DIVINATION - [CH-BR/09]

Somente dúvidas e exclarecimentos baseados em regra (ou o mais proximo disso) sobre cartas Feitiços de Clérigos

Moderators: LUCAL, aberway

DIVINATION - [CH-BR/09]

Postby Maycon » Wed Feb 01, 2012 12:23 pm

Galera

Se eu lançar divination, ou mesmo atonament, com o Chernevick, continuo com ele na mesa?????????????
Seria um combo interessantíssimo.


abs

Maycon
///////////////////////////////////////////////////
Divination
#9 of 20
Cleric Spell
Castable at anytime. Search your draw pile for any rule card. Put that card into play then send the casting champion and this spell to the Abyss.
Campeão Nacional - 2012
Campeão Internacional - 2012
Tri-campeão Gaúcho
Maycon
Herói
Herói
 
Posts: 235
Joined: Wed Oct 20, 2010 5:49 pm

Re: DIVINATION - [CH-BR/09]

Postby LUCAL » Wed Feb 01, 2012 12:47 pm

o chernevik pode ser descartado voluntariamente por você, então o combo não funcionaria
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: DIVINATION - [CH-BR/09]

Postby Joao Paulo » Wed Feb 01, 2012 2:21 pm

Sem o pagamento do custo, sem efeito pra magia.
Campeão Brasileiro 2015-RJ
Bi-Campeão Brasileiro de Duplas 2012-SP
Campeão Brasileiro de Duplas 2011-RJ
Campeão Carioca 2012/3 (World War)
Joao Paulo
Herói
Herói
 
Posts: 347
Joined: Thu Jul 01, 2010 6:39 pm

Re: DIVINATION - [CH-BR/09]

Postby LUCAL » Wed Feb 01, 2012 3:12 pm

Joao Paulo wrote:Sem o pagamento do custo, sem efeito pra magia.


na verdade joão pela cupula 2011, se o detalhe fosse o custo poderia ser burlado por alguma outra carta, como por exemplo se vc puder lançar magia de clerigo como manshoon, vc poderia descartar uma carta e voltá-lo e ainda assim a magia teria seu efeito normal, então o caso mesmo é de descarte voluntário mesmo.
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: DIVINATION - [CH-BR/09]

Postby mr_diaz » Wed Feb 01, 2012 4:10 pm

No contra-exemplo que você apresentou, Luiz, o custo foi pago do mesmo jeito, uma vez que você descartou uma carta da mão, impedindo que o Manshoon fosse descartado, o que não invalida o seu sacrifício para ativar a carta.
Não podemos esquecer apenas que o Manshon não pode ser salvo caso o seu destino seja o Abismo, portanto, mesmo que ele conjurasse feitiços de clérigo, ele seria dragado ao Abismo.
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
User avatar
mr_diaz
Avatar
Avatar
 
Posts: 2078
Joined: Wed May 19, 2010 8:39 am

Re: DIVINATION - [CH-BR/09]

Postby mr_diaz » Wed Feb 01, 2012 4:25 pm

Senhores,

Mudando de assunto, eu dei uma lida na regra da versão online da carta e me surpreendi com o comentário abaixo:

Divination
#25 of 72
Cleric Spell
Castable at anytime. Search your draw pile for any rule card. Put that card into play then discard the casting champion and this spell to the abyss.

(...) This defensive spell may be dispelled in any regular way, and a deck counting on the spell working needs to find a way to defend against this. If the spell is dispelled, the casting champion and spell don't go to the Abyss, since that was an effect of the spell and not listed as a cost. (Resource 5.0./Regra Brasil 2.0., p.361)

Segundo o trecho grafado supra, os envios do feitiço e do campeão para o Abismo são consequência do efeito do feitiço, portanto caso o feitiço seja neutralizado de alguma forma, nada ocorre com as cartas que seriam sacrificadas.
Particularmente eu sempre fui contra esse tipo de diferenciação do texto, pois isso causa mais polêmicas do que soluções, porém nada posso fazer ante a tal comentário do autor das regras.
A notícia ruim (ignorando aquela polêmica cúpula do ano passado) é definir em cada caso o que seria pré-requisito e o que seria consequência. Para os campeonatos da Liga, a solução está dada, contudo, em outras paragens, haverá muitas discussões de certo.
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
User avatar
mr_diaz
Avatar
Avatar
 
Posts: 2078
Joined: Wed May 19, 2010 8:39 am

Re: DIVINATION - [CH-BR/09]

Postby LUCAL » Wed Feb 01, 2012 5:35 pm

o detalhe que mais me chamou a atenção é o fato de que se feitiço for cancelado, o campeão não seria enviado para ao abismo, o que é diferente do modo q se joga. o que pra mim pode ser encarado como um regra particular da carta e não regra geral
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: DIVINATION - [CH-BR/09]

Postby Lucius » Thu Feb 02, 2012 9:01 am

Talvez eu seja muito inocente ao afirmar isso, mas coloquei minha opinião a respeito algumas vezes desta forma e continuo achando um tanto quanto lógico. Como disse, minha opinião.
Este feitiço possibilita procurar uma carta regra e colocá-la em jogo, depois de feito, campeão conjurador e feitiço vão ao abismo.
Se cancelado, eles não sofrem consequência pois não puderam executar a ação do feitiço.
Já uma Kcir é enviada do poço ao abismo para poder enviar qualquer qualquer carta não reino para o abismo.
Falo denovo, mas pra mim parece óbvio: quando o poder de uma carta é descrito antes da sua penalidade, caracteriza-se consequência e portanto se cancelado essa penalidade não deve ser paga. Caso do feitiço Divination.
Já quando a penalidade é descrita antes do efeito da carta, caracteriza-se pré-requisito, assim, mesmo que seja cancelado, a penalidade deve ser paga.
Sempre vi estas situações desta forma.
Lucius - Lucio Branger
Rio do Sul - SC
lucius.avatar@gmail.com
User avatar
Lucius
Psiônico
Psiônico
 
Posts: 971
Joined: Tue May 18, 2010 4:03 pm
Location: Rio do Sul - SC

Re: DIVINATION - [CH-BR/09]

Postby Lucius » Thu Feb 02, 2012 9:04 am

Pensando com esta lógica ficaria fácil de arbitrar, se a penalidade vem antes do poder gera uma situação, penalidade depois do poder, outra situação.
Me entenderam?
Lucius - Lucio Branger
Rio do Sul - SC
lucius.avatar@gmail.com
User avatar
Lucius
Psiônico
Psiônico
 
Posts: 971
Joined: Tue May 18, 2010 4:03 pm
Location: Rio do Sul - SC

Re: DIVINATION - [CH-BR/09]

Postby LUCAL » Thu Feb 02, 2012 9:59 am

eu concordava plenamente contigo meu nobre amigo, até antes da cupula 2011, pois com a definição de que pré-requisito e consequencia devem ser tratados da mesma forma, acabou que esta dualidade deixou de existir ai o jeito é usar desta forma já q se tornou regra oficial
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Next

Return to Feitiços de Clérigos [Cleric spells]

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron