mago
 
Posts: 507
Joined: Mon May 17, 2010 6:12 pm

Re: HIJACKING

Postby Rikus » Sun Oct 07, 2012 10:58 pm

Rafael Heller Heck wrote:se eu tomar uma renovação e sacar hijacking posso usar na renovação?


De jeito e maneira, favor não confundir com a exceção criada pela regra de 'UGF', quando você comprou o 'Hijacking', o efeito de 'Renovação' já vai estar concluído.


Atenciosamente,

Rikus
Q se dane!
Rikus
Mago
Mago
 
Posts: 688
Joined: Wed Aug 29, 2012 7:59 pm
Location: Uberlândia - MG

Re: HIJACKING

Postby mr_diaz » Mon Oct 08, 2012 11:20 am

Rafael Heller Heck wrote:se eu usar uma boa sorte e meu adversário, usar um hajaking, nas 5 cartas sacadas vem um slap, posso cancelar a habilidade de ladrão e permanecer com as 4 cartas restantes, esses dias um amigo meu fez essa jogada e disse que era valida, não refutei e aceitei, agora trago para discussão.

Rafa, como o texto da carta não deixa claro a sua mecânica, eu baseei-me no funcionamento da Mulmaster (73/4th edition) para decidir a questão durante a nossa partida, mas naturalmente posso estar errado.
Segue o embasamento teórico:
[quote]
Mulmaster
33/1st edition
Holding
Forgotten Realms
Draw another card every time a spell card is played.

This is a very powerful card, and should be included in any deck that can use it (i.e. has realms from Forgotten Realms world). If a Disintegrate spell is used to destroy a realm with Mulmaster attached, the player may still draw a card. If the card drawn is Dispel Magic (wizard spell), Dispel Magic (cleric spell), Spell Turning, etc., he may play the card to save the realm. If a spell is dispelled, the player with Mulmaster still draws a card for the original spell, and also for the Dispel Magic.
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
User avatar
mr_diaz
Avatar
Avatar
 
Posts: 2078
Joined: Wed May 19, 2010 8:39 am

Re: HIJACKING

Postby Rikus » Mon Oct 08, 2012 11:27 am

mr_diaz wrote:
Rafael Heller Heck wrote:se eu usar uma boa sorte e meu adversário, usar um hajaking, nas 5 cartas sacadas vem um slap, posso cancelar a habilidade de ladrão e permanecer com as 4 cartas restantes, esses dias um amigo meu fez essa jogada e disse que era valida, não refutei e aceitei, agora trago para discussão.

Rafa, como o texto da carta não deixa claro a sua mecânica, eu baseei-me no funcionamento da Mulmaster (73/4th edition) para decidir a questão durante a nossa partida, mas naturalmente posso estar errado.
Segue o embasamento teórico:
Mulmaster
33/1st edition
Holding
Forgotten Realms
Draw another card every time a spell card is played.

This is a very powerful card, and should be included in any deck that can use it (i.e. has realms from Forgotten Realms world). If a Disintegrate spell is used to destroy a realm with Mulmaster attached, the player may still draw a card. If the card drawn is Dispel Magic (wizard spell), Dispel Magic (cleric spell), Spell Turning, etc., he may play the card to save the realm. If a spell is dispelled, the player with Mulmaster still draws a card for the original spell, and also for the Dispel Magic.


Realmente olhando por este lado, fico em dúvida. Apesar de ao ler a regra de 'UGF' inferi a interpretação contrária ao ler esta infiro o mesmo que os colegas. Vamos aguardar mais opiniões.


Atenciosamente,

Rikus
Q se dane!
Rikus
Mago
Mago
 
Posts: 688
Joined: Wed Aug 29, 2012 7:59 pm
Location: Uberlândia - MG

Re: HIJACKING

Postby Literate » Mon Oct 08, 2012 12:12 pm

Parece uma jogada muito lega, mas não é válida. Adivinha o que eu vou postar aqui? Sim, é ela mesma, a regra Event Pause.

The “Event Pause”
The moment an event is played, the event-player gives other players a chance to do one of the following actions:

• Negate the Event* (Limited Wish, Helm, Enter Darkness Together etc)
• Duplicate the Event** (Bell of Might, Onad the Weasel etc)
• Calm the Event* (Calm, Delsenora etc)
• Deflect the Event (Deflection; Hijacking etc)


Hijacking é uma carta counter, logo ela ocorre antes do Evento. Ao sacar as cartas do "Boa Sorte", você teria que puxar algo que lhe impedisse de descartar cartas de maneira forçada (por isso que UGF funciona na "Renovação", pois esta ainda está fazendo efeito), mas não um novo counter para uma carta que já fez efeito (o momento de responder a carta com um "counter" já foi)
Literate
Mago
Mago
 
Posts: 618
Joined: Wed Dec 29, 2010 7:35 pm

Re: HIJACKING

Postby mr_diaz » Mon Oct 08, 2012 12:38 pm

Mas a carta realmente já fez efeito, Zé?
Note que você descarta as cartas recém-compradas, enquanto o seu adversário compra o mesmo número de cartas.
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
User avatar
mr_diaz
Avatar
Avatar
 
Posts: 2078
Joined: Wed May 19, 2010 8:39 am

PreviousNext

Return to Habilidades dos Ladinos [Thief Skill]

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron