CON GAME

Somente dúvidas e exclarecimentos baseados em regra (ou o mais proximo disso) sobre cartas de Habilidades dos Ladinos

Moderators: LUCAL, aberway

Re: CON GAME

Postby LUCAL » Tue Mar 01, 2011 2:13 pm

Rafael Heller Heck wrote:vou responder a pergunta com outra pergunta: voce joga espionage em mim e eu uso deflection....posso usar espionage que voltou na sua pilha?!?? :?:

foi colocado como regrade espionage que não pode, porém cold cup tb tem o mesmo texto e ninguem reclama da mesma, e sem falar q esta carta aqui ficará ainda mais inútil se não puder, pois nenhuma skill será bloqueada por ela,já q hijacking já não é
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
LUCAL
Administrador
Administrador

Postby Rafael Heller Heck » Tue Mar 01, 2011 2:20 pm

LUCAL wrote:
Rafael Heller Heck wrote:vou responder a pergunta com outra pergunta: voce joga espionage em mim e eu uso deflection....posso usar espionage que voltou na sua pilha?!?? :?:

foi colocado como regrade espionage que não pode, porém cold cup tb tem o mesmo texto e ninguem reclama da mesma, e sem falar q esta carta aqui ficará ainda mais inútil se não puder, pois nenhuma skill será bloqueada por ela,já q hijacking já não é

eu não me havia observado que cold não pode...mas se não pode não deixarei mais fazer contra mim e tambem não farei em outro jogador!
Rafael Heller Heck
Mago
Mago

Postby Eduardo Barreto » Tue Mar 01, 2011 2:28 pm

é... eu estava jogando pensando no cold cup com a mesma logica do espionage, mas ai o povo começa a dizer q é valido refletir e bla bla bla, acabei sendo convencido.

mas axo q tu ta certo rafa, a logica do cold cup = espionage, tem la o oponent escrito, ou seja, deflection so mata o evento.
Eduardo Barreto
Clérigo
Clérigo

Postby LUCAL » Tue Mar 01, 2011 2:33 pm

a carta ser rebatida e não ter efeito ainda tudo bem, agora não poder ser rebatida o que é o caso do Rebater que é o detalhe

posso ou não posso usar Rebater?
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
LUCAL
Administrador
Administrador

Postby Rafael Heller Heck » Tue Mar 01, 2011 2:38 pm

a principio pode rebater mas não de volta na mesa do oponente pelo texto da con game. a não ser que mude a regra de rebater dizendo que ele devolve independente do poder da carta lançada!
Rafael Heller Heck
Mago
Mago

Postby Eduardo Barreto » Tue Mar 01, 2011 2:49 pm

po, no meu ver o rebater entra na mesma questao do deflection x espionage...
rebate mas n tem efeito
Eduardo Barreto
Clérigo
Clérigo

Postby TonyDeath » Tue Mar 01, 2011 7:55 pm

Eduardo Barreto wrote:po, no meu ver o rebater entra na mesma questao do deflection x espionage...
rebate mas n tem efeito

Pera aí velhinho... Essa regra de Deflection com Espionage é coisa de medinho. Essa regra não existe e é coisa da Liga.

O Rafa tá falando do texto, vocês sempre viajam nessa coisa do texto. Eu me pergunto e daí?
Could Cup tb tem esse texto, no entanto se tomar um deflection vc tem que descartar da propria mão. Onde foi parar o texto do "outro jogador"?

Gente Hello Refletido, vc vai sim usar o poder da carta original como se fosse sua. Porém como é refletido e não copiado e não é seu, o próprio oponente que decide o que descartar pois é alvo do proprio evento.

Nunca entendi qual a duvida disso? E do pq não entenderem.

Cold Cup of Calamity
2/FR Chase
Event
Chase
This player may examine one other player's hand and discard it down to 5 cards.
Once Cold Cup has been played, the opponent may not play any cards, including events, except for counter-effect cards (such as Limited Wish or Calm) played to counter the Cold Cup.

Tá aí o texto que voces amam... "outro jogador" bah... desculpa é burrice! Pronto falei. E Incrivelmente se defletido vejamos o que acontece:

If Cold Cup is deflected, the original player of the Cup does the discarding from the hand targeted by the Deflection. This may be the player's own hand.

O louco... mas mão é de outro jogador? Afff

Espionage!
18/BR
Event
Common
Examine another player's draw pile and place four cards of your choice on the top. (Harmful)

Pelo visto o sábio é não usar deflection em Espionage! E não que perde seu especial poder.

Rebater entra no poço do oponente com Con Game SUSSA! E podem ficar tranquilo que é o correto. Só muda que o proprio jogador reembaralha e distribui.

Defletir vc vira o poder contra a pessoa, porem ele continua executando a ação. Isso nunca se cogitou aqui na capital mundial de Spellfire pq sempre foi claro o entendimento. Não sei pq complicam.

- Mas e o texto?
- Vai no canavial procurar @#%$@%@#$!
Image
TonyDeath
Psiônico
Psiônico

Postby mr_diaz » Wed Mar 02, 2011 10:14 am

Concordo com o Tony.
Se o Deflection faz com que o próprio jogador da Cold Cup descarte cartas da mão, ele também faria com que o próprio jogador olhasse a sua pilha e colocasse 4 cartas para cima, mas como isso foi votado em Cúpula, somente numa próxima Cúpula isso pode ser revisado.
Sobre o rebater, por favor se dirijam ao tópico aberto com essa finalidade.
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
mr_diaz

Postby Lucius » Thu Mar 03, 2011 6:15 pm

É, sou obrigado a concordar com o Tony.
Lucius - Lucio Branger
Rio do Sul - SC