Drawmij's Instant Summous

Somente dúvidas e exclarecimentos baseados em regra (ou o mais proximo disso) sobre cartas de Feitiços de Magos

Moderators: LUCAL, aberway

Drawmij's Instant Summous

Postby LUCAL » Wed Jul 21, 2010 6:25 pm

o que acontece se a carta sacada não puder ser anexada ao campeão?

segue o poder
Drawmij's Instant Summons
63/BR
Wizard Spell
Uncommon
Take any ally, magical item, or artifact from your draw pile and play it immediately. Reshuffle the draw pile. (Def/3/4)
This wizard is a must have for any deck with a combination of allies, magical item, and artifacts — but remember to include a champion that can cast the spell.
!f played during phase 3 of the caster's turn, Drawmij's Instant Summons can bring either one magical item or artifact from the draw pile to play immediately into the pool. Allies cannot be retrieved in phase 3 because they're playable only during combat. If played during phase 4 (must be cast by the Champion in battle), the retrieved card can be played directly into a round of combat. In bolh cases, the retrieved card must be able to be k-gally attached to a champion. This spell does not a l l ow a GKEYHAWK artifact to be attached to a FORGOTTEN REALMS champion, nor
does it allow a monster to use a cards usable only by heroes.
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: Drawmij's Instant Summous

Postby Lucius » Thu Jul 22, 2010 9:28 am

Não entendi a dúvida direito, da um exemplo Lucal.
Lucius - Lucio Branger
Rio do Sul - SC
lucius.avatar@gmail.com
User avatar
Lucius
Psiônico
Psiônico
 
Posts: 971
Joined: Tue May 18, 2010 4:03 pm
Location: Rio do Sul - SC

Re: Drawmij's Instant Summous

Postby cataclisma » Thu Jul 22, 2010 10:46 am

LUCAL wrote:o que acontece se a carta sacada não puder ser anexada ao campeão?

simplesmente vc volta uma outra , ou acaba não trazendo nada.
cataclisma
Monstro
Monstro
 
Posts: 167
Joined: Wed May 19, 2010 5:32 pm

Re: Drawmij's Instant Summous

Postby LUCAL » Thu Jul 22, 2010 10:51 am

Lucius wrote:Não entendi a dúvida direito, da um exemplo Lucal.


a duvida é se vc pega uma carta que não pode ser baixada

o que acontece, vc não pega nada, a carta vai para a mão ou a carta é descartada.
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: Drawmij's Instant Summous

Postby Ghost Rider » Thu Jul 22, 2010 11:17 am

Pelo meu entendimento, por exemplo, se vc usa um campeão de Greyhawk para puxar um artefato de Forgotten com ela, vc DEVE anexa-lo a um campeão legal no pool.
Entendo que mesmo na phase 4, vc pode utilizar o drawmij para puxar uma carta e anexa-la a qualquer outro campeão no pool, ressalva claro no caso de aliados. O texto da carta não denota OBRIGARIEDADE do caster em ter a carta puxada anexada a ele "the retrieved card can be played directly into a round of combat" ela pode ser jogada diretamente no round e não deve ser jogada, senão o texto da carta mudaria para "the retrieved card MUST be played directly into a round of combat"

POr outro lado, o texto da carta deixa bem explicito que a carta puxada de todas as formas tem que ser baixada... acredito que se não houver nenhum campeão legal na mesa no momento do spell, a carta puxada é descartada...

Essa é minha linha de raciocinio, normalmente qual a regra oficial usada com relação a isso?
Ghost Rider
Aliado
Aliado
 
Posts: 33
Joined: Thu Jul 08, 2010 9:34 pm

Re: Drawmij's Instant Summous

Postby LUCAL » Thu Jul 22, 2010 11:24 am

Ghost Rider wrote:Pelo meu entendimento, por exemplo, se vc usa um campeão de Greyhawk para puxar um artefato de Forgotten com ela, vc DEVE anexa-lo a um campeão legal no pool.
Entendo que mesmo na phase 4, vc pode utilizar o drawmij para puxar uma carta e anexa-la a qualquer outro campeão no pool, ressalva claro no caso de aliados. O texto da carta não denota OBRIGARIEDADE do caster em ter a carta puxada anexada a ele "the retrieved card can be played directly into a round of combat" ela pode ser jogada diretamente no round e não deve ser jogada, senão o texto da carta mudaria para "the retrieved card MUST be played directly into a round of combat"

POr outro lado, o texto da carta deixa bem explicito que a carta puxada de todas as formas tem que ser baixada... acredito que se não houver nenhum campeão legal na mesa no momento do spell, a carta puxada é descartada...

Essa é minha linha de raciocinio, normalmente qual a regra oficial usada com relação a isso?


no caso vc se equivoca, na regra dela "If played during phase 4 (must be cast by the Champion in battle), the retrieved card can be played directly into a round of combat" diz que tem se for jogada em batalha tem que ser anexada em batalha
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: Drawmij's Instant Summous

Postby Lucius » Thu Jul 22, 2010 11:55 am

Bem Lucal, sendo assim, acho que se você não tiver como puxar algo que posso ser posto em jogo imediatamente (baixado no poço ou colocar em batalha) você perde o feitiço. Trazer algo pra ficar na mão ou descartar seria ir contra o que diz a carta.
Lucius - Lucio Branger
Rio do Sul - SC
lucius.avatar@gmail.com
User avatar
Lucius
Psiônico
Psiônico
 
Posts: 971
Joined: Tue May 18, 2010 4:03 pm
Location: Rio do Sul - SC

Re: Drawmij's Instant Summous

Postby LUCAL » Thu Jul 22, 2010 12:23 pm

Lucius wrote:Bem Lucal, sendo assim, acho que se você não tiver como puxar algo que posso ser posto em jogo imediatamente (baixado no poço ou colocar em batalha) você perde o feitiço. Trazer algo pra ficar na mão ou descartar seria ir contra o que diz a carta.


também acho ser a melhor solução
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: Drawmij's Instant Summous

Postby Ghost Rider » Thu Jul 22, 2010 12:57 pm

CAro Lucal, no caso o equivoco é de sua parte na tradução literal da carta..

"no caso vc se equivoca, na regra dela "If played during phase 4 (must be cast by the Champion in battle), the retrieved card can be played directly into a round of combat" diz que tem se for jogada em batalha tem que ser anexada em batalha"

The retrieved card can be played significa PODE ser jogada e não DEVE ser jogada, isso é notório... poder jogar não denota obrigariedade como ja havia dito antes...

Insisto em dizer que mesmo usada na phase 4 a carta puxada nao precisa ser colocada dentro da batalha... posso puxar uma Ren crystal ball e colocar em um campeão no pool, qualquer coisa contraria a isso é ir contra o que esta escrito na carta... mas mesmo assim, quem usaria ela em batalha para ter um efeito destes?? ninguem acredito eu, porem isso não muda o fato de que a jogada e valida....

Acredito que a unica duvida valída aqui é se e possivel buscar uma carta que nao seja legal baixar....
Ghost Rider
Aliado
Aliado
 
Posts: 33
Joined: Thu Jul 08, 2010 9:34 pm

Re: Drawmij's Instant Summous

Postby cataclisma » Fri Jul 23, 2010 5:00 pm

SE a magia for usada no combate o item ou artefato tem que ser jogado no combate tb,
nunca viu alguém jogar dessa outra forma.

quanto ao resto acho q é isso mesmo :arrow:
cataclisma
Monstro
Monstro
 
Posts: 167
Joined: Wed May 19, 2010 5:32 pm

Next

Return to Feitiços de Magos [Magic spells]

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron