Elemental Swarm

Somente dúvidas e exclarecimentos baseados em regra (ou o mais proximo disso) sobre cartas Feitiços de Clérigos

Moderators: LUCAL, aberway

Re: Elemental Swarm

Postby mr_diaz » Wed Feb 22, 2012 3:14 pm

Lúcio,

Esta é a pergunta de USD 1,000,000.00 =D
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
User avatar
mr_diaz
Avatar
Avatar
 
Posts: 2078
Joined: Wed May 19, 2010 8:39 am

Re: Elemental Swarm

Postby Alex » Sat Aug 18, 2012 2:46 pm

Estou respondendo o questionário da cúpula 2012 e tive dúvidas sobre este feitiço.
Caso a opção escolhida seja da Regra Brasil/Resourse 5.0.que determina que as cartas descartadas devem ter o seus ícones somados, não podendo ultrapassar a metade do nível ajustado do lançador do feitiço:When Elemental Swarm is played, champions in the target pool with cumulative base levels up to one-half the caster's adjusted level are discarded. The caster chooses which cards are to be discarded. All card types can be discarded, so long as the icon points of the cards chosen do not exceed half the adjusted level of the caster.
Quem deve ser descartados os níveis ajustados ou os bases? Por exemplo, o lançador de nivel 14 usa esse feitiço, a metade seria 7. Já no poço alvo possui 3 campeões de nível base 5 e cada um com um ítem mágico de +3, totalizando nível ajustado de cada campeão como 8. Quem será descartado? E se o poço afetado tivesse apenas um campeão de nível base 8, não seria afetado por esse feitiço?

Caso a opção escolhida seja a regra do Spellfire Reference Guide 2, que estatui que todas as cartas cujos ícones sejam inferiores à metade do nível ajustado do campeão lançador devam ser descartadas. Elemental Swarm then sweeps through one player's pool causing all champions, allies, magical items, and artifacts with a level bonus less than or equal to the spell's to be discarded.
Citando o mesmo exemplo acima com 3 campeões de nível base 5 e 3 itens de +3, só que um desses ítens deixa o campeão imune a feitiço de clérigo. Quem seria descartado? Este feitiço ignora imunidade?
Alex
Ladino
Ladino
 
Posts: 69
Joined: Thu Apr 14, 2011 9:53 am

Re: Elemental Swarm

Postby Literate » Sat Aug 18, 2012 11:26 pm

Cara, dá uma olhada na resposta que eu dei lá no índice "geral". Você vai ver que ambas as regras dizem a mesma coisa, justamente por considerar os casos de níveis ajustados.
Literate
Mago
Mago
 
Posts: 618
Joined: Wed Dec 29, 2010 7:35 pm

Re: Elemental Swarm

Postby LUCAL » Sun Aug 19, 2012 10:18 am

Alex wrote:Estou respondendo o questionário da cúpula 2012 e tive dúvidas sobre este feitiço.
Caso a opção escolhida seja da Regra Brasil/Resourse 5.0.que determina que as cartas descartadas devem ter o seus ícones somados, não podendo ultrapassar a metade do nível ajustado do lançador do feitiço:When Elemental Swarm is played, champions in the target pool with cumulative base levels up to one-half the caster's adjusted level are discarded. The caster chooses which cards are to be discarded. All card types can be discarded, so long as the icon points of the cards chosen do not exceed half the adjusted level of the caster.
Quem deve ser descartados os níveis ajustados ou os bases? Por exemplo, o lançador de nivel 14 usa esse feitiço, a metade seria 7. Já no poço alvo possui 3 campeões de nível base 5 e cada um com um ítem mágico de +3, totalizando nível ajustado de cada campeão como 8. Quem será descartado? E se o poço afetado tivesse apenas um campeão de nível base 8, não seria afetado por esse feitiço?

Caso a opção escolhida seja a regra do Spellfire Reference Guide 2, que estatui que todas as cartas cujos ícones sejam inferiores à metade do nível ajustado do campeão lançador devam ser descartadas. Elemental Swarm then sweeps through one player's pool causing all champions, allies, magical items, and artifacts with a level bonus less than or equal to the spell's to be discarded.
Citando o mesmo exemplo acima com 3 campeões de nível base 5 e 3 itens de +3, só que um desses ítens deixa o campeão imune a feitiço de clérigo. Quem seria descartado? Este feitiço ignora imunidade?


o grande X da questão que está na cupula é se o feitiço pega cada carta que tiver o ícone com o nível menor que a da metade do lançador ou se pega o somatório de nívels até dar metade do nível do lançador. sobre a escolha de quais cartas são pegas, quem escolhe é o lançador do feitiço e quanto a imunidades funciona da seguinte maneira, digamos q e campeão tenha uma carta que deixa ele com ele imune a feitiços e esta carta tem nível 3, quanto o feitiço é lançado esta carta pode ser descartada, porém o campeão não, ok
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: Elemental Swarm

Postby Literate » Sun Aug 19, 2012 12:25 pm

o grande X da questão que está na cupula é se o feitiço pega cada carta que tiver o ícone com o nível menor que a da metade do lançador ou se pega o somatório de nívels até dar metade do nível do lançador


Cara, vocês estão levantando essa questão baseados em dois textos que dizem a mesa coisa de maneira diferente. Vai acabar ocorrendo uma Necbacisse aqui, onde mudaram o verdadeiro poder do campeão baseados num texto que foi porcamente traduzido.
Literate
Mago
Mago
 
Posts: 618
Joined: Wed Dec 29, 2010 7:35 pm

Re: Elemental Swarm

Postby Ramunaptra » Tue Aug 21, 2012 3:22 am

Uma coisa é certa: se a carta descartar só metade dos pontos do caster no outro poço, de devastadora ela não tem nada!! Pq só para descartar um campeão adversário de nível 9 vc teria que ter um lançador de 18! Devastou uq?? :( sem contar imunidades blablabla.
Ramunaptra
Aliado
Aliado
 
Posts: 44
Joined: Wed Aug 17, 2011 10:37 pm

Re: Elemental Swarm

Postby TonyDeath » Fri Aug 24, 2012 9:01 pm

A resposta do Literate (eterno pupilo) está 100% correta:

"Isso levaria horas, ou dias, para explicar. Mas ambas as regras estão dizendo a mesma coisa: Todas as cartas que tenham o seu bônus menor do que a potência do feitiço devem ser descartadas.
Quando o autor diz que “quem deverá escolher as cartas é o lançador” ou “cumulative base levels” ele está falando em casos envolvendo nível ajustado.
Vamos supor que a potência do feitiço seja 9, isso significa que todas as cartas de nível nove ou menos são descartadas. Mas se no pool do meu oponente tem um campeão de base nível 8, com um iten mágico de nível 7, isso significa que ele tem um cameão de nível 15, e não pode ser descartado pelo feitiço. Mas como é o lançador que escolhe o alvo, ele poderá descartar o intem mágico, já que este tem nível 7. Como o feitiço não vai ficar na mesa esperando o item ser descartado para depois escolher o campeão que tem seu nível derrubado para 8, o campeão “escapa” do efeito e fica em jogo".

Nem tirar e nem por. Inclusive corrige a minha nesse tópico.
Image
User avatar
TonyDeath
Psiônico
Psiônico
 
Posts: 830
Joined: Mon Oct 18, 2010 6:48 pm
Location: Campinas

Re: Elemental Swarm

Postby TonyDeath » Fri Aug 24, 2012 9:17 pm

E o João já havia acertado!
Image
User avatar
TonyDeath
Psiônico
Psiônico
 
Posts: 830
Joined: Mon Oct 18, 2010 6:48 pm
Location: Campinas

Re: Elemental Swarm

Postby Literate » Fri Aug 24, 2012 9:26 pm

A resposta do Literate (eterno pupilo) está 100% correta


Eterno pupilo? Cara, você tem que se decidir. Você vem aqui no fórum pagar uma da fodão, mas posta que chora em Smallville, Vampire Diaries e Glee.
Literate
Mago
Mago
 
Posts: 618
Joined: Wed Dec 29, 2010 7:35 pm

Previous

Return to Feitiços de Clérigos [Cleric spells]

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron