Page 1 of 1

Pick Pockets

PostPosted: Tue Dec 02, 2014 7:40 pm
by Alexandre Hanzo
Enunciado: Use another player's magical item for this round of combat. At the end of combat, the item's owner draws and discards a card, nothing its last digit. If it is higher than the thief's base level, the item returned; if not, it is discarded. (56 of 100 - Night Stalkers)

Eu uso essa carta num jogador que possui o Herald of Mei Lung devido a sua imunidade ele não poderá fazer o saque e descarte então minha pergunta e a seguinte:

1) o item e descartado pois o jogador com o Herald não cumpriu o que a Pick Pockets descreve :?:
2)Se jogarem o Loup Garou (79 of 100 - Ravenloft) contra mim eu posso usar esta carta e em seguida pegar o item do jogador para responder ao Loup :?: :?:

Re: Pick Pockets

PostPosted: Wed Dec 03, 2014 1:52 pm
by mr_diaz
1. Até onde sei, o Herald of Mei Lung deixa o jogador imune a toda a carta, portanto a habilidade Pick Pockets não poderia ser usada contra ele.
2. Não, pois Pick Pockets não é carta-resposta.

Re: Pick Pockets

PostPosted: Mon Dec 15, 2014 6:07 pm
by Alexandre Hanzo
mr_diaz wrote:1. Até onde sei, o Herald of Mei Lung deixa o jogador imune a toda a carta, portanto a habilidade Pick Pockets não poderia ser usada contra ele.
2. Não, pois Pick Pockets não é carta-resposta.


Certo Vitor, mas acontece que eu pego o item do campeão oponente ou da mesa por isso a duvida :?: :?: :?:
E na regra do Herald não diz nada que deixe claro que o jogador fique imune a esta carta

Re: Pick Pockets

PostPosted: Tue Dec 16, 2014 4:34 pm
by mr_diaz
Acredito que você não possa nem pegar a carta do jogador protegido pelo artefato, pois ele estaria protegido contra todos os efeitos da carta pelo fato de não poder ter descartada a carta do topo de sua pilha de saque. A lógica para tal afirmação é a mesma usada para afirmar que um jogador que serenize o evento Transformação não descarta a sua mão e tampouco compra as 5 cartas, mesmo que esta última ação seja benéfica ao jogador.

Re: Pick Pockets

PostPosted: Wed Feb 04, 2015 7:23 am
by LUCAL
o herald realmente protegte da carta toda, logo nada tem efeito