Mindshatter

Somente dúvidas e exclarecimentos baseados em regra (ou o mais proximo disso) sobre cartas Feitiços de Clérigos

Moderators: LUCAL, aberway

Re: Mindshatter

Postby Rikus » Thu Oct 04, 2012 3:44 pm

Lucius wrote:
Rikus wrote:

A própria carta sim, mas a regra diz:
"When Mind shatter is used
against an opposing
champion, the victim is
unable to preform any
action (attack, defend, cast
spells, use psionic power
cards, etc.) until the spell
is removed. Unless a
champion is immune to
offensive spells, this spell
can end the threat of a
powerful opposing champion"

E o termo campeão opositor só se aplica a batalha. Eu mantenho minha posição, mas não estou muito firme nela. Com este ponto levantado aguardo opiniões.


Atenciosamente,

Rikus


Bem gente, eu não quero me meter nessa caça as bruxas com vocês, mas ainda assim pedirei a devida referência da regra.

E vou entender o comentário de forma irônica. ;)


Desculpa, falha minha. 'SFRG2' página 331 (tópico da própria carta). Mas Lucius, seria importante que participasse da empreitada de por os pingos no 'i's. Afinal o importante não é quem está certo ou errado e sim ter opiniões embasadas para separar o certo do errado.


Atenciosamente,

Rikus
Q se dane!
Rikus
Mago
Mago
 
Posts: 688
Joined: Wed Aug 29, 2012 7:59 pm
Location: Uberlândia - MG

Re: Mindshatter

Postby Lucius » Thu Oct 04, 2012 3:54 pm

Valeu pela devida referência. Rikus.
Vou ficar fora dessa discussão, meu senso de praticidade é grande demais pra entrar nessa jornada. Exemplo disso é esta carta, que no seu texto menciona é que usada em um campeão NO POÇO, aí vem-me uma regra e diz o contrário, e claro, sendo regra eu acato, porém acho ridículo isso. Que fique claro, acho ridículo a falta de clareza, de objetividade por parte dos criadores destas regras. Acho que nós deveríamos tornar as coisas mais simples, porém o que vejo é que estamos cada vez mais sendo obrigados a jogar com formulários à mão.
Lucius - Lucio Branger
Rio do Sul - SC
lucius.avatar@gmail.com
User avatar
Lucius
Psiônico
Psiônico
 
Posts: 971
Joined: Tue May 18, 2010 4:03 pm
Location: Rio do Sul - SC

Re: Mindshatter

Postby brunosecomandi » Thu Oct 04, 2012 3:57 pm

tbm concordo com o Lucius que pela propria descrição da carta dá para entender a utilização. Mas se a regra diz o contrário...
Last edited by brunosecomandi on Thu Oct 04, 2012 3:57 pm, edited 1 time in total.
brunosecomandi
Herói
Herói
 
Posts: 281
Joined: Tue Sep 18, 2012 1:01 pm

Re: Mindshatter

Postby Literate » Thu Oct 04, 2012 3:57 pm

Valeu pela devida referência. Rikus.
Vou ficar fora dessa discussão, meu senso de praticidade é grande demais pra entrar nessa jornada. Exemplo disso é esta carta, que no seu texto menciona é que usada em um campeão NO POÇO, aí vem-me uma regra e diz o contrário, e claro, sendo regra eu acato, porém acho ridículo isso. Que fique claro, acho ridículo a falta de clareza, de objetividade por parte dos criadores destas regras. Acho que nós deveríamos tornar as coisas mais simples, porém o que vejo é que estamos cada vez mais sendo obrigados a jogar com formulários à mão.


you may say I'ma dreamer
but i'm not the only one
Literate
Mago
Mago
 
Posts: 618
Joined: Wed Dec 29, 2010 7:35 pm

Re: Mindshatter

Postby Rikus » Thu Oct 04, 2012 3:59 pm

Lucius wrote:Valeu pela devida referência. Rikus.
Vou ficar fora dessa discussão, meu senso de praticidade é grande demais pra entrar nessa jornada. Exemplo disso é esta carta, que no seu texto menciona é que usada em um campeão NO POÇO, aí vem-me uma regra e diz o contrário, e claro, sendo regra eu acato, porém acho ridículo isso. Que fique claro, acho ridículo a falta de clareza, de objetividade por parte dos criadores destas regras. Acho que nós deveríamos tornar as coisas mais simples, porém o que vejo é que estamos cada vez mais sendo obrigados a jogar com formulários à mão.



Lucius,

meu amigo de fé, irmão camarada. Estávamos trocando umas mp's sobre isto eu e o Literate, definindo uma hierarquia do tipo as regras só são válidas a medida que explicam ou completam lacunas no texto da carta. Alterações radicais não, para evitar justamente abusos como já acontecem a rodo na 5.0 (basta ver o caso do 'Wish'). Por isto reitero o convite de se juntar a 'nosco'.


Atenciosamente,

Rikus
Q se dane!
Rikus
Mago
Mago
 
Posts: 688
Joined: Wed Aug 29, 2012 7:59 pm
Location: Uberlândia - MG

Re: Mindshatter

Postby Literate » Thu Oct 04, 2012 4:01 pm

Bem legal esse sistema de inclusão forçada... hahahahahaha
Literate
Mago
Mago
 
Posts: 618
Joined: Wed Dec 29, 2010 7:35 pm

Re: Mindshatter

Postby elf prince » Thu Oct 04, 2012 4:03 pm

CARA EU NEM VI A REGRA E ME DEU A ENTENDER QUE PODERIA SER USADA SEM SER NO POÇO, POIS A CARTA ME DA A POSSIBILADDE DE USAR NO PASSO 4, NAO TEM CABIMENTO E NEM EXPLICAÇÃO VC ATACAR E USAR A MAGIA PARA QUE OUTRO CAMPEAO APOS NAO DEFENDA SE EU POSSO NO PASSO 3 JA USAR A MAGIA NESTE CAMPEAO ... SÓ SE POR CARTAS QUE ME IMPESSAM QUE EU JOGE MEU PASSO 3 AI SIM TEM LOGICA ....
TRI CAMPEAO CARIOCA (ATURA LAERTE !!!)

CAMPEAO CARIOCA DE DUPLAS
User avatar
elf prince
Herói
Herói
 
Posts: 335
Joined: Tue Aug 31, 2010 2:54 pm

Re: Mindshatter

Postby Rikus » Thu Oct 04, 2012 4:06 pm

Literate wrote:Bem legal esse sistema de inclusão forçada... hahahahahaha


Estou forçando ninguém (até eu pegar a arma)...

"you may say I'ma dreamer
but i'm not the only one"

Custa nada nos ajudarmos para um objetivo em comum... x P
Q se dane!
Rikus
Mago
Mago
 
Posts: 688
Joined: Wed Aug 29, 2012 7:59 pm
Location: Uberlândia - MG

Re: Mindshatter

Postby Lucius » Thu Oct 04, 2012 4:16 pm

elf prince wrote:CARA EU NEM VI A REGRA E ME DEU A ENTENDER QUE PODERIA SER USADA SEM SER NO POÇO, POIS A CARTA ME DA A POSSIBILADDE DE USAR NO PASSO 4, NAO TEM CABIMENTO E NEM EXPLICAÇÃO VC ATACAR E USAR A MAGIA PARA QUE OUTRO CAMPEAO APOS NAO DEFENDA SE EU POSSO NO PASSO 3 JA USAR A MAGIA NESTE CAMPEAO ... SÓ SE POR CARTAS QUE ME IMPESSAM QUE EU JOGE MEU PASSO 3 AI SIM TEM LOGICA ....


Tem lógica sim Thiago ;) o cara te ataca com Ethereal e tu sabe que se entrar no confronto ha grande chance de perder e ainda vê no pool dele uma The Wizard por exemplo, você pode defender e coibir a the Wizard de atacar(ou defender) depois.
Last edited by Lucius on Thu Oct 04, 2012 4:53 pm, edited 1 time in total.
Lucius - Lucio Branger
Rio do Sul - SC
lucius.avatar@gmail.com
User avatar
Lucius
Psiônico
Psiônico
 
Posts: 971
Joined: Tue May 18, 2010 4:03 pm
Location: Rio do Sul - SC

Re: Mindshatter

Postby Rikus » Thu Oct 04, 2012 4:18 pm

elf prince wrote:CARA EU NEM VI A REGRA E ME DEU A ENTENDER QUE PODERIA SER USADA SEM SER NO POÇO, POIS A CARTA ME DA A POSSIBILADDE DE USAR NO PASSO 4, NAO TEM CABIMENTO E NEM EXPLICAÇÃO VC ATACAR E USAR A MAGIA PARA QUE OUTRO CAMPEAO APOS NAO DEFENDA SE EU POSSO NO PASSO 3 JA USAR A MAGIA NESTE CAMPEAO ... SÓ SE POR CARTAS QUE ME IMPESSAM QUE EU JOGE MEU PASSO 3 AI SIM TEM LOGICA ....



Este seu caps me cega. E o texto também não ajuda. A questão é que existem várias cartas assim. O texto da carta é claro quando diz campeão no poço. Eu forcei a interpretação porque eu estou como diz o Lúcius numa caça as bruxas a esta casa da mãe Joana que virou a consulta às regras e mais ainda à interpretação das mesmas... O texto da carta é claro, não tem esta de ter cabimento ou não. Se não gosta, melhor por outra carta que combine mais com o seu estilo.


Atenciosamente,

Rikus
Q se dane!
Rikus
Mago
Mago
 
Posts: 688
Joined: Wed Aug 29, 2012 7:59 pm
Location: Uberlândia - MG

PreviousNext

Return to Feitiços de Clérigos [Cleric spells]

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron