Framed! [CQ-BR/04]

Somente dúvidas e exclarecimentos baseados em regra (ou o mais proximo disso) sobre cartas de Habilidades dos Ladinos

Moderators: LUCAL, aberway

Framed! [CQ-BR/04]

Postby LUCAL » Thu Feb 09, 2012 3:23 pm

Framed!
CQ-BR 04/20
Thief Skill
AD&D
Play only when one of your champions is targeted by any action by an opponent. Choose another champion in any player's pool, that champion is now the target of the action and is affected regardless of special powers and immunities. (Def)

Tradu￧ ̄o: Jogue somente quando um de seus campe￵es for alvo de qualquer a￧ ̄o oponente. Escolha outro campe ̄o no po￧o de qualquer jogador, este agora ser£ o alvo da a￧ ̄o e seus efeitos independente de poder especial e imunidade.

Regra: Qualquer a￧ ̄o abrange o poder de qualquer carta que tenha como alvo um campe ̄o do jogador, desde cartas lan￧£veis, como magias, habilidades de sangue, de ladr ̄o,etc. Eventos, poderes de reinos (Horned Society, Irmandade Escarlate), poderes de campe ̄o (Gib Kcir, Necba,etc), poderes de Aliados (Assassinos), entre outros...
Cartas que afetem o jogador, m ̄o, pilha de saque, descarte ou forma￧ ̄o, mesmo quando em combate n ̄o podem ser alvo de Framed!
Somente pode ser usada em cartas que afetem a um nico campe ̄o, cartas como Congame, BlackBess, entre outras, n ̄o podem ser afetadas por Framed!
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: Framed! [CQ-BR/04]

Postby Alex » Mon May 21, 2012 6:33 pm

O campeão alvo tem que poder usar Framed, ou pode ser lançado por outro campeão. Ex: Tenho Ciric e Aliki no poço, meu oponente usa wish no meu Ciric, eu posso com minha Aliki lançar Framed para proteger o Ciric, e mandá-lo em um campeão oponente ou apenas poderia usar Framed, se a Aliki fosse o alvo?
Alex
Ladino
Ladino
 
Posts: 69
Joined: Thu Apr 14, 2011 9:53 am

Re: Framed! [CQ-BR/04]

Postby LUCAL » Mon May 21, 2012 6:45 pm

Sim pode, está é uma das grandes vantagens desta carta
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: Framed! [CQ-BR/04]

Postby LUCAL » Tue Aug 14, 2012 6:26 pm

esta habilidade de ladrão, no meu entendimento funciona até com o poder do necba concordam?

pq para o campeão ser descartado é o poder do necba q está descartando ele, logo, ele é alvo de uma ação oponente.

logo eu poderia usar a skill para mandar para outro campeão do meu poço ou mesmo do poço oponente para o descarte
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: Framed! [CQ-BR/04]

Postby Literate » Tue Aug 14, 2012 7:19 pm

Se você considerar "action" como qualquer coisa que o oponente fizer que afete você, a resposta é sim, desde que respeite a ação original (tem que ser o campeão de maior nível)
Last edited by Literate on Wed Aug 15, 2012 1:50 pm, edited 1 time in total.
Literate
Mago
Mago
 
Posts: 618
Joined: Wed Dec 29, 2010 7:35 pm

Re: Framed! [CQ-BR/04]

Postby mr_diaz » Wed Aug 15, 2012 1:29 pm

Concordo com o Otterço.
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
User avatar
mr_diaz
Avatar
Avatar
 
Posts: 2078
Joined: Wed May 19, 2010 8:39 am

Re: Framed! [CQ-BR/04]

Postby Lucius » Wed Aug 15, 2012 4:18 pm

Eu não sei se seria correto aceitar isso, visto que o Necba afeta o JOGADOR OPONENTE, fazendo com que ele descarte seu campeão de nível mais alto, esse campeão não é o alvo em si. Porém, não veria problemas em entender o FRAMED agindo no NECBA.
Lucius - Lucio Branger
Rio do Sul - SC
lucius.avatar@gmail.com
User avatar
Lucius
Psiônico
Psiônico
 
Posts: 971
Joined: Tue May 18, 2010 4:03 pm
Location: Rio do Sul - SC

Re: Framed! [CQ-BR/04]

Postby Literate » Wed Aug 15, 2012 6:58 pm

Tive pouco cuidado ao ler a carta Framed!, e olhando com mais calma o Lucius está correto. Quem sofre a ação do Necba são os Jogadores oponentes, e não seus campeões.

Desta maneira, Framed! não funciona contra o poder do Necba, nem contra cartas que não especifica um campeão como alvo ou mesmo com cartas que não tenham sua origem uma fonte de um oponente. Neste último caso serve de exemplo a seguinte jogada:
Eu estou com um Ladrão que solta feitiço de mago e lanço um Takhisis's Abyssal Gateway em algum campeão controlado pelo meu oponente. Se esse meu oponente tem um campeão na mesa que solta um Spell Turning, nem adianta eu querer usar o Framed!, pois a ação que faz com que meu estimado ladrão vá conversar com o Kcyr (que eu já havia usado anteriormente) é minha, e não do meu oponente.
Literate
Mago
Mago
 
Posts: 618
Joined: Wed Dec 29, 2010 7:35 pm

Re: Framed! [CQ-BR/04]

Postby LUCAL » Fri Feb 15, 2013 8:30 am

amigos, o poder de Arena of Dori the Barbarian pode ser "rebatida" por Framed?
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: Framed! [CQ-BR/04]

Postby Lucius » Fri Feb 15, 2013 11:20 am

Acredito que sim Lucal, pois a Arena tem como alvo um campeão específico.
Lucius - Lucio Branger
Rio do Sul - SC
lucius.avatar@gmail.com
User avatar
Lucius
Psiônico
Psiônico
 
Posts: 971
Joined: Tue May 18, 2010 4:03 pm
Location: Rio do Sul - SC

Next

Return to Habilidades dos Ladinos [Thief Skill]

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron