Ward of Freedom [411/4th ed]

Somente dúvidas e exclarecimentos baseados em regra (ou o mais proximo disso) sobre cartas Feitiços de Clérigos

Moderators: LUCAL, aberway

Ward of Freedom [411/4th ed]

Postby mr_diaz » Thu Jul 14, 2011 12:28 pm

Ward of Freedom
411/500
Cleric Spell
This spell can be cast to recall any champion from Limbo back to the player's pool or from the Abyss to the discard pile. (Def/3)

Senhores,

Caso eu use este feitiço com o artefato Throne of the Mountain God [510/4th ed] em jogo, a carta funciona normalmente ou eu inverteria os comandos, trazendo um campeão do Abismo para o jogo e do Limbo para o descarte?
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
User avatar
mr_diaz
Avatar
Avatar
 
Posts: 2078
Joined: Wed May 19, 2010 8:39 am

Re: Ward of Freedom [411/4th ed]

Postby Honorato (SD, oF) » Thu Jul 14, 2011 12:32 pm

Funciona normal, pois o trono afeta a ida das cartas, não a volta.
Honorato (SD, oF)
Monstro
Monstro
 
Posts: 107
Joined: Tue Jul 05, 2011 2:44 pm
Location: São Paulo - SP

Re: Ward of Freedom [411/4th ed]

Postby mr_diaz » Thu Jul 14, 2011 12:34 pm

Sensata resposta, Honorato.
Obrigado!
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
User avatar
mr_diaz
Avatar
Avatar
 
Posts: 2078
Joined: Wed May 19, 2010 8:39 am

Re: Ward of Freedom [411/4th ed]

Postby LUCAL » Thu Jul 14, 2011 12:40 pm

tudo bem q o texto do trone sita que o abismo se torna limbo e limbo se torna abismo, depois explica sobre cartas enviadas.

será que realmente é só para cartas que são ENVIADAS?
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: Ward of Freedom [411/4th ed]

Postby mr_diaz » Thu Jul 14, 2011 12:41 pm

É a mecânica mais sensata, Luiz, mas entendo o seu ponto de vista (por isso que eu abri o tópico).
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
User avatar
mr_diaz
Avatar
Avatar
 
Posts: 2078
Joined: Wed May 19, 2010 8:39 am

Re: Ward of Freedom [411/4th ed]

Postby Lucius » Thu Jul 14, 2011 12:54 pm

Nonevent cards normally sent to Limbo are removed from play; nonevent cards normally sent to the Abyss return at the end of that player's next turn.

O artefato só fala em cartas enviadas. Fugindo então do feitiço pergunto: Cartas que estão no abismo permanecem no abismo quando o artefato entra em jogo, correto?
Lucius - Lucio Branger
Rio do Sul - SC
lucius.avatar@gmail.com
User avatar
Lucius
Psiônico
Psiônico
 
Posts: 971
Joined: Tue May 18, 2010 4:03 pm
Location: Rio do Sul - SC

Re: Ward of Freedom [411/4th ed]

Postby mr_diaz » Thu Jul 14, 2011 12:56 pm

Correto, mas a pergunta seria corretamente feita no tópico sobre o artefato.
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
User avatar
mr_diaz
Avatar
Avatar
 
Posts: 2078
Joined: Wed May 19, 2010 8:39 am

Re: Ward of Freedom [411/4th ed]

Postby Honorato (SD, oF) » Fri Jul 15, 2011 2:17 am

Segue o texto da carta:
Limbo becomes the Abyss and the Abyss becomes Limbo for as long as this card is in play. Nonevent cards normally sent to Limbo are removed from play; nonevent cards normally sent to the Abyss return at the end of that player's next turn.

Reparem que ali fala, enquanto esta carta estiver em jogo, logo, eu diria que o que foi antes, permanece onde estava.

Lucius wrote: Nonevent cards normally sent to Limbo are removed from play; nonevent cards normally sent to the Abyss return at the end of that player's next turn.

O artefato só fala em cartas enviadas. Fugindo então do feitiço pergunto: Cartas que estão no abismo permanecem no abismo quando o artefato entra em jogo, correto?
Honorato (SD, oF)
Monstro
Monstro
 
Posts: 107
Joined: Tue Jul 05, 2011 2:44 pm
Location: São Paulo - SP

Re: Ward of Freedom [411/4th ed]

Postby mr_diaz » Fri Jul 15, 2011 10:36 am

O texto também responde a pergunta do Lucal: cartas não evento normalmente ENVIADAS ao Abismo...
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
User avatar
mr_diaz
Avatar
Avatar
 
Posts: 2078
Joined: Wed May 19, 2010 8:39 am

Re: Ward of Freedom [411/4th ed]

Postby Honorato (SD, oF) » Fri Jul 15, 2011 12:22 pm

Uhun... Na realidade nem tem muito nexo vc pensar que afeta algo na volta.
O que o Trono faz é "na prática" inverter o Abismo e o Limbo, o que vai pro Abismo volta, o que vai pro Limbo não. É apenas esse o efeito do Trono.
Logo, quando alguma carta, diz pra vc pegar algo que está em um deles, vc tem uma citação nominal, então vc tem quer ir naquele lugar pra buscar a carta.
Honorato (SD, oF)
Monstro
Monstro
 
Posts: 107
Joined: Tue Jul 05, 2011 2:44 pm
Location: São Paulo - SP


Return to Feitiços de Clérigos [Cleric spells]

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron