Atonement [17/IQBR]

Somente dúvidas e exclarecimentos baseados em regra (ou o mais proximo disso) sobre cartas Feitiços de Clérigos

Moderators: LUCAL, aberway

Re: Atonement [17/IQBR]

Postby ThiagoCampos » Sun Jun 26, 2011 9:42 pm

LUCAL wrote:sim, amigo, mas isso se vc considerar q todos os jogadores tenham ATONEMENT, agora se vc colocar como regra geral de avanil, a maioria dosjogadores não terão esta, então é melhor que ela combe com halcyon, julio, remnis, guerreiros sagrados, do que uma única carta

Concordo, ir para abismo neste caso e pesado.
ThiagoCampos
Mago
Mago

Postby mr_diaz » Wed Jun 29, 2011 10:19 pm

Samuel,

A carta tem bastante potencial, mas na prática, assim como o Artemãos, ela não ganha o jogo sozinha.
Tenho testado bastante o combo em um de meus decks, e, na maioria das vezes, o combo não entra ou eu consigo usar o avanil uma segunda vez apenas, portanto creio que o jogo não se define nessa jogada.
Claro que é um puta combo, mas a sua promo, bem como diversas outras cartas lançadas pela Liga limitam deveras o uso dessa carta.
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
mr_diaz

Postby mr_diaz » Thu Jun 30, 2011 12:44 am

Fora que o usuário da carta corre o sério risco de ter que pagar o custo (enviar o feitiço e o seu lançador o Abismo) e ter o feitiço cancelado.
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
mr_diaz

Postby danluchesi » Mon Jul 18, 2011 7:39 pm

Eu gostaria que o Avanil fosse para o abismo. Para quem usa é bem melhor voltar o reino direto do jogo. Vc baixa avanil e os campeões, usa ela, saca 5 cartas e volta ela com atonement no mesmo turno, continua com reino e ainda saca as cartas, é muito bom. Se for para o descarte acaba o combo!

Sobre usar 2 vezes é totalmente inviável, cansamos de testar isto, é uma puta sacanagem, desequilibra qualquer jogo.
danluchesi
Ladino
Ladino

Postby Alex » Wed Jun 06, 2012 1:01 pm

Este feitiço pode ser usado apenas na fase 3? E o que ficou decidido? Se cancelar a magia, o custo é cancelado?
Alex
Ladino
Ladino

Postby LUCAL » Wed Jun 06, 2012 1:50 pm

Alex wrote:Este feitiço pode ser usado apenas na fase 3? E o que ficou decidido? Se cancelar a magia, o custo é cancelado?

Ele pode ser jogador a qualquer momento, inclusive em turno oponente, como em outras cartas, mesmo se cancelado o custo é mantido, ou seja, seu campeão e o feitiço irão para o abismo
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
LUCAL
Administrador
Administrador

Postby mr_diaz » Wed Jun 06, 2012 2:00 pm

Luiz,

Não esqueça que a regra do Divination contradiz esta posição que havíamos firmado anteriormente, conforme transcrevo abaixo:
Divination
#25 of 72
Cleric Spell
Castable at anytime. Search your draw pile for any rule card. Put that card into play then discard the casting champion and this spell to the abyss.

(...)
If the spell is dispelled, the casting champion and spell don't go to the Abyss, since that was an effect of the spell and not listed as a cost.
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
mr_diaz

Postby Literate » Fri Jul 20, 2012 1:27 pm

Luiz,

Não esqueça que a regra do Divination contradiz esta posição que havíamos firmado anteriormente, conforme transcrevo abaixo:

Divination
#25 of 72
Cleric Spell
Castable at anytime. Search your draw pile for any rule card. Put that card into play then discard the casting champion and this spell to the abyss.

(...)
If the spell is dispelled, the casting champion and spell don't go to the Abyss, since that was an effect of the spell and not listed as a cost.

Se o que ficou decidido é que o custo é pago mesmo que o feitiço seja anulado, a regra do Divination apenas reafirma isso.
O texto da carta e a regra da mesma afirmam que o campeão ir para o abismo é uma conseqüência e não parte do custo de lançar a magia. É o mesmo texto da Irmandade Escarlate, destruir o reino seria uma conseqüência de matar um campeão, mas como acharam que o combo da Dungeon card ia ficar forte, decidiram mudar o efeito da carta.

Agora quanto ao efeito que a Atonement tem no jogo... já que iria ser colocado cards dos busters online, eu era a fvor de que toda a coleção fosse incorporada. Na minha opinião gera mais alternativas, eu sempre disse que alguém veria utilidade para certas cartas que ninguém veria num primeiro momento.

Mas honestamente não entendo certas coisas. Porque tiveram a idéia de trazer cartas dos busters online para o jogo? não era exatamente para ampliar as possibilidades do jogo? Ai alguém pega uma dessas cartas, utiliza ela de forma brilhante, e já estão querendo mudar o poder de outras cartas para não poder utilizar essa carta de determinado modo?

É estranho, mas fica um negócio mais ou menos assim:

- Vamos colocar as cartas dos busters online no jogo - mas não vamos colocar todas, apenas aquelas que a gente acha que deve
- Vamos colocar as cartas dos busters online no jogo - mas mesmo que você só jogue com as cartas que escolhemos, tem que jogar do jeito que a gente quer. Nada de inventar combos apelativos.

Finalmente é decidido que o poder de detreminada carta mude. Ai essa mudança abre possibilidade para outro tipo de combo, que naturalmente desagrada alguém, ai a mudança na regra vira exceção da regra antiga que não vale para a carta "x" quando jogado com deck "y". Há momentos que eu nem lembro mais o que é regra, qual o poder de determinada carta e o que é exceção.
Literate
Mago
Mago

Postby LUCAL » Fri Jul 20, 2012 3:01 pm

otterço eu não jogo outros card games, mas ja me disseram que magic muda as regras o tempo todo, ai tem que ir em guias pra poder saber o que vale, mas voltando pra spellfire, sempre foi assim, sempre que se lançava uma nova edição, tinha-se que checar todas as cartas para ver o que tinha mudade, e antes era ainda pior pq o texto da carta mais nova valia para todas as cartas antigas, mesmo que o poder fosse diferente, assim um dispel de 1 edição teria o mesmo poder de dispel de 4th.

de qualquer forma a discussão aqui não é sobre o poder da carta e sim sobre o custo ou consequencia de se dispersar ela e isso e´discussão antiga não é desta magia por si só.
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
LUCAL
Administrador
Administrador

Postby Literate » Fri Jul 20, 2012 7:26 pm

Tranquilo Lucal, falei sobre a carte em si e aproveitei para colocar um ponto de vista.

Eu jogo Magic, e seja lá quem lhe disse que as cartas de magic mudam se enganou e muito. As regras de magic não são alteradas, apenas adapitadas a novas cartas com habilidades novas (seria o mesmo que lança uma categoria nova de campeão em spellfire). O lance do magic é que tem um bilhão de formato para você jogar.

Mas o lance aqui é com o único modo de jogo que Spellfire apresenta. Mas enfim, quando alguém achar que for apropriado, podemos discutir o assunto.
Literate
Mago
Mago

PreviousNext

Return to Feitiços de Clérigos [Cleric spells]