Atonement [17/IQBR]

Somente dúvidas e exclarecimentos baseados em regra (ou o mais proximo disso) sobre cartas Feitiços de Clérigos

Moderators: LUCAL, aberway

Atonement [17/IQBR]

Postby mr_diaz » Fri Jun 03, 2011 1:12 pm

Atonement
17/20
Cleric Spell
Place this card and the caster into the abyss, then take any other card from your abyss and put it into play. (Def)

Texto em português:
Expiação
Envie esta carta e o seu lançador para o Abismo; em seguida pegue qualquer carta em seu Abismo e a coloque em jogo. (Def)

Pessoal, caso esta magia seja cancelada ou negada de alguma forma, o custo de enviar a magia e o campeão lançador para o Abismo são mantidos, certo?
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
User avatar
mr_diaz
Avatar
Avatar
 
Posts: 2078
Joined: Wed May 19, 2010 8:39 am

Re: Atonement [17/IQBR]

Postby LUCAL » Fri Jun 03, 2011 1:31 pm

ao meu ver, se cancelou a magia, cancelou seu poder total, inclusive o custo
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: Atonement [17/IQBR]

Postby mr_diaz » Fri Jun 03, 2011 1:33 pm

Beleza, Luiz, mas daí isso deveria valer para todos casos, correto?
Então caso um Wish seja cancelado, eu poderia continuar usando o campeão normalmente, ou mesmo evitar que o meu campeão seja descartado pelo meu próprio feitiço Raze caso este venha a ser cancelado.
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
User avatar
mr_diaz
Avatar
Avatar
 
Posts: 2078
Joined: Wed May 19, 2010 8:39 am

Re: Atonement [17/IQBR]

Postby LUCAL » Fri Jun 03, 2011 2:00 pm

depois q mudaram a regra de pré-requsitio e consequencia ficou dificil dizer como se trata disso

mas, sei q no caso Wish, em matéria d eRPg, o esforço q o kra faz para lançar, é que desabilita-o, por isso entrando ou não ele ficaria debilitado
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: Atonement [17/IQBR]

Postby Rafael Heller Heck » Fri Jun 03, 2011 2:23 pm

beleza então ótimo, eu uso um sabotador, descarto meu campeão, se o cara serenizar meu campeão volta para a mesa?!?!
por favor senhores, isto nem esta em discussão, lógico que o custo é pago independente de cancelar a magia ou não.
Rafael Heller Heck
Mago
Mago
 
Posts: 507
Joined: Mon May 17, 2010 6:12 pm

Re: Atonement [17/IQBR]

Postby Lucius » Fri Jun 03, 2011 2:28 pm

Sem discussão. Podemos dar inúmeros exemplos de que o custo de conjuração se mantém.
Lucius - Lucio Branger
Rio do Sul - SC
lucius.avatar@gmail.com
User avatar
Lucius
Psiônico
Psiônico
 
Posts: 971
Joined: Tue May 18, 2010 4:03 pm
Location: Rio do Sul - SC

Re: Atonement [17/IQBR]

Postby mr_diaz » Fri Jun 03, 2011 4:28 pm

Também acho mais sensato que o custo para a cojuração funcione também para esse caso, mesmo que isso implique enviar o campeão e o feitiço para o Abismo.
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
User avatar
mr_diaz
Avatar
Avatar
 
Posts: 2078
Joined: Wed May 19, 2010 8:39 am

Re: Atonement [17/IQBR]

Postby ThiagoCampos » Fri Jun 03, 2011 4:33 pm

De qualquer maneira, basta a pessoa usar um Star Gem (+1) que não tem como cancelar (outra alternativa e usar um dragão e a regra que magias de dragão não são canceladas.
User avatar
ThiagoCampos
Mago
Mago
 
Posts: 560
Joined: Tue Jul 27, 2010 5:09 pm

Re: Atonement [17/IQBR]

Postby LUCAL » Fri Jun 03, 2011 4:34 pm

geralmente custos são para cartas fortes, então acredito que seja melhor deste modo mesmo
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: Atonement [17/IQBR]

Postby TonyDeath » Fri Jun 03, 2011 6:26 pm

Caraca... véio. O custo para se lançar a magia SEMPRE SE MANTÉM! SEMPRE! pra fazer a MAGIA o MAGO PAGA o PREÇO "X" o que não se mantém são as consequências o EFEITO! Que é o caso do estate. onde vocês erarram, tiveram a chance de corrigir, mas preferiram sair esfregando pelo chão!

A magia tem que existir para ser cancelada. Não tem como cancelar algo que não existe. Se cancela seu efeito, o custo independe de cancelar ou não. Cancelando a magia não existe efeito ou consequencia a não ser wish. (que na realidade num conseguir fazer nada é o custo que o mago paga por invocar um feitiço tão poderoso)
Image
User avatar
TonyDeath
Psiônico
Psiônico
 
Posts: 830
Joined: Mon Oct 18, 2010 6:48 pm
Location: Campinas

Next

Return to Feitiços de Clérigos [Cleric spells]

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron