Elemental Swarm

Somente dúvidas e exclarecimentos baseados em regra (ou o mais proximo disso) sobre cartas Feitiços de Clérigos

Moderators: LUCAL, aberway

Elemental Swarm

Postby TonyDeath » Fri Dec 17, 2010 7:56 pm

Um dos feitiços mais poderosos do jogo. E hoje fiquei sabendo que não deixaram o Lucal usar!

Estou aqui para dizer que ele pode usar SIM!

mimimimimmimimimimimimimi a vontade!


52/TU
Cleric Spell
Uncommon
Cast only by champions of level 13+. This spell creates a swarm that sweeps through one player's pool. The swarm discards any cards equal in icon points to half the level of the caster (rounded down). (Off/3)
When Elemental Swarm is played, champions in the target pool with cumulative base levels up to one-half the caster's adjusted level are discarded. The caster chooses which cards are to be discarded.
The Spellfire Reference Guide Volume II incorrectly indicates that half the caster's base level is used to determine what level cards are discarded. Because the card does not specifically state base level, the caster's adjusted level is used.
All card types can be discarded, so long as the icon points of the cards chosen do not exceed half the adjusted level of the caster. If a champion is discarded, any attached cards are discarded. Attached cards may be selected to be discarded. For example, a champion with Dori the Barbarian's Cape cannot be discarded by offensive spells. However, the Cape itself can be targeted (counting as 5 icon points) and discarded by the Elemental Swarm. If a champion is immune to offensive spells, that immunity extends to attached items.
52—Elemental Swarm: When using Elemental Swarm, first take half the caster’s adjusted level, rounded down, to determine the potency of the spell.


Primeiro, vamos corrigir, se trata de lvl ajustado e não base lvl.

Exemplo simples de como funciona:

Tenho um campeão lvl 20 areedondando pra baio ele é igual a lvl 10. Sendo assim após soltar no pool adversário, todas as cartas de ícone 10 ou menor são descartadas. Isso inclui praticamente seu POOL TODO, salve os campeões imunes a feitiços ofensivos.

Pois de acordo com a resources 5.0 e atualização do Guide, se seu campeão for imune a feitiços ofencivos ele estende a imunidade a todos os itens nele nexado. Se ele for imune devido a possuir uma winers cape! Sinto muito.. tchau campeão e winers cape.

Então Lucal.. pode usar sim. TE ROUBARAM NA CARUDA!

Todos os tipos de cartas podem ser descartadas, desde que os pontos ícone das cartas escolhidas não exceda metade do nível de ajuste da potencia do feitiço.

Não se pode e não se deve mudar o poder da carta por mimimimimi. Ela é exatamente isso. Sempre foi. E se não deixaram o Lucal usar. Azar do Lucal e sorte do MALANDRINHO (ÃO).

Não me perguntem se vc tem o codex o que acontece! Como ja foi dito, mesmo sem eu concordar o campeão tem que ser imune! Se é um ítem que lhe da a imunidade no caso desse feitiço de nada adianta. Está no guide. Conversei com o Lucius um tempão sobre esse feitiço.

Melhor não abaixar seu poço todo. Tendo em vista que con game é coisa de marica perto desse spell.

Pra quem tem dificuldades: http://wizard.com.br/

SE MATRICULE JÁ!

Chega de Red Death que mata campeão. De num sei o que que faz outra coisa! (que não faz!). E quando tem algo de fácil entendimento ... mimimimimimimimi é muito forte.

Até concordo que esse negócio do ítem e foda. Mas aí é de combinar. Agora não deixar o cara usar o spell é demais!

Tradução porca do Guide: Por exemplo, um campeão com Cabo Dori, o Bárbaro, não pode ser descartada por magias ofensivas. No entanto, o próprio Cabo, pode ser alvo (contando com 5 pontos de ícone) e descartados pelo Swarm Elemental.
Image
User avatar
TonyDeath
Psiônico
Psiônico
 
Posts: 830
Joined: Mon Oct 18, 2010 6:48 pm
Location: Campinas

Re: Elemental Swarm

Postby Rafael Heller Heck » Fri Dec 17, 2010 10:04 pm

voce descarta 10 leveis e não todas as cartas com o mesmo level do caster !!! aqui no sul usamos assim

exemplo se tiver um campeão de level 10 na mesa mata ele que pagou a carta e os outros como marco volo ou Hitmam não são afetados!!
Rafael Heller Heck
Mago
Mago
 
Posts: 507
Joined: Mon May 17, 2010 6:12 pm

Re: Elemental Swarm

Postby TonyDeath » Fri Dec 17, 2010 10:35 pm

Rafael Heller Heck wrote:voce descarta 10 leveis e não todas as cartas com o mesmo level do caster !!! aqui no sul usamos assim

exemplo se tiver um campeão de level 10 na mesa mata ele que pagou a carta e os outros como marco volo ou Hitmam não são afetados!!



Voces podem até jogar assim! Podem jogar que o Red Death mata campeão. Na realidade pode até jogar do jeito que quiser ou combinar. Mas não muda o fato que está jogando de forma errada.

O Lucius tem o reference guide aí. Qualquer coisa, pergunte pra ele. Sem contar que consta na resources 5.0 bem explicadinho.

"All card types can be discarded, so long as the icon points of the cards chosen do not exceed half the adjusted level of the caster."
Image
User avatar
TonyDeath
Psiônico
Psiônico
 
Posts: 830
Joined: Mon Oct 18, 2010 6:48 pm
Location: Campinas

Re: Elemental Swarm

Postby ThiagoCampos » Sat Dec 18, 2010 1:15 am

Infelizmente (ou felizmente) é exatamente como o Tony diz.

Dificilmente faço um deck de dragão sem três feitiços de clerigo, Elemental Swarn, Blessing of Bahamut e Age Dragon (para ter mais dragon capazes de usar a Elemental Swarn alem do celestial emperor)
User avatar
ThiagoCampos
Mago
Mago
 
Posts: 560
Joined: Tue Jul 27, 2010 5:09 pm

Re: Elemental Swarm

Postby Denielbr » Sat Dec 18, 2010 4:05 am

errado, a própria regra 5.0 diz como o Rafael joga...

"When Elemental Swarm is played, champions in the target pool with cumulative base levels up to one-half the caster's adjusted level are discarded."

Quando Elemental Swarm é jogada, campeões no poço-alvo com os leveis base acumulados até a metade do level ajustado do lançador são descartados.

logo depois vem a frase: "The caster chooses which cards are to be discarded." O lançador escolhe quais cartas serão descartadas.

Isso significa que, se ele terá q escolher, é pq o poder atinge parte de um todo. Exemplo: Se for 10 pontos. Dentro daquele universo do poço, o lançador escolhe as cartas que atingiriam o limite de 10 pontos somados.

não há o pq o lançador ter q escolher algo q seria de um todo... No mesmo exemplo, se atingisse tudo que fosse 10 ou menos, não tem pq o lançador ficar apontando o q será descartado ou não, pq atingiria todo o universo de 10 ou menos, não há oq escolher...
Denielbr
Herói
Herói
 
Posts: 270
Joined: Wed Sep 08, 2010 6:11 pm

Re: Elemental Swarm

Postby TonyDeath » Sat Dec 18, 2010 11:07 am

Denielbr wrote:errado, a própria regra 5.0 diz como o Rafael joga...

"When Elemental Swarm is played, champions in the target pool with cumulative base levels up to one-half the caster's adjusted level are discarded."

Quando Elemental Swarm é jogada, campeões no poço-alvo com os leveis base acumulados até a metade do level ajustado do lançador são descartados.

logo depois vem a frase: "The caster chooses which cards are to be discarded." O lançador escolhe quais cartas serão descartadas.

Isso significa que, se ele terá q escolher, é pq o poder atinge parte de um todo. Exemplo: Se for 10 pontos. Dentro daquele universo do poço, o lançador escolhe as cartas que atingiriam o limite de 10 pontos somados.

não há o pq o lançador ter q escolher algo q seria de um todo... No mesmo exemplo, se atingisse tudo que fosse 10 ou menos, não tem pq o lançador ficar apontando o q será descartado ou não, pq atingiria todo o universo de 10 ou menos, não há oq escolher...



Não não não. Em certa parte sim. Primeiro ele não aponta os campeõe. Ele APONTA TODAS AS CARTAS, Sejam ELAS ITENS MAGICOS, ARTEFATOS ou o que for. Segundo, tudo que não tiver Nível já era! Terceiro se o íten da imunidade ao campeão de nada adianta pois o proprio iten não é imune, E isso está bem escrito e não tem nem problema de entendimento a não ser o mental. Quarto, voce esta certo sim a dizer que se forem 10 niveis vc precisa ir somando o que tiver nível e chegar até o 10 de um exemplo. Resumindo, não tem nada a ver com o que o Rafael joga, pode apostar.
Mas a carta tem a primicia do Timelessnes.

Exemplo didático pq p primeiro estava mal explicado: Tenho um campeão lvl 20, arredondo pra 10, ( Ok... tenho 10 niveis para descartar resumindo de uma forma grotesca) o adversário tem 50 itens magicos sem icone pontos e dois campeões lvl 7 que somados dão 14. Os 50 itens magicos tchau! E vai um campeão embora!

Ficou alguma dúvida agora?
Image
User avatar
TonyDeath
Psiônico
Psiônico
 
Posts: 830
Joined: Mon Oct 18, 2010 6:48 pm
Location: Campinas

Re: Elemental Swarm

Postby Denielbr » Sat Dec 18, 2010 12:19 pm

rapaz, não, não é assim... assim é oq vc quer q seja... está claro na regra... descarta os pontos até acumular a metade do level ajustado do lançador... é óbvio q se ele tiver uma carta q tenha ícone pontos e essa não satifez a metade do level, todas as outras q não tiver nada tb serão descartadas... agora se ele descarta apenas UMA carta q satisfaça a metade do level ajustado, ele nao precisa descartar mais nenhuma... não há oq mais discutir...
Last edited by Denielbr on Sat Dec 18, 2010 12:22 pm, edited 2 times in total.
Denielbr
Herói
Herói
 
Posts: 270
Joined: Wed Sep 08, 2010 6:11 pm

Re: Elemental Swarm

Postby mr_diaz » Sat Dec 18, 2010 12:19 pm

Antonio,

Agora voce acertou em cheio. A primeira explicacao tava errada, mas a segunda esta correta.
Minha unica observacao eh que voce e o DenielBR estavam falando a mesma coisa ^^
Resumindo, o lancador tem x pontos de icone para tirar da mesa do adversario a sua escolha (do lancador).
Nao sei o que gerou essa confusao toda, ja que basicamente todo mundo falou a mesma coisa o tempo todo com palavras diferentes.
Ah sim, quase esqueci, se o Codex tiver na mesa, voce nao pode tirar nenhum campeao do poco do jogador, mas o Codex pode ser descartado numa boa.
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
User avatar
mr_diaz
Avatar
Avatar
 
Posts: 2078
Joined: Wed May 19, 2010 8:39 am

Re: Elemental Swarm

Postby mr_diaz » Sat Dec 18, 2010 12:20 pm

Deniel, voces estao todos falando a mesma coisa com palavras diferentes, soh isso.
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
User avatar
mr_diaz
Avatar
Avatar
 
Posts: 2078
Joined: Wed May 19, 2010 8:39 am

Re: Elemental Swarm

Postby TonyDeath » Sat Dec 18, 2010 12:21 pm

Não tem mesmo. Vc esta baseando em uma linha. Quem faz isso é Pastor.

Se for pra ser assim. Eu mato o assunto aqui:

"All card types can be discarded, so long as the icon points of the cards chosen do not exceed half the adjusted level of the caster."

Sem contar que agora não preciso nem somar! É só não exceder novamente!
Image
User avatar
TonyDeath
Psiônico
Psiônico
 
Posts: 830
Joined: Mon Oct 18, 2010 6:48 pm
Location: Campinas

Next

Return to Feitiços de Clérigos [Cleric spells]

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron